02 jun 2014

Simão assume e justifica pequena divulgação da Feijoada do Tupi



Na segunda-feira, 26, o Tupi completou 102 anos de vida. Além de uma missa comemorativa à data, uma feijoada foi realizada no domingo, 1°, na sede social do clube. O evento, no entanto, teve divulgação tardia e pequena, gerando reclamações de torcedores que acabaram não comparecendo à festa. De acordo com o diretor executivo do Tupi, Alberto Simão, a feijoada foi organizada como um teste, também por conta das condições financeira do clube.

“O Tupi não pode se dar o luxo de fazer megaeventos. Então organizamos essa feijoada para 150 pessoas e ela foi bem divulgada entre os conselheiros do clube, que são patrimônio do Tupi junto a sua torcida. Como teve uma procura muito grande em um primeiro momento junto aos conselheiros e funcionários do clube, foram vendidos quase 80 por cento do total de convites, então não nos permitiu fazer uma divulgação em massa para o torcedor, até em respeito dos poucos ingressos que teriam e para não dar confusão. Como fechamento das vendas na sexta-feira, sobraram um pouco mais de 10 por cento desses convites e então divulgamos para a torcida. É um teste que estamos fazendo, já que nós temos um planejamento de no ano que vem fazer uma grande festa, trazer uma escola de samba do Rio, a Unidos do Ladeira. Sabemos que nosso grande patrimônio é a torcida, mas temos que estar preparados também para receber todos os torcedores”, explica Simão.

Leia também: Você dá nota, Carijó! Torcedores avaliam atuações individuais na vitória do Tupi sobre o Madureira

Alberto Simão (primeiro plano à esquerda) garante ter planejamento para um maior evento comemorativo em 2015

Alberto Simão (primeiro plano à esquerda) garante ter planejamento para um maior evento comemorativo em 2015

O dirigente ainda assumiu que o evento não esteve no patamar que a história do clube pede, mas lembrou as dificuldades financeiras vividas pelo Tupi, principalmente por dívidas trabalhistas de temporadas passadas, que vêm chegando em suas mãos quase que semanalmente.

“O que foi feito não é o ideal, é óbvio, o Tupi merecia uma festa maior até por sua grandiosidade, mas não estamos em momento de festa. O Tupi passa por problemas internos, tem muitos processos trabalhistas. Temos uma saúde financeira muito equilibrada, o futebol de 2014 está em dia, mas nesta semana, por exemplo, pintaram duas ações trabalhistas, uma de 2011 e uma de 2012. Então ainda não está na hora do clube respirar tranquilamente. Estamos dando um passo de cada vez e podem ter certeza de que as coisas estão caminhando bem”, garante.

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Arquivo Toque de Bola

 


Voltar

3 Respostas to “Simão assume e justifica pequena divulgação da Feijoada do Tupi”

  1. Eurico Moura
    03/06/2014 às 15:07

    Eu, como membro do Conselho Deliberativo, se é que ainda sou, acredito que sim, GOSTARIA de ter pelo menos recebido um convite, até mesmo para PAGAR com PRAZER a FEIJOADA. Meu e-mail está registrado, a não ser que …. tenham apagado. Pena que não tenham me levado a sério na minha proposta de AJUDAR a organizar algo que parece, vai demorar muito se é que vai, ser corrigido algum dia.

  2. Eurico Moura
    03/06/2014 às 15:02

    Ou estou escrevendo bobagem, enganado, ou o Alberto Simão já começa a ficar contaminado pela influência do Rio na cidade, hehehe. Unidos do Ladeira, que eu saiba, é escola de samba de JF. A não ser que tenha mudado.

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse