04 jun 2014

Dia do Desafio: Juiz de Fora vence. Confira os números finais



Os juiz-foranos podem se orgulhar duas vezes por conta da vitória obtida no “Dia do Desafio 2014”. Além de registrar um percentual de participação em relação ao número de habitantes superior aos chilenos da cidade de O`Higgins, revelou também um total extremamente superior de participações: 101.758 juiz-foranos praticaram algum tipo de atividade física na quarta-feira, 28, contra 29.858 chilenos. O`Higgins, com população de 883.368 habitantes, registrou percentual de mobilização de 3,38 por cento, enquanto Juiz de Fora conseguiu mobilizar 19,73 por cento de sua população, que é de 516.247 pessoas.

“Estamos muito orgulhosos pelo resultado obtido. Os juiz-foranos mostraram sua força e poder de mobilização, aceitando o desafio de praticar pelo menos 15 minutos de atividade física e registrar esta participação. Vencemos pela 16ª vez o evento, que tem 17 edições desde sua criação. É uma vitória da cidade, é uma vitória de cada cidadão, que participou e mobilizou seus amigos, seus alunos, sua família. Parabéns a todos”, comemorou o secretário Francisco Canalli, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

No Parque Halfeld foram realizados shows incentivando os cidadãos à prática esportiva

No Parque Halfeld, foram realizados shows incentivando os cidadãos à prática esportiva

O “Dia do Desafio” é uma campanha anual e mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. A competição é uma forma de demonstrar a capacidade de mobilização dos cidadãos e de despertar o interesse das pessoas pela prática de exercícios, como forma de se obter saúde e qualidade de vida. Em Juiz de Fora, a coordenação do evento é de responsabilidade da PJF, através da SEL, e do Serviço Social do Comércio (Sesc), e conta com a participação de academias, escolas, universidades, do Sindicato de Clubes de Minas Gerais (Sindiclubes-MG), unidades do Exército, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista e de grupos de escoteiros, entre outros.

 

Texto, informações e foto: Secretaria de Esporte e Lazer

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.