09 maio 2014

Triatletas juiz-foranos disputam Meio Ironman em Mallorca, na Espanha



Nadar 1900m, pedalar 90km e correr 21km. Este é o desafio que os triatletas juiz-foranos Brener Belozi (VidAtiva/Terrabike) e Renato Lucas (VidAtiva) irão encarar no sábado, 10, em Mallorca, na Espanha, quando os dois participam do Meio Ironman, prova de triathlon de longa distância.

“É a primeira vez que disputo no exterior, vou estrear em Mallorca, uma ilha paradisíaca e em uma prova que é uma das etapas mais escolhidas entre as de todo o mundo”, conta Renato.

Renato Lucas

Renato Lucas

Além do visual de tirar o fôlego, o clima da região também costuma agradar aos atletas, se mantendo próximo dos 22ºC. Para Brener Belozi, também estreante nas provas internacionais, a maior preocupação é o fuso horário: “A minha ansiedade é grande, pois iremos disputar a prova em um país com fuso horário considerável e com adversários de alto nível, mesmo na categoria amador”, ressalta.

Sobre o percurso da prova, Renato diz que será preciso ter resistência e constância do início ao fim para conseguir uma boa colocação: “Meu objetivo é baixar o meu tempo em uma prova de meia distância, completando o percurso com menos de 5h e conseguindo ficar entre os primeiros 50% de atletas da minha categoria. Apesar de uma serra íngreme no percurso de bicicleta, acredito que a prova será rápida em termos de velocidade e longa nos quesitos tempo e distância.”, completa.

Brener Belozi

Brener Belozi

Para conseguir completar uma prova tão longa, o ritmo de treinos é intenso. Segundo Brener, a preparação é sempre a parte mais difícil de qualquer competição: “Nos primeiros meses do ano, fizemos treinos longos, principalmente nos finais de semana. Já no último mês, demos ênfase em treinos de potência, tentando melhorar os tempos em distâncias mais curtas. Nestas fases, o companheirismo dos meus colegas de treinos foi fundamental”, conta Brener. O seu objetivo é ficar entre os 30 primeiros colocados em sua faixa etária.

 

Texto e informações: assessoria

Fotos: Divulgação e arquivos pessoais


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 out 2017
Fajardo: “Copa Toque de Bola é espetacular”. Treinador estuda propostas, se não for o “salvador anti-queda”

18 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.