23 maio 2014

Stopa leva 3ª e 5ª colocações na Copa Internacional de MTB



De sexta-feira, 16, ao domingo, 18, ocorreu em São João Del Rei a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) com participação de juizforanos como Roberta Stopa, Thiago Aroeira, Daniel Grossi e Frederico Zacharias. Os atletas conquistaram ótimos resultados, com destaque para a a terceira e quinta colocações de Stopa nas provas de XCO e Sprint Eliminator, respectivamente.

“Depois de dois meses focada nos treinos, a hora chegou para avaliar a evolução e performance perante as minhas adversárias. No sábado, começaria a disputa das duas baterias do Sprint Eliminator. Não estava com as pernas boas para esse tipo de prova, mas com tudo para fazer o meu melhor. Não me classifiquei para final e terminei na quinta colocação vencendo a 2ª bateria”, contou Stopa.

No último dia de provas, a atleta juizforana da Seleção Brasileira da modalidade fez bonito novamente e garantiu a terceira colocação, ainda melhor que a do dia anterior.

“Domingo, dia “D”, prova principal e era nela que eu queria saber como seria a resposta dos meus treinos. Larguei mal, não conseguia encaixar meu pé no pedal, mas antes de entrar na primeira trilha, estava na ponta do pelotão. Imprimi um ritmo forte para saber como meu corpo responderia, abri a segunda volta ainda na ponta, seguida de perto por Raíza e Erika. Na terceira volta, percebi que meu digestivo não estava dando conta de trabalhar junto com o físico e o cardio e fui obrigada a tirar o pé para terminar a prova na 3ª colocação. Feliz demais com meu desempenho e melhora nesses dois último meses. Agora é dar continuidade nos treinos e evoluir ainda mais”, analisou satisfeita.

Stopa vem acumulando bons resultados que podem levar a atleta para as Olimpíadas de 2016

Stopa vem acumulando bons resultados que podem levar a atleta para as Olimpíadas de 2016

Entre os homens, Thiago Aroeira foi o melhor juizforano na principal prova do XCO, com a nona posição alcançada. Pouco atrás, Daniel Grossi foi o 16° colocado e Frederico Zacharias, também de Juiz de Fora, chegou em 32° lugar.

Confira, clicando sobre os anexos abaixo, as classificações das provas citadas com participações dos juizforanos:

XCO-Masculino-Final

XCO-Feminino

Final-Feminino-XCE

O próximo compromisso de Stopa pela Copa Internacional de Mountain Bike é a terceira etapa do torneio, que ocorre em Congonhas, durante os dias 15, 16 e 17 de agosto.

Texto: Bruno Kaehler com informações complementares de Roberta Stopa

Foto: Roberta Stopa/Divulgação

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.