09 maio 2014

Tupi recebe o Guaratinguetá e Condé quer primeira vitória: ‘Amanhã não tem desculpa’



Em busca da primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi, oitavo colocado no Grupo B, enfrenta o Guaratinguetá neste sábado, 10, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com transmissão ao vivo da rádio web do Toque de Bola. Os paulistas têm campanha parecida com a do Carijó, de apenas um ponto conquistado em duas partidas e a sétima colocação na tabela. Para o treinador do time juizforano, Léo Condé, o contexto da partida somado ao fato de sua equipe atuar em casa faz com que o time só pense na vitória.

“Falei com os jogadores que apesar de alguns atletas terem chegado agora, temos o aliado do mando de campo. A maioria está há bastante tempo no clube e conhece o gramado, por isso amanhã não tem desculpa, temos que superar todas as adversidades e buscar a vitória a qualquer custo”, afirmou.

tupi_guara-destacada

Força nas bolas paradas

No treinamento desta sexta-feira, o último antes da partida, realizado em Santa Terezinha, Condé realizou um treinamento em campo reduzido, repetindo por diversas vezes cobranças de falta e escanteios. O comandante carijó ainda seguiu testando novas opções para o confronto, mas a escalação segue indefinida em todos os setores.

101_0088

Maior parte da atividade foi marcada pela orientação de Condé ao elenco em situações de bola parada

Na lateral-esquerda, Toledo pode assumir vaga, já que Bruno Barros sentiu desconforto no músculo posterior da coxa esquerda e vinha treinando a parte durante a semana. No meio campo, Genalvo e Gustavo também podem pintar na equipe. O versátil Marcelinho e o meia Ewerton Maradona, contratados nesta semana, dependem de regularização para a estreia, logo não tendo presença garantida.

No setor ofensivo, o atacante Maranhão é outra novidade na equipe de Santa Terezinha, entrando no lugar de Núbio Flávio. Sendo utilizado na segunda etapa das partidas, esta será a primeira oportunidade de Maranhão como titular da equipe, desde que foi contratado, após o Campeonato Mineiro.

“Venho buscando essa oportunidade, treinando forte e entrando nos jogos. Tive algumas situações de gol, tentei concluir, infelizmente não consegui, mas amanhã, se Deus quiser, vai sair esse meu primeiro gol”, disse Maranhão.

Entrosamento é arma do rival

Além de um time que disputou a elite do Campeonato Paulista pelo Grêmio Osasco Audax, Condé sabe que vai enfrentar uma equipe de maior investimento e estrutura que a juizforana, além de um obterem um entrosamento que dura ao menos um ano.

“Buscamos algumas informações da atual equipe do Guaratinguetá. Nove atletas foram titulares durante todo o Campeonato Paulista jogando pelo Audax e oito subiram com o time da Série A2 do Paulista no ano anterior com o mesmo técnico, então não resta dúvida que eles terão muito mais entrosamento que a nossa equipe. É o que todo treinador quer, você ter a possibilidade de trabalhar um mesmo grupo por um longo período, o que é uma dificuldade no Brasil e o Guaratinguetá é uma exceção”, analisou.

Mamãe carijó ganha ingresso

Segundo a diretoria do Tupi, todas as mães que comparecerem a partida entre Tupi e Guaratinguetá, com a camisa do clube juizforano, ganharão ingresso do confronto. Veja o comunicado divulgado pela assessoria do Carijó:

“Neste dia tão especial como o das mães, o Tupi Foot Ball Club não poderia deixar de homenagear todas as mães! Por isso, toda mamãe carijó que comparecer com a camisa do Tupi ao jogo de amanhã, vai ter o seu ingresso fornecido pelo clube. O Galo Carijó joga neste sábado 10/05, contra a equipe do Guaratinguetá, no Estádio Municipal às 16h. A entrada será realizada pelo portão 3. O Tupi Foot Ball Club deseja um feliz dia das mães, a todas as mães do mundo e principalmente as mamães carijós!”

Novo reforço treina com o grupo

O atacante Chico, de 22 anos, foi anunciado nesta quinta-feira, 8, pela diretoria carijó, como mais um jogador para a disputa da Série C. O atleta, descendente de sul-coreanos, se profissionalizou no Atlético Sorocaba e já treina com o grupo, aguardando regularização. Nas atividades desta sexta, em Santa Terezinha, o atacante treinou com parte do grupo de atletas não relacionados para a partida do sábado.

Chico deve ter condições de estreia para a quarta rodada da Série C, contra o Caxias

Chico deve ter condições de estreia para a quarta rodada da Série C, contra o Caxias

Texto de Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Uma Resposta to “Tupi recebe o Guaratinguetá e Condé quer primeira vitória: ‘Amanhã não tem desculpa’”

Deixe uma resposta

Notícias


11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

04 dez 2017
Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.