31 jul 2014

Edição histórica do IOR reúne 500 competidores com novidades e selo Evento Neutro de Carbono



Com vistoria nesta sexta, 1º, e dois dias de prova, 2 e 3, nas trilhas entre as cidades de Juiz de Fora e Lima Duarte e pernoite no distrito de Conceição de Ibitipoca, na Zona da Mata de Minas Gerais, será disputado neste final de semana o rali de regularidade mais charmoso do Brasil, o Ipiranga Ibitipoca Off Road 25 Anos – Edição Histórica.

Serão 380 motos e 70 carros na trilha, com supervisão das Federações Mineiras de Motociclismo e Automobilismo. Nas motos, a prova reúne os melhores pilotos do estado e do Brasil, decidindo o Estadual de Regularidade e contando pontos para a Copa Estrada Real Off Road, esta de caráter regional. Nos carros, o equilíbrio é a maca registrada dos últimos anos, especialmente entre os Graduados.

Nos bastidores, a principal – e ótima! – notícia é que o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza – IBDN – concedeu o selo “Evento Neutro de Carbono” ao IOR, fruto de parceria com a Vital Engenharia Ambiental. Em resumo: o IBDN apura a quantidade de gás carbônico que o rali lança na atmosfera, e a Vital, de posse deste levantamento, vai compensar com o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, na área do Aterro Sanitário de Juiz de Fora.

Outra boa novidade envolve a ação que a Faculdade Suprema vai realizar no sábado, dia 2, em Conceição de Ibitipoca, oferecendo alguns serviços médicos gratuitos a todos os participantes do rali e à comunidade da região.

“A expectativa é a melhor possível. A prova mantém a tradição de ser uma das mais técnicas, senão a melhor do País, traz novidades importantes fora da trilha e  completa 25 anos, demonstrando que estamos no caminho certo ao organizar um evento que alia a adrenalina da modalidade ao respeito. Respeito às comunidades por onde passa o rali, aos participantes, às autoridades (civis, militares e ambientais), à imprensa e à opinião pública”, revelam Manoel e Thiago Resende, coordenadores do evento. A equipe técnica da prova reúne ainda Saulo Santana, Anderson Boka Santiago e Wagner de Paula como diretores de prova, de cronometragem e de apuração.

AFA_1676-Cópia

A festa de chegada domingo, dia 3, anuncia várias atrações com entrada franca ao público. Às 14h, começam a chegar os primeiros pilotos de moto. Às 16h, haverá apresentação da Equipe Ipiranga FMX, que reúne os principais pilotos do País no Freestyle Motocross em saltos e manobras espetaculares sobre as motos. Em seguida, show no tom sertanejo universitário de Felipe e Ruan, e, no início da noite, é a vez de reconhecer e premiar os campeões.

O Ipiranga IOR 25 Anos tem patrocínio da Ipiranga e apoio de Suprema, Vital Engenharia Ambiental, Térmica, APriori Bar, Imagem Letreiros, ASW Racing, Azumi Veículos, Solar FM, Tribuna de Minas, Armazen de Minas, Mister Shopping e Prefeituras de Juiz de Fora e Lima Duarte.

A parceria do evento com as marcas envolvidas também é apontada como um dos fatores de sucesso do IOR. Este ano, foi lançado um livro comemorativo à data.

A revista oficial do evento deste ano também procurou resgatar parte da história deste evento fascinante e mostrar como é o rali “além da trilha”.

  Segue link da revista oficial do IOR 25 Anos:

http://www.ibitipocaoffroad.com.br/2014/07/28/revista-25o-ipiranga-ibitipoca-off-road/

  Veja, abaixo, o cronograma completo do evento:

cronograma

 

Texto e arte: Misto Quente Comunicação

Foto: Aelson

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.