12 jul 2014

Jogos SESI Juiz de Fora: Arcelor e BD são bicampeões na peteca. Veja fotos



Na manhã do sábado, 12, a peteca e o futebol sete master agitaram os atletas-trabalhadores presentes no SESI Campestre. ArcelorMittal, no masculino, e Bec Ton Dickinson – a BD -, no feminino, se sagraram bicampeões na peteca da Fase Municipal dos Jogos SESI.

Equipe campeã da BD recebe premiação do professor José Antônio Bara Miguel

Equipe campeã da BD recebe premiação do professor José Antônio Bara Miguel

Há três anos jogando juntas, as mulheres da BD já conquistaram dois títulos e um segundo lugar. O time primeiro colocado, composto por Fátima Bianca, Liliane Souza Lima e Ana Paula Santiago, derrotou as equipes da ArcelorMittal e Módulo Embalagens. Após a vitória, as campeãs contaram o segredo para um bom desempenho na modalidade.

“Concentração. No primeiro jogo, há três anos atrás, perdemos e tínhamos muita torcida. Se não focarmos no jogo, complica. Além de pegar experiência, ir fazendo estratégias e observar onde você tem mais chances de fazer o ponto”, afirmaram.

A equipe feminina da BD já estava na expectativa para o início dos jogos de peteca. Tendo começado a atuar juntas em decisão tomada pouco antes das partidas, há três anos atrás, hoje o fato de se conhecerem melhor é um dos pontos que as beneficiam.

“Temos um certo entrosamento, mas não treinamos sério. Até que a gente ‘bate uma petequinha’ de vez em quando. O primeiro jogo foi tudo organizado de última hora, nós já havíamos jogado em outros lugares e acabou que o time foi formado. Hoje, quando chega a época dos jogos, já somos as indicadas para vir”, contam.

As meninas da BD venceram a final contra o time da ArcelorMittal, integrado pelas atletas-trabalhadoras Marileia Marques Moreira, Natália Carolina e Karina Martins.

Arcelor vence no masculino 

“Um grande amigo meu petequeiro, que já morreu, dizia que a peteca é uma fábrica de fazer amigos”, afirma o treinador da Arcelor, Gilson Paticcie, após mais uma conquista. Os atletas-trabalhadores da Arcelor, assim como as meninas da BD, levaram o bicampeonato da Fase Municipal dos Jogos SESI. Na segunda colocação ficou o time masculino da Cesama. Ainda participaram dos jogos as equipes masculinas dos Correios, BD, Esdeva e MRS.

000_0033

Quarteto campeão na peteca pela ArcelorMittal

Algumas das explicações para o sucesso do time medalha de ouro são a amizade construída e o treinamento semanal, realizado pelo gosto da prática da modalidade.

“Temos jogado juntos no clube há cerca de seis meses, quando formamos uma turma. Nossa equipe é mesclada, tem outras pessoas, mas todo sábado e domingo estamos aqui”, conta um ds membros da equipe, Márcio de Oliveira.

O time da Arcelor, composto por Bruno Pinheiro, Sidnei José Pilate, Márcio de Oliveira e Gilson Paticcie, venceu todas as suas partidas com folga, mostrando muito entrosamento e domínio sobre o jogo.

“A peteca tem muita tática. O mais importante é segurar o jogo quando o saque é do adversário e finalizar o ponto quando o saque é seu. Isto é fundamental para minimizar as chances de erro e estar fazendo os pontos”, explica Bruno.

A equipe campeã ainda ressaltou os benefícios que a prática da peteca trazem para seus dias.

“Isso, para nós, é parte da nossa vida. É bom fisicamente, você fica melhor para desenvolver sua atividade no trabalho, tira seu stress do dia a dia, tem o contato com amigos. Estamos crescendo a turma com o passar do tempo. É muito legal essa amizade que a gente tem”.

O evento reúne cerca de 2.500 atletas-trabalhadores de 37 indústrias locais e continua com disputas até o mês de agosto.

Futebol Sete Master

Paralelamente às partidas de peteca, o futebol também era disputado no SESI Campestre. Ao todo, três jogos ocorreram no futebol sete master. Confira os resultados:

Rezato 3 x 1 Hyperroll

Correios 2 x 3 Fripai

MRS 1 x 0 ArcelorMittal

Confira galeria de fotos das disputas na peteca e futebol sete master, feitas pelo Toque de Bola:

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.