09 jun 2014

Chapadão e Botafoguinho são campeões da Copa Juiz de Fora de Futebol Amador



Domingo, 8, no campo Polivalente do Teixeiras, mais de mil pessoas viram as equipes do Botafoguinho e Chapadão levantarem os troféus de campeões da Copa Juiz de Fora de Futebol Amador,  nas duas últimas partidas da competição. Familiares e amigos fizeram questão de torcer por suas equipes nas partidas finais das categorias master e adulto, que chegaram a utilizar a bola oficial da Copa do Mundo.

Botafoguinho e Amigos do Cacai fizeram a final da categoria Master. O primeiro e único gol da partida saiu na etapa inicial com Luiz Cláudio, camisa 11, dando a vitória ao Botafoguinho.  O Amigos do Cacai ainda tentou virar o placar, mas não teve êxito nas finalizações.

Além da taça de campeão da categoria, o Botafoguinho também faturou o troféu de artilheiro da competição com Carlos Alberto de Melo, que fez 5 gols no torneioA equipe  Amigos do Cacai, vice-campeã da categoria Master, também levou para casa o troféu de defesa menos vazada, com três gols sofridos em cinco partidas. Já o troféu disciplina ficou com a equipe do São Paulo/Ipiranga.

Equipe do Botafoguinho venceu o campeã da categoria master da Copa JF

Equipe do Botafoguinho venceu o Amigos do Cacai e se tornou campeã da categoria master da Copa JF

Categoria Adulta

De início, a partida começou equilibrada e parecia que seria levada para os pênaltis. O Oba Oba permaneceu mais no ataque no primeiro tempo, mas não conseguia finalizar. O cenário se repetia na etapa complementar, mas os atacantes do time do bairro Vista Alegre esbarravam na parede formada pelo goleiro do Chapadão, João Paulo da Cruz.

Foi no contra-ataque, aos quase 7 minutos do segundo tempo,  que o Chapadão balançou a rede do adversário com o gol de falta do camisa 10, Diego Serafim.  Três minutos depois  João Artur de Oliveira Bento  levou a bola para a pequena área e tocou na saída do goleiro do Oba Oba, ampliando a diferença no placar.

O time de Vista Alegre ainda chegou com perigo diversas vezes ao gol  adversário, mas a partida terminou em 2 a 0 para o Chapadão, que sagrou-se campeão da categoria adulto da Copa Juiz de Fora de Futebol Amador, contando com a presença, na equipe, de ex-atletas do Tupi: os zagueiros Reginaldo e João Júnior e o atacante Alan “taxista”, campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2011.

Chapadão venceu o Oba Oba na final entre os adultos

Chapadão venceu o Oba Oba na final entre os adultos

O troféu disciplina da categoria foi erguido pela equipe do Dominados. O time do Ousadia faturou  o troféu de defesa menos vazada, com quatro gols sofridos em dez jogos.  Já o troféu de artilheiro da categoria adulto ficou com Robson Fernandes de Oliveira Junior, do Chapadão, com oito gols marcados.

Ao todo, 103 equipes participaram da Copa Juiz de Fora de Futebol Amador, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer com apoio da Liga de Futebol de Juiz de Fora. A Copa reuniu, aproximadamente, 2060 atletas e 300 pessoas na comissão técnica. Foram inscritas na categoria adulto 55 equipes, 16 no veterano, 13 no master, dez no super master e nove na sênior.

 

Texto e fotos enviados pela  assessoria de comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer

 


Voltar

3 Respostas to “Chapadão e Botafoguinho são campeões da Copa Juiz de Fora de Futebol Amador”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.