27 jul 2014

Castigado, Tupi sofre empate no fim contra o Duque e se mantém fora do G4



A tarde do sábado parecia reservar ao Tupi a primeira vitória fora de casa na Série C. Parecia. Mesmo superior em todo o jogo, o Carijó levou o empate no último minuto de partida e ficou no 1 a 1 contra o Duque de Caxias, lanterna da chave. O gol carijó foi marcado por Marcelinho e a igualdade veio de Lucas Limão. Com este e os outros resultados da rodada, o Alvinegro de Santa Terezinha amanhece na segunda-feira na quinta colocação do grupo B, com 12 pontos ganhos. Já o Duque permanece em último, com situação desesperadora. Nesta segunda, 21h30, Guarani-SP e Caxias-RS completam a rodada.

“A gente com praticamente a vitória na mão e tomamos o gol de empate no último lance. Mas faz parte do futebol, temos que ver o lado positivo e o lado negativo. O Tupi hoje fez uma boa partida, competimos muito. Talvez por um pouco mais de capricho do Oliveira pudéssemos ter saído com uma vantagem já no primeiro tempo. Pedi paciência e conseguimos criar boas oportunidades. Tivemos muitas jogadas de bolas paradas, onde conseguimos chegar no nosso gol. Poderíamos ter matado o jogo em dois, três contra-ataques, mas não aconteceu e acabamos tomando o gol no fim. Não resta dúvida que, pelas circunstâncias do jogo, fico muito chateado”, analisou o treinador do Tupi, Léo Condé, após o fim da partida.

“Empate com sabor de derrota, mas paciência. Conquistamos mais um ponto fora, agora é pensar na partida contra o Guarani”, afirmou com otimismo o autor do gol carijó, Marcelinho. O meia Ewerton Maradona, de boa atuação, não teve a mesma visão positiva.

“Entramos dentro de um freezer. Não pode, 1 a 0 é um resultado perigoso. Estávamos até tranquilos, mas não podemos descuidar. São esses pontos que a gente perde que fazem falta lá no final”

Estádio Los Larios foi palco da partida entre Duque de Caxias e Tupi

Estádio Los Larios foi palco da partida entre Duque de Caxias e Tupi

O jogo

O Tupi iniciou a partida com maior posse de bola e buscando as primeiras iniciativas do jogo. Aos oito minutos, após cobrança de lateral de Marcelinho, a bola sobrou para Ewerton Maradona, que finalizou com estilo rente à trave do gol do Duque. Dois minutos depois, foi a vez de Oliveira tentar lance bonito. Em nova bola na área, o centroavante carijó realizou uma bicicleta, mas a bola foi o meio do gol, facilitando a defesa de Rafael Roballo.

O Carijó seguia pressionando os mandantes. Aos 15 minutos, em ótima jogada iniciada por Fabrício Soares e Maguinho, o lateral Marcelinho recebeu a bola e cruzou na medida para Oliveira, que testou a bola com muito perigo, ao lado do gol adversário. A primeira intervenção do arqueiro do Tupi, Rodrigo, foi necessária apenas aos 21 minutos, em finalização de Lucas Limão.

Oliveira buscava desencantar o ataque carijó na competição. Aos 27 minutos, após bom passe de Maradona, o centroavante finalizou com força, mas a bola desviou no zagueiro do Duque e foi para a linha de fundo.

As melhores oportunidades seguiam sendo produzidas pelo visitante. Aos 36 minutos, Maradona cobrou falta colocada e Rafael Roballo espalmou para escanteio. Três minutos depois, nova falta perigosíssima para o Carijó. Desta vez, Raphael Toledo cobrou no canto do goleiro Rafael, que realizou defesa espetacular, salvando sua equipe de levar o primeiro gol do jogo.

Sem alterações, o Carijó voltou para a etapa complementar atacando como nos 45 minutos iniciais. Logo no primeiro lance, Toledo finalizou forte de fora da área e o goleiro Rafael espalmou a bola com segurança para a lateral do campo. O Duque parecia voltar com mais apetite. Aos 5, ameaçou pressão no Carijó com série de escanteios, mas a defesa juizforana se portou bem e aliviou o perigo da área visitante.

Aos 10 minutos, a superioridade em campo enfim surgiu efeito. Em cruzamento para dentro da área do Duque, Oliveira mostrou garra em disputa por bola, que sobrou para Marcelinho cabecear direto para o fundo das redes e abrir o placar: 1 a 0 Tupi. Marcelinho também marcou o gol carijó no empate em 1 a 1 contra o São Caetano. O gol deu ainda mais confiança aos alvinegros, que seguiram dominando a partida. Aos 22 minutos, Condé promoveu a primeira troca no Tupi. Oliveira deu lugar a Élder Santana.

O Duque assustava apenas nas chegadas de Lucas Limão, em finalizações de fora da área sempre preocupando Rodrigo. Já o Carijó administrava a posse de bola e se defendia com consistência. Condé ainda realizou as duas mudanças restantes na equipe, colocando o lateral-esquerdo Bruno Barros e o volante Felipe Alves nos lugares de Toledo e Chico, respectivamente.

No último lance, um castigo. Em jogada confusa dentro da área, Lucas Limão tocou na bola por último que foi parar no fundo das redes. Um balde de água fria para o Tupi.

 

FICHA TÉCNICA – DUQUE DE CAXIAS 1 x 1 TUPI

DUQUE DE CAXIAS: Rafael Roballo; Michel (Bruno Moura), Victor, Perema e Dieguinho; Jucemar, Henrique Motta (Jorginho), Lucas Limão e Harison; Sampson (Matheus Ortigoza) e Washington.

TUPI: Rodrigo; Marcelinho, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo (Bruno Barros); Genalvo, Gustavo, Maguinho e  Ewerton Maradona; Chico (Felipe Alves) e Warley Oliveira. Técnico: Léo Condé.

GOLS: Tupi: Marcelinho (10’/2º t). Duque de Caxias: Lucas Limão (47’/2ºt.)

ÁRBITRO: Devarly Lira do Rosario (ES)

ASSISTENTES: Fabio Faustino dos Santos (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES)

DATA: 26/07/2014

HORÁRIO: 16h

LOCAL: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)

 

Sábado, 26:

Guaratinguetá 0 x 0 São Caetano – Dario Leite

Duque de Caxias 1 x 1 Tupi – Los Larios

Macaé 2 x 1 Mogi Mirim – Moacyrzão

Domingo, 27:

19h – Juventude 0x2 Madureira – Alfredo Jaconi

Segunda, 28:

21h30 – Guarani x Caxias – Brinco de Ouro

 

 

 

Texto: Bruno Kaehler com informações complementares da Rádio Globo JF

Foto: Site Panoramio


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse