31 jul 2014

Com fim emocionante, Esdeva vence basquete masculino dos Jogos Sesi JF



Uma forte defesa e a vantagem no placar na maior parte do jogo levaram a Esdeva ao título do basquete masculino da Fase Municipal dos Jogos Sesi Juiz de Fora. A partida, realizada na noite de quarta-feira, 30, na Escola de Esportes do Sesi, terminou com vitória da Esdeva sobre a MRS por 31 a 29.

“Nosso time hoje venceu por nossa defesa. O time deles não fez tanto. Embora em muitas vezes termos ido para o ataque e não conseguimos finalizar, a defesa foi fundamental”, avalia um dos destaques da equipe campeã, Fernando Mendes.

IMG_20140730_203304320

Equipe da Esdeva, campeã no basquete masculino

Integraram a Esdeva os atletas-trabalhadores Fernando Mendes, Vinícius Muller, Anderson Silva, Luiz Fernando, Mariundson Mendes, Cassio Trindade e Raphael Nepomuceno

Do outro lado, foram vice-campeões pela MRS os atletas-trabalhadores Vinícius Ferreira, Israel Azevedo, Leandro Torquetti, Rodrigo Virginio, Caio Reis, Renan Cruz, Felipe Pereira, Rodrigo Damasceno e Camilo Araújo.

IMG_20140730_203212874

Vice-campeões da MRS lutaram muito e “venderam caro” o título

  O jogo

A partida foi equilibrada durante todo o tempo. Esdeva e MRS respondiam ponto a ponto e mostravam que a decisão estaria guardada para os segundos finais. Com a disputa acirrada e placar apertado em quadra, o início dos dois últimos quartos fez a diferença para os campeões. No terceiro período, a Esdeva marcou cinco pontos nos dois primeiros ataques, abrindo ótima vantagem. A MRS, no entanto, mostrou superação e reagiu. Com uma defesa mais consistente, forçando erros de passes do adversário, a equipe de azul e amarelo voltou para o jogo e colou no placar, que terminou em 19 a 18 para a Esdeva depois de trinta minutos de partida.

O último quarto foi ainda mais emocionante. Logo no começo, a Esdeva converteu arremesso de três pontos. A resposta da MRS veio no lance seguinte e da mesma forma. A quatro minutos do fim, o número 10, Caio, vira a partida em 25 a 24. Mais uma vez a resposta veio no lance seguinte. Fernando recebeu bola próxima ao garrafão e cravou mais dois pontos para a Esdeva, que voltava a comandar o placar (25 x 26).

A partir daí, dois minutos só de Esdeva e mais cinco pontos anotados. Com a maior vantagem no placar em todo o jogo (25 x 31) e a um minuto do fim, parecia tudo ganho. Parecia. A MRS reagiu com dois arremessos de dois pontos e, em bola roubada no que seria o último ataque do jogo, falta no ato do arremesso.

IMG_20140730_202825660_HDR

Em momento nervoso, Fernando (n° 14), na expectativa do lance livre da MRS, com o cronômetro zerado

O placar, zerado no tempo, assinalava 31 a 29 para a Esdeva. Bastava um erro de lance livre para que a equipe comandada por Fernando Mendes fosse campeã. Após segundos de muita tensão, o atleta-trabalhador da MRS desperdiçou o primeiro lance e a Esdeva comemorou o título.

“É fundamental essa superioridade no placar para a gente poder descansar e administrar a vantagem. Foi o que aconteceu no final. Tínhamos dois pontos na frente e administramos até o fim do jogo”, conta Fernando, que também destaca a força coletiva como motivo da vitória.

“O espírito de equipe é essencial. Um só não ganha o jogo, precisamos do time inteiro. Sem a equipe, nada vai para frente”.

IMG_20140730_202830513

Jogadores comemoram o erro do lance livre que deu o título à Esdeva

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

 

Confira galeria de fotos do Toque de Bola da final no basquete masculino dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2014:

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.