02 maio 2014

Juventude deve ter apenas um jogador remanescente da goleada de 2013



O próximo adversário do Tupi na Série C do Campeonato Brasileiro não traz boas lembranças ao torcedor juizforano. Isto porque, no jogo de ida das semifinais da Série D, na temporada passada, o Juventude goleou o Carijó por 4 a 0 e, perdendo na volta por 1 a 0 em Juiz de Fora – gol de Ademilson -, eliminou o Alvinegro de Santa Terezinha da competição. A equipe alviverde acabou sendo vice-campeã da competição e teve elenco desfigurado. A partida entre Juventude e Tupi ocorre no domingo, 4, às 16h, no Alfredo Jaconi.

Na goleada imposta sobre o Tupi, por 4 a 0, o Juventude entrou em campo com a seguinte formação: André Sangalli; Juliano, Flávio, Claudinho e Gerley; Possebon, Dê, Itaqui, Paulo Josué e Rogerinho; Zulu.

Na estreia da Série C, em Caxias do Sul, os alviverdes comandados pelo técnico Roger Machado visitaram o rival, Caxias, e empataram por 0 a 0, com a seguinte escalação: Luiz Carlos; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Mika, Itaqui e Yann (Matheus); Ermel (Lucas), Macena e Douglas (Rogerinho). O lateral-direito, Juliano, ainda foi expulso, sendo, portanto, desfalque garantido para o confronto de domingo contra os juiz-foranos. O atacante Rogerinho, autor de um dos quatro gols na partida do ano passado, deve ser opção no banco de reservas para o técnico Roger Machado.

Desta forma, apenas o volante Itaqui, que deve iniciar a partida, enfrentou o Carijó nas semifinais da quarta divisão nacional. Outra diferença em relação ao jogo de 2013 é o local do confronto. Na ocasião, os gaúchos tiveram que mandar a partida no no estádio Alviazul, em Lajeado, a cerca de 120 km de Porto Alegre. Agora, a partida será disputada na casa do alviverde, o Alfredo Jaconi.

Leia também: Especial: Raphael Toledo, um autêntico representante da centenária saga carijó

Atacante Oliveira é apresentado e Condé tem dúvida no ataque

Volta por cima

A principal meta do Juventude em 2014 é a conquista do acesso para a Série B, competição em que já foi campeã, no ano de 1994. Os gaúchos possuem tradição no futebol nacional, já tendo conquistado, em 1999, o título da Copa do Brasil, sobre o Botafogo. Com uma volumosa história no futebol brasileiro, os torcedores alviverdes e diretoria só pensam em retomar o caminho de glórias e, o próximo passo para este objetivo, é a vaga para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Torcedor do Juventude só pensa em novo acesso em 2014

Torcedor do Juventude só pensa em novo acesso em 2014

Regulamento Série C 2014

As equipes foram divididas, por região, em dois grupos. A primeira fase da competição consiste em jogos em turno e returno, dentro da própria chave. Classificam-se às quartas de final as quatro melhores equipes de cada grupo. Em caso de empate em pontos na primeira fase os critérios de desempate são, nesta ordem: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto (quando o empate ocorrer entre dois clubes); menor número de cartões vermelhos recebidos; menor número de cartões amarelos recebidos; sorteio. Os dois últimos colocados de cada grupo são automaticamente rebaixados para a Série D.

Nas quartas de final, os confrontos ocorrerão em cruzamento olímpico no sistema de mata-mata, em partidas de ida e volta, com os vencedores avançando à fase semifinal e conquistando vaga na Série B. As semifinais também são disputadas em sistema de jogos eliminatórios de ida e volta, assim como a decisão, sempre com os times de melhor campanha tendo mando de campo na segunda partida.

Texto de Bruno Kaehler

Foto: Site do Juventude


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse