31 maio 2014

Nota 10! Maradona marca, Tupi vence o Madureira e fica no G4 na Copa



A delegação carijó vai assistir à Copa do Mundo  mais tranquila. Isto porque o Tupi derrotou o Madureira por 1 a 0 neste sábado, 31, com belo gol do camisa 10 alvinegro, Ewerton Maradona, aos seis minutos da primeira etapa no Mário Helênio, e voltou ao G4 da Série C, com dez pontos somados e a quarta colocação na tabela. O treinador do Tupi, Léo Condé, destacou o resultado obtido e postura da equipe, projetando os treinamentos durante o período de paralisação para a Copa do Mundo.

“Vitória importantíssima, principalmente jogando em nossos domínios e em uma competição tão equilibrada como está sendo a Série C, em que o fator casa está sendo determinante na classificação. E nessa parada da Copa vamos ter um pouco de tranquilidade para trabalhar a equipe, já que muitos atletas chegaram depois do Campeonato Mineiro e o time tem muito a evoluir ainda, já que oscilamos dentro do jogo e tenho batido nessa tecla. Com os treinamentos nesse período que vamos ter, poderemos buscar esse equilíbrio”, analisa Condé.

Jogadores comemoram o gol de Ewerton Maradona

Jogadores comemoram o gol de Ewerton Maradona

Para o treinador, o time todo se entregou em campo, mas uma parte da equipe teve maior destaque.

“Acho que o principal foi o setor defensivo. Claro que a equipe, em um todo, teve uma aplicação muito grande, mas a entrada do Marcelo junto com o Ladeira, o Fabrício e o Toledo, com a proteção dos volantes, tem sido nosso ponto forte. O adversário, quando chega no nosso gol, às vezes é em um cruzamento ou chute de fora da área. Raramente chega cara a cara com o Rodrigo”, elogia.

O jogo

O Carijó começou a partida a mil por hora. Já o Madureira, parecia sonolento. As consequências vieram na velocidade que imprimia o time alvinegro. Aos cinco minutos, Raphael Toledo finalizou forte de esquerda e quase marcou. No lance seguinte, Ewerton Maradona recebeu belo passe, dominou a bola, que subiu, e realizou ótima finalização cruzada com a perna esquerda, abrindo o placar: 1 a 0 Tupi. O armador do Madureira, Carlinhos, tentou responder com chute forte de fora da área, mas a bola passou sobre o gol defendido por Rodrigo.

Ewerton Maradona vê a bola estufar as redes da meta do Tricolor Suburbano após ótima finalização

Ewerton Maradona vê a bola estufar as redes da meta do Tricolor Suburbano após ótima finalização

Após os primeiros dez minutos de muita intensidade da equipe juizforana, o ritmo da partida caiu e o Madureira passou a ter igualdade na posse de bola. No entanto, o Tricolor Suburbano pouco finalizava e seus atacantes eram flagrados em posição de impedimento em diversos momentos.

A partida voltou a ficar animada no fim da primeira etapa, quando os mandantes novamente pressionaram os cariocas, desta vez em busca do segundo gol. O goleiro George teve trabalho, realizando duas ótimas defesas em jogada individual de Élder Santana e cabeçada, no lance seguinte, do zagueiro Fabrício Soares.

A segunda etapa veio com maior posse de bola do Tupi, mas sem a pressão inicial do primeiro tempo. Mesmo assim, o Carijó teve chance clara de gol logo aos cinco minutos. Élder Santana recebeu lançamento de Wesley Ladeira e chutou rasteira, para ótima defesa de George, desperdiçando aquele que seria o principal momento ofensivo do alvinegro até o fim do jogo.

Os juizforanos tentavam marcar em jogadas de bola parada, principalmente com Raphael Toledo, mas eram escassas as finalizações, também por parte do Madureira. Sem criar muitas ocasiões para empatar o confronto, o Tricolor Suburbano ainda perdeu seu zagueiro, Aislan, ao parar contra-ataque carijó com falta e receber o segundo cartão amarelo, aos 36 minutos de jogo. A superioridade numérica deu maior tranquilidade ao setor ofensivo dos mandantes, mas o ataque pouco rendeu, mesmo com a entrada de Oliveira e Henrique.

No fim da partida, em rara investida de Marcelinho, o lateral-direito teve boa chance, mas finalizou torto, para fora da meta de George. A partida chegou ao seu final com pouquíssimas finalizações das duas equipes e o Carijó conquistou, desta forma, sua terceira vitória na competição, todas em casa, e a vaga no G4 do torneio nacional.

Ficha técnica: 

Tupi 1 x 0 Madureira

Gol: Ewerton Maradona (6min/1ºT)

Tupi: Rodrigo; Marcelinho, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo, Gustavo (Filipe Alves), Maguinho (Henrique) e Ewerton Maradona; Chico e Élder Santana (Oliveira). Téc.: Léo Condé.

Madureira: George; Heitor (Ryan), Aislan, Diego Carlos e Luiz Paulo; Gilson, Rodrigo Lindoso, Victor Bolt e Carlinhos (Felipe Cordeiro); Fernandinho e Felipe Augusto (Rodrigo). Téc.: Leston Júnior.

Público pagante: 1085

Público total: 1465

Renda: R$12.400,00

Confira, clicando sobre o link abaixo, a súmula da partida entre Tupi e Madureira:

Súmula TupixMadureira

Jogos da sétima rodada do grupo B:

Guaratinguetá 4 x 1 Macaé

Tupi 1 x 0 Madureira

Caxias 1 x 0 Mogi Mirim

São Caetano 1 x 2 Juventude

Duque de Caxias 0 x 2 Guarani

Classificação Série C (fonte: site Futebol Interior)

class att
Fotos: Toque de BolaTexto: Bruno Kaehler

altAkZG2Yybee1bXZh1jdCP5kvrNSmqMFLHHkZYRWiq6qqR

altAvJf3nSgP2flgCRg1mHFXAQtXK_Lm-wF56Lq2Ig0-KzZ altAugDncsASpL784zlgRmb3ksMNa1jgWdzZQcogqO8LPXC altAsYDBWRdCKow2ijn_Ojk-8GMKDWSP7uaeDDd6XB5ICM7

 

 


Voltar

10 Respostas to “Nota 10! Maradona marca, Tupi vence o Madureira e fica no G4 na Copa”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse