31 jul 2014

Com fim emocionante, Esdeva vence basquete masculino dos Jogos Sesi JF



Uma forte defesa e a vantagem no placar na maior parte do jogo levaram a Esdeva ao título do basquete masculino da Fase Municipal dos Jogos Sesi Juiz de Fora. A partida, realizada na noite de quarta-feira, 30, na Escola de Esportes do Sesi, terminou com vitória da Esdeva sobre a MRS por 31 a 29.

“Nosso time hoje venceu por nossa defesa. O time deles não fez tanto. Embora em muitas vezes termos ido para o ataque e não conseguimos finalizar, a defesa foi fundamental”, avalia um dos destaques da equipe campeã, Fernando Mendes.

IMG_20140730_203304320

Equipe da Esdeva, campeã no basquete masculino

Integraram a Esdeva os atletas-trabalhadores Fernando Mendes, Vinícius Muller, Anderson Silva, Luiz Fernando, Mariundson Mendes, Cassio Trindade e Raphael Nepomuceno

Do outro lado, foram vice-campeões pela MRS os atletas-trabalhadores Vinícius Ferreira, Israel Azevedo, Leandro Torquetti, Rodrigo Virginio, Caio Reis, Renan Cruz, Felipe Pereira, Rodrigo Damasceno e Camilo Araújo.

IMG_20140730_203212874

Vice-campeões da MRS lutaram muito e “venderam caro” o título

  O jogo

A partida foi equilibrada durante todo o tempo. Esdeva e MRS respondiam ponto a ponto e mostravam que a decisão estaria guardada para os segundos finais. Com a disputa acirrada e placar apertado em quadra, o início dos dois últimos quartos fez a diferença para os campeões. No terceiro período, a Esdeva marcou cinco pontos nos dois primeiros ataques, abrindo ótima vantagem. A MRS, no entanto, mostrou superação e reagiu. Com uma defesa mais consistente, forçando erros de passes do adversário, a equipe de azul e amarelo voltou para o jogo e colou no placar, que terminou em 19 a 18 para a Esdeva depois de trinta minutos de partida.

O último quarto foi ainda mais emocionante. Logo no começo, a Esdeva converteu arremesso de três pontos. A resposta da MRS veio no lance seguinte e da mesma forma. A quatro minutos do fim, o número 10, Caio, vira a partida em 25 a 24. Mais uma vez a resposta veio no lance seguinte. Fernando recebeu bola próxima ao garrafão e cravou mais dois pontos para a Esdeva, que voltava a comandar o placar (25 x 26).

A partir daí, dois minutos só de Esdeva e mais cinco pontos anotados. Com a maior vantagem no placar em todo o jogo (25 x 31) e a um minuto do fim, parecia tudo ganho. Parecia. A MRS reagiu com dois arremessos de dois pontos e, em bola roubada no que seria o último ataque do jogo, falta no ato do arremesso.

IMG_20140730_202825660_HDR

Em momento nervoso, Fernando (n° 14), na expectativa do lance livre da MRS, com o cronômetro zerado

O placar, zerado no tempo, assinalava 31 a 29 para a Esdeva. Bastava um erro de lance livre para que a equipe comandada por Fernando Mendes fosse campeã. Após segundos de muita tensão, o atleta-trabalhador da MRS desperdiçou o primeiro lance e a Esdeva comemorou o título.

“É fundamental essa superioridade no placar para a gente poder descansar e administrar a vantagem. Foi o que aconteceu no final. Tínhamos dois pontos na frente e administramos até o fim do jogo”, conta Fernando, que também destaca a força coletiva como motivo da vitória.

“O espírito de equipe é essencial. Um só não ganha o jogo, precisamos do time inteiro. Sem a equipe, nada vai para frente”.

IMG_20140730_202830513

Jogadores comemoram o erro do lance livre que deu o título à Esdeva

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

 

Confira galeria de fotos do Toque de Bola da final no basquete masculino dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2014:

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse