09 maio 2014

Treinador oferece dicas para a Corrida Noturna Speed of Sound/PJF



A Corrida Noturna Speed of Sound/PJF ocorre neste sábado, 10, saindo da Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora. A largada da corrida dos adultos está marcada para 19h, primeira do 28º Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora a ser realizada à noite, o que, de acordo com o treinador da Vidativa, Gláucio Monte-Mór, pode ser positivo no desempenho de cada corredor.
“Teoricamente, por ser a noite e estar com uma temperatura mais amena, favorece um bom desempenho. Porém, isso vai da individualidade de cada atleta. Alguns se sentem melhor correndo pela manhã”, analisou Gláucio.
O treinador ainda deu mais orientações para aqueles que vão participar da corrida e têm dúvidas, tanto na alimentação antes da prova, como no aquecimento ou decorrer da corrida. Confira:
Para a véspera: evitar abusos de comida e bebida (uma massa ao alho e óleo é uma boa dica). Tomar bastante água. Dormir bem.
Para o dia: chegar cedo ao local da prova, fazer um bom aquecimento (o ideal é começar a prova já um pouco suado, principalmente nessa época do ano). Posicionar na largada de acordo com o seu ritmo (quanto mais rápido, mais a frente) para evitar atropelos.
Durante a prova: largue num ritmo confortável e deixe para acelerar nos km finais. Hidrate-se nos pontos de água.
10153301_647014292044262_2279097704231221344_n
Texto de Bruno Kaehler com informações complementares do treinador Gláucio Monte-Mór
Arte: Vidativa/Divulgação

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

04 dez 2017
Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.