27 jun 2014

É campeão! No juvenil, Prefeitura de Goianá vence Copa Prefeitura Bahamas de Futsal



Na quinta-feira, 26, os times juvenis de Prefeitura de Goianá e Bom Jardim Jr protagonizaram no ginásio do Sport Club Juiz de Fora uma das finais mais tensas da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal. Goianá levou a melhor, vencendo a partida por 6 a 2 e levou o título da competição. Os gols foram marcados por Luiz Fernando (2), Lucas Tibério (2) e Caio da Silva (2), para Goianá, e Jonathan Leite (2) descontou para o Bom Jardim.

“Viemos trabalhando com esse time há algum tempo. Estávamos batendo na trave, chegando em semifinal, final e esse ano, graças a Deus, demos sorte e o resultado de um trabalho de dois, três anos, enfim veio”, comemora o treinador da equipe campeã, Marcio de Aquino.

Atletas e comissão técnica da Prefeitura de Goianá, campeões no juvenil da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal

Atletas e comissão técnica da Prefeitura de Goianá, campeões no juvenil da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal

Marcio ainda depositou todo o crédito da conquista aos jogadores. O treinador admitiu o valor de um título de expressão como o conquistado para sua carreira, mas evidenciou o desempenho e união do grupo comandado.

“Para mim, como profissional, esse título significa muito, mas estou feliz principalmente por eles. Os atletas formam um time batalhador, que sempre acreditou no nosso trabalho e que mereciam mais que qualquer pessoa ou outro time. Eles estão de parabéns”, afirma Marcio.

Equipe vice-campeã na categoria juvenil, Bom Jardim Jr

Equipe vice-campeã na categoria juvenil, Bom Jardim Jr

Veja a lista dos campeões da Prefeitura de Goianá:

Comissão Técnica: Luiz Carlos Lanini, Marcio de Aquino Alves e Fabricio de Paiva Rezende

Atletas: Luiz Fernando da Silva, Gabriel Ferreira, Eber Lucas, Lucas Tibério, Caio da Silva, Deraldo José, Felipe da Silva, Rodolfo Amaral, Kaio Juliani, Leonardo Agostinho, Webert Guilherme e Igor Júnior de Oliveira

Confira os atletas e comissão técnica do Bom Jardim Jr, vice-campeões do torneio:

Comissão Técnica: Reinaldo Borges, Rubens da Costa e Edvaldo Alves

Atletas: Artur Alves, Matheus Curcio, Ederson Costa, Luiz Henrique Manzini, Ítalo Rodrigues, Igor Ricardo, Felipe Fernandes, João Victor Alves, Jonathan de Oliveira, Maycon Wanbaster, Gabriel Pereira, Matheus Mota, Jonathan Leite e Laury Faria.

O jogo

Prefeitura de Goianá foi superior durante quase toda a partida, mas engana-se quem pensa em um jogo fácil pela diferença de gols no placar. A partida foi truncada do começo ao fim, com pressão na arbitragem e belas jogadas. Goianá, no entanto, entrou mais ligada e logo aos 32 segundos abriu o marcador com Luiz Fernando.

O Bom Jardim sofreu a perda de um jogador logo aos 12 minutos da primeira etapa. Artur Alves, já amarelado, reclamou com o árbitro incisivamente e levou o segundo cartão, deixando o time com um jogador a menos. Prefeitura de Goianá não perdoou e, poucos segundos depois, marcou o segundo gol Lucas Tibério.

Apesar da vantagem no placar, partida foi truncada com número alto de chances de gols para as duas equipes

Apesar da diferença no placar, partida foi truncada com número alto de chances de gols para as duas equipes

De volta com cinco atletas em quadra, Bom Jardim não desistiu e logo em seguida diminuiu com Jonathan Leite, jogador mais ofensivo dos vice-campeões. A Prefeitura de Goianá, no entanto, não sentiu o gol e marcou o terceiro com o habilidoso e rápido canhoto, Caio da Silva. Jonathan Leite marcou novamente para o Bom Jardim, mas foi o último gol de seu time na decisão.

A superioridade de Goianá foi exercida também na segunda etapa e a equipe marcou mais três gols, com os mesmos marcadores anteriores. Felipe da Silva, de Goianá, ainda foi expulso faltando quatro minutos para a partida terminar, mas o Bom Jardim não conseguiu diminuir a desvantagem. Fim de partida, 6 a 2 para a Prefeitura de Goianá e muita comemoração dos atletas campeões com mérito.

 

Resultados das finais de quarta, 25, e quinta, 26:

Categoria adulta feminino: Machado Sobrinho 7 x 0 ABC – Botafogo

Juvenil: Prefeitura de Goianá 6 x 2 Bom jardim Jr

Master: Grupo Rezato 3 x 2 EC Jardim Glória

Adulta: Grupo Rezato 5 x 0 Ibrem FCC

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

Capitão da Prefeitura de Goianá, Lucas Tibério recebe o troféu de campeão da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal de Ricardo Wagner

Capitão da Prefeitura de Goianá, Lucas Tibério recebe de Ricardo Wagner o troféu de campeão da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal

 

O jogador Felipe Fernandes, do Bom Jardim Jr, recebe o troféu de vice-campeão

O jogador Felipe Fernandes, do Bom Jardim Jr, recebe o troféu de vice-campeão


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.