27 jul 2014

Castigado, Tupi sofre empate no fim contra o Duque e se mantém fora do G4



A tarde do sábado parecia reservar ao Tupi a primeira vitória fora de casa na Série C. Parecia. Mesmo superior em todo o jogo, o Carijó levou o empate no último minuto de partida e ficou no 1 a 1 contra o Duque de Caxias, lanterna da chave. O gol carijó foi marcado por Marcelinho e a igualdade veio de Lucas Limão. Com este e os outros resultados da rodada, o Alvinegro de Santa Terezinha amanhece na segunda-feira na quinta colocação do grupo B, com 12 pontos ganhos. Já o Duque permanece em último, com situação desesperadora. Nesta segunda, 21h30, Guarani-SP e Caxias-RS completam a rodada.

“A gente com praticamente a vitória na mão e tomamos o gol de empate no último lance. Mas faz parte do futebol, temos que ver o lado positivo e o lado negativo. O Tupi hoje fez uma boa partida, competimos muito. Talvez por um pouco mais de capricho do Oliveira pudéssemos ter saído com uma vantagem já no primeiro tempo. Pedi paciência e conseguimos criar boas oportunidades. Tivemos muitas jogadas de bolas paradas, onde conseguimos chegar no nosso gol. Poderíamos ter matado o jogo em dois, três contra-ataques, mas não aconteceu e acabamos tomando o gol no fim. Não resta dúvida que, pelas circunstâncias do jogo, fico muito chateado”, analisou o treinador do Tupi, Léo Condé, após o fim da partida.

“Empate com sabor de derrota, mas paciência. Conquistamos mais um ponto fora, agora é pensar na partida contra o Guarani”, afirmou com otimismo o autor do gol carijó, Marcelinho. O meia Ewerton Maradona, de boa atuação, não teve a mesma visão positiva.

“Entramos dentro de um freezer. Não pode, 1 a 0 é um resultado perigoso. Estávamos até tranquilos, mas não podemos descuidar. São esses pontos que a gente perde que fazem falta lá no final”

Estádio Los Larios foi palco da partida entre Duque de Caxias e Tupi

Estádio Los Larios foi palco da partida entre Duque de Caxias e Tupi

O jogo

O Tupi iniciou a partida com maior posse de bola e buscando as primeiras iniciativas do jogo. Aos oito minutos, após cobrança de lateral de Marcelinho, a bola sobrou para Ewerton Maradona, que finalizou com estilo rente à trave do gol do Duque. Dois minutos depois, foi a vez de Oliveira tentar lance bonito. Em nova bola na área, o centroavante carijó realizou uma bicicleta, mas a bola foi o meio do gol, facilitando a defesa de Rafael Roballo.

O Carijó seguia pressionando os mandantes. Aos 15 minutos, em ótima jogada iniciada por Fabrício Soares e Maguinho, o lateral Marcelinho recebeu a bola e cruzou na medida para Oliveira, que testou a bola com muito perigo, ao lado do gol adversário. A primeira intervenção do arqueiro do Tupi, Rodrigo, foi necessária apenas aos 21 minutos, em finalização de Lucas Limão.

Oliveira buscava desencantar o ataque carijó na competição. Aos 27 minutos, após bom passe de Maradona, o centroavante finalizou com força, mas a bola desviou no zagueiro do Duque e foi para a linha de fundo.

As melhores oportunidades seguiam sendo produzidas pelo visitante. Aos 36 minutos, Maradona cobrou falta colocada e Rafael Roballo espalmou para escanteio. Três minutos depois, nova falta perigosíssima para o Carijó. Desta vez, Raphael Toledo cobrou no canto do goleiro Rafael, que realizou defesa espetacular, salvando sua equipe de levar o primeiro gol do jogo.

Sem alterações, o Carijó voltou para a etapa complementar atacando como nos 45 minutos iniciais. Logo no primeiro lance, Toledo finalizou forte de fora da área e o goleiro Rafael espalmou a bola com segurança para a lateral do campo. O Duque parecia voltar com mais apetite. Aos 5, ameaçou pressão no Carijó com série de escanteios, mas a defesa juizforana se portou bem e aliviou o perigo da área visitante.

Aos 10 minutos, a superioridade em campo enfim surgiu efeito. Em cruzamento para dentro da área do Duque, Oliveira mostrou garra em disputa por bola, que sobrou para Marcelinho cabecear direto para o fundo das redes e abrir o placar: 1 a 0 Tupi. Marcelinho também marcou o gol carijó no empate em 1 a 1 contra o São Caetano. O gol deu ainda mais confiança aos alvinegros, que seguiram dominando a partida. Aos 22 minutos, Condé promoveu a primeira troca no Tupi. Oliveira deu lugar a Élder Santana.

O Duque assustava apenas nas chegadas de Lucas Limão, em finalizações de fora da área sempre preocupando Rodrigo. Já o Carijó administrava a posse de bola e se defendia com consistência. Condé ainda realizou as duas mudanças restantes na equipe, colocando o lateral-esquerdo Bruno Barros e o volante Felipe Alves nos lugares de Toledo e Chico, respectivamente.

No último lance, um castigo. Em jogada confusa dentro da área, Lucas Limão tocou na bola por último que foi parar no fundo das redes. Um balde de água fria para o Tupi.

 

FICHA TÉCNICA – DUQUE DE CAXIAS 1 x 1 TUPI

DUQUE DE CAXIAS: Rafael Roballo; Michel (Bruno Moura), Victor, Perema e Dieguinho; Jucemar, Henrique Motta (Jorginho), Lucas Limão e Harison; Sampson (Matheus Ortigoza) e Washington.

TUPI: Rodrigo; Marcelinho, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo (Bruno Barros); Genalvo, Gustavo, Maguinho e  Ewerton Maradona; Chico (Felipe Alves) e Warley Oliveira. Técnico: Léo Condé.

GOLS: Tupi: Marcelinho (10’/2º t). Duque de Caxias: Lucas Limão (47’/2ºt.)

ÁRBITRO: Devarly Lira do Rosario (ES)

ASSISTENTES: Fabio Faustino dos Santos (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES)

DATA: 26/07/2014

HORÁRIO: 16h

LOCAL: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)

 

Sábado, 26:

Guaratinguetá 0 x 0 São Caetano – Dario Leite

Duque de Caxias 1 x 1 Tupi – Los Larios

Macaé 2 x 1 Mogi Mirim – Moacyrzão

Domingo, 27:

19h – Juventude 0x2 Madureira – Alfredo Jaconi

Segunda, 28:

21h30 – Guarani x Caxias – Brinco de Ouro

 

 

 

Texto: Bruno Kaehler com informações complementares da Rádio Globo JF

Foto: Site Panoramio


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.