09 jun 2014

Meia Maratona Fripai/PJF integra familiares, amigos e profissionais



A Meia Maratona de JF Fripai/PJF, assim como as outras corridas de rua do Ranking da Prefeitura de Juiz de Fora, possui características que vão além de um caráter competitivo. Se para alguns a busca pelos resultados é fundamental, para outros a procura é a de poder usufruir o evento como momento de alegria e união, seja entre parentes, amigos próximos ou profissionais da área. É o caso da família Germano.

Avós de Marcos Resende Neto, José Geraldo Germano e Maria de Fátima Martins Germano participaram da Meia Maratona neste domingo, 8, completando suas provas satisfeitos, principalmente, com o fato de poder realizar atividades juntos. Correndo há um ano, José Geraldo, 64, conta que entrou por conta de uma amizade.

“Um amigo meu me colocou na corrida. Nunca havia pensado em praticar o esporte, mas acabei gostando. Ele sempre me chamava e acabou sendo um estímulo. É uma sensação excelente, ainda mais hoje que fiz a prova no menor tempo, em uns 52 minutos e alguns segundos, além de que periodicamente faço exames de sangue, colesterol e está tudo normal, também graças à corrida”, comemora após completar 10km.

Veja aqui galeria de fotos da Meia Maratona de Juiz de Fora Fripai/PJF

José Geraldo (de amarelo na chegada) confere o tempo após completar os 10km pela Avenida Brasil

José Geraldo (de amarelo na chegada) confere o tempo após completar os 10km pela Avenida Brasil

Animado com o novo esporte em sua vida, José Geraldo passou a convidar a família. O primeiro a aceitar foi o neto de 11 anos, Marcos, que já se mostra apaixonado pela modalidade.

“Corro há uns seis meses. Hoje fiz 3km sem parar. Jogo handebol, basquete e vôlei, mas prefiro a corrida”, conta Marcos.

Marcos foi um dos primeiros a chegar, ao correr todo o percurso de 3km

Marcos foi um dos primeiros a chegar, ao correr todo o percurso de 3km

Com a família participando das provas, a mulher de José Geraldo e projetista, Mária de Fátima, 53, participou da primeira corrida em fevereiro e, desde então, está presente nas etapas do Ranking. Maria conta que foi inscrita pelo marido e chegou a trocar de esporte por ter gostado tanto das corridas.

“Ele (José Geraldo) me inscreveu nas corridas. Falei que não aguentava, mas ele disse que sim e desde então tenho participado. O mais importante é essa integração com a família, por podermos fazer algo juntos. Acho que você também fica mais motivado a fazer exercícios, não fica tão sedentário. Fazia natação e achei a corrida mais animada”, afirma.

Outro benefício das corridas é a possibilidade de encontrar amigos em um ambiente totalmente saudável. No caso da família Germano, podem rever a estudante Tamires de Oliveira, que além de competir as provas na cidade, tem obtido resultados promissores. Na Meia Maratona, por exemplo, Tamires foi a terceira colocada geral nos 10km.

“Acredito que evolui muito. Tenho um treinador, que é o Luiz Gonzaga, que me ajuda bastante. Hoje, especialmente, como sabia que o pessoal da ponta correria os 21km, vim focada para dar meu melhor e talvez conseguir um pódio e graças a Deus deu”, revela Tamires, que também afirmou ter adotado a estratégia de realizar a segunda metade da prova mais forte.

Da esquerda para a direita: José Geraldo, Tamires, Maria de Fátima e Marcos, no encontro após todos completarem suas provas

Da esquerda para a direita: José Geraldo, Tamires, Maria de Fátima e Marcos, no encontro após todos completarem suas provas

O treinador de Tamires, Luiz Gonzaga, 28, corre há seis anos e completou o percurso de 21km. No entanto, o profissional realizou algumas ponderações quanto ao seu desempenho e sinalização da prova.

“Meu rendimento foi razoável. Na primeira parte sai por um tempo e acabei não aguentando o ritmo no final, mas ficou dentro do previsto mesmo com a queda no fim. Acho que houve um pequeno problema na marcação dos quilômetros, que não estavam marcados corretamente e acabou atrapalhando um pouco no ritmo. Já a hidratação foi muito boa”, avalia Luiz.

A próxima etapa do 28° Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora está agendada para o dia 19 de julho, na Corrida da Fogueira/PJF, com inscrições já abertas.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

 


Voltar

Uma Resposta to “Meia Maratona Fripai/PJF integra familiares, amigos e profissionais”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.