22 maio 2014

Líder do grupo, mas sem patrocínio, Mogi Mirim pode até abandonar Série C



Próximo adversário do Tupi na Série C, o Mogi Mirim tem campanha invejável no início de competição. Com dez pontos somados em três vitórias e um empate nas quatro partidas disputadas, o time paulista é líder do Grupo B do torneio nacional. No entanto, questões extra-campo contrastam com o desempenho dos jogadores dentro das quatro linhas e podem até levar o clube a desistir do campeonato.

Recentemente, o presidente do Mogi e pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, Rivaldo, deu ultimato na busca por patrocinadores para o clube. De acordo com o ex-jogador, se o time não arrumar um parceiro até o fim de maio, deixará o cargo. Sem patrocinadores, Rivaldo vem pagando jogadores e funcionários do clube, tirando do próprio bolso.

O presidente chegou a ameaçar tirar o clube da terceira divisão antes do campeonato. Foi quando o empresário Adir Leme da Silva, presidente do Arapongas, se comprometeu a fazer parceria. A frustração de Rivaldo aumentou com a desistência do empresário. Para não comprometer ainda mais o próprio patrimônio, o pentacampeão aguarda interessados em dividir os custos. Caso contrário, não interessa. Rivaldo afirmou, em entrevista coletiva, que até abre mão da presidência no caso de que o ‘salvador da pátria’ queira trabalhar no clube sem a presença do pentacampeão.

Leia também: Wesley Ladeira: “Será uma partida diferente para mim”. Marcelinho segue como dúvida

No Anacleto Campanella, Mogi virou a partida contra o São Caetano no fim de jogo mantendo a invencibilidade

No Anacleto Campanella, Mogi virou a partida contra o São Caetano no fim de jogo mantendo a invencibilidade

Imprensa barrada

Para evitar que os problemas extra-campo interfiram no desempenho dos jogadores durante as partidas pela Série C, uma nova medida foi tomada pela diretoria do Mogi Mirim nesta segunda-feira, 19: barrar a cobertura dos treinos e cortar as entrevistas coletivas até o recesso da Série C do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. 

Veja o comunicado da diretoria do Mogi Mirim, divulgado pela assessoria do clube:

“Comunicado à imprensa

Comunico aos profissionais de imprensa que acompanham os treinos do Mogi Mirim Esporte Clube que, com o propósito de manter os atletas e comissão técnica focados nos dois jogos restantes antes da parada da Copa do Mundo, não haverá coletivas e também não serão liberados os treinos para cobertura jornalística. 

Esperando a colaboração de todos. 

Assessoria de imprensa”

Reencontro com campeão da Série D em 2011

Além da partida especial para Wesley Ladeira, por enfrentar seu ex-clube, o Tupi baterá de frente com um jogador que o torcedor carijó conhece muito bem. O meia Vitinho, campeão da Série D pelo Alvinegro de Santa Terezinha em 2011, hoje veste a camisa do Mogi Mirim e vem atuando como titular.

O zagueiro do Tupi, que jogou ao lado de Vitinho também no interior de São Paulo, vem conversando durante a semana principalmente com os volantes, Gustavo e Genalvo, para terem atenção redobrada sobre o jogador, que arma as ações ofensivas do Sapão.

Campanha do Sapão

Líder do grupo B, o Mogi tem a melhor campanha da Série C neste início de competição, com a equipe marcando ao menos um gol em todas as partidas. Na estreia, venceu por 1 a 0 o Guaratinguetá no Romildo Ferreira, onde manda seus jogos. Na segunda rodada, mesmo fora de casa a equipe se impôs e venceu o Duque de Caxias, placar de 2 a 1. O único tropeço paulista veio diante do Madureira, em casa, empatando com o time carioca por 1 a 1. No último compromisso do Sapão, a liderança foi conquistada com vitória de virada, no fim do jogo, sobre o São Caetano, por 2 a 1, no Anacleto Campanella.

Até a parada para a Copa do Mundo, o Mogi enfrenta o Tupi no domingo, 25, às 16h, e fecha a série visitando o Caxias, no Sul.

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Site do São Caetano/Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.