04 maio 2014

Tupi perde para o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi



No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Carijó perdeu para o Juventude neste domingo, 4, na segunda partida da Série C do Campeonato Brasileiro por 1 a 0. O gol dos gaúchos foi marcado pelo atacante Rogerinho, aos 25 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Tupi segue com um ponto conquistado e cai para a oitava colocação do Grupo B do torneio nacional.

“Jogo difícil, tentamos até o final, mas não adianta desesperar. Vamos buscar agora a vitória dentro de casa, Série C é isso aí, partidas muito complicadas”, analisou Maguinho.

Outro prata da casa, o meia Raphael Toledo, perigoso em finalizações de fora da área, foi um dos únicos a ameaçar a meta do Juventude.

“Tentei, mas infelizmente não saiu o gol. A equipe lutou bastante e faltou jogarmos um pouco mais, então infelizmente saímos com a derrota”, disse Toledo, após a partida.

O Carijó entrou em campo com Rodrigo; Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Bruno Barros (Maranhão); Felipe Lima (Genalvo), Maguinho, Raphael Toledo e Dieguinho; Núbio Flávio (Raphael Aguiar) e Élder Santana. O Alvinegro enfrenta na próxima rodada o Guaratinguetá, no Mário Helênio.

Tupi pouco produziu ofensivamente e saiu derrotado do Alfredo Jaconi

Tupi pouco produziu ofensivamente e saiu derrotado do Alfredo Jaconi

O jogo

A partida começou com equilíbrio entre as equipes. Aos 5 minutos, o goleiro Rodrigo espalmou a bola para a linha de fundo, após boa finalização gaúcha. O Juventude tentava pressionar, mas sem sucesso. A primeira chance dos juizforanos veio com Maguinho. O meia recebeu bola de Toledo e finalizou fraco, de esquerda, para defesa do goleiro Luiz Carlos.

O Juventude tinha maior posse de bola, mas ameaçava pouco a meta carijó, que também era bem protegida por Rodrigo, acionado com segurança, quando necessário. O Tupi levava perigo apenas em cobranças de bolas paradas, mas defensivamente realizava partida consistente contra o Alviverde gaúcho. Por esta forte marcação, Felipe Lima recebeu cartão amarelo e, cometendo muitas faltas, foi substituído aos 37 minutos por Genalvo. No último lance da primeira etapa, Yan cobrou falta perigosa e mais uma vez o paredão Rodrigo defendeu, salvando o Tupi.

O segundo tempo começou com pressão dos mandantes e superioridade na posse de bola. O alviverde, no entanto, foi finalizar com perigo apenas aos 15 minutos, quando o atacante Douglas recebeu bola nas costas do zagueiro Wesley Ladeira e chutou para fora. Logo depois, Condé promoveu a segunda alteração no Carijó. Raphael Aguiar entrou no lugar de Núbio Flávio. O alviverde seguia atacando, utilizando principalmente de bolas cruzadas na área e o Tupi se contentava apenas em se defender.

O castigo veio aos 25 minutos. O atacante Rogerinho, que havia acabado de entrar na partida, recebeu bola na esquerda e chutou cruzado, com força, sem chances para Rodrigo. 1 a 0 Juventude. Logo depois do gol sofrido, Condé chamou o atacante Maranhão, que entrou no lugar do lateral-esquerdo, Bruno Barros, deslocando Toledo para o setor.

Os gaúchos não pararam de atacar mesmo com a vantagem. Rogerinho mais uma vez recebeu bola e finalizou de fora da área, obrigando Rodrigo a salvar o Carijó. Do outro lado, o Tupi tentava com investidas de Toledo, principalmente em finalizações de fora da área, mas foi pouco para empatar a partida.

Ficha técnica – Juventude 1×0 Tupi:

Série C 2014 – 1ª fase – Grupo B – 2ª rodada

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS
Árbitro: Evandro Tiago Bender – SC
Árbitro Assistente 1: Helton Nunes – SC
Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes – SC

Cartões amarelos: Robinson (Juventude); Felipe Lima (Tupi)

Gol: Rogerinho (Juventude)

Juventude: Luiz Carlos; Robinson, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Matheus, Lucas (Felipe Guedes), Itaqui (Jardel) e Yann; Douglas (Rogerinho) e Macena. Técnico: Roger Machado

Tupi: Rodrigo; Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício e Bruno Ramos (Maranhão); Felipe Lima (Genalvo), Dieguinho, Rafael Toledo e Maguinho; Elder Santana e Núbio Flávio (Rapahel Aguiar). Técnico: Léo Condé

Clique sobre o anexo abaixo para conferir a súmula da partida:

súmula juventude 1 x 0 tupi

Classificação do Grupo B da terceira divisão do Campeonato Brasileiro:

1º – Mogi Mirim – 6 pts

2º – Madureira – 4 pts

3º – Macaé – 4 pts

4º – Juventude – 4 pts

5º – São Caetano – 3 pts

6º Caxias 2 pts

7º Guaratinguetá – 1 pt

8º Guarani – 1 pt

8º Tupi – 1 pt

10º Duque de Caxias – 0 pt

 

Texto de Bruno Kaehler com informações complementares da Rádio Globo de Juiz de Fora

Foto: Ricardo Wagner


Voltar

2 Respostas to “Tupi perde para o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.