26 maio 2014

Juizforanos se destacam no 7° Campeonato de Skate ASB



Foi realizado no domingo, 18, a sétima edição do Campeonato de Skate ASB e Electric Skates em Bicas. Atletas de diversas regiões participaram do evento, com presença e vitórias de skatistas juizforanos, caso de Nicolas Dias, vencedor na categoria Open. Débora Nardy e Igor Jenevay, no feminino e iniciantes, respectivamente, também de Juiz de Fora, conquistaram o terceiro lugar na etapa.

No masculino, Matheus Adilson, de Barbacena, conquistou a medalha de ouro, mesma posição de Nicole Costa, de Espera Feliz, entre as meninas. Confira, clicando sobre o anexo abaixo, todos os resultados do campeonato:

Resultados do evento – simples

Evento contou com jovens de diversas cidades mineiras

Evento em Bicas contou com jovens de diversas cidades mineiras

Para a edição de 2014, foi preparada uma área de aquecimento ao lado da pista, com caixote, corrimão e jump ramp, além da ampliação da estrutura de alimentação, com espaço de convivência. Tudo voltado a proporcionar maior conforto as skatistas, público e fãs do esporte.

O evento contou ainda com muito rock´n roll e locução para lá de irreverente. Logo após as formalidades iniciais, houve uma demonstração do skatista e piloto de aeromodelo, Douglas Nascibem, que deixou a todos com os olhares fixados nas manobras de seu mini helicóptero, selando a abertura oficial do campeonato.

As meninas foram as primeiras a mostrar seu talento na rampa. Nicole Costa, Gabriela Serpa e Débora Nardi, foram as vencedoras, com pontuações apertadíssimas. Tanto no Mirim quanto no Iniciante, um grande número de participantes renovam a cada ano as disputas das baterias com muitas manobras, cada vez mais complexas e radicais.

A categoria Open não decepcionou, ocorrendo um festival de linhas e manobras insanas ao vivo. As finais foram disputadas com equilíbrio e cada skatista queria mostrar o seu melhor, se esforçando ao máximo para não errarem e aproveitarem o máximo de suas voltas. Os destaques, mais uma vez, ficaram a cargo de Nicolas Dias, Mosley e João Victor, todos com muitas variações de manobras consistentes, fluidez e velocidade, que arrancavam gritos e aplausos da arquibancadas a todos os  instantes. Mais uma vez, Nicolas faturou o lugar mais alto do pódio.

7 skt 2014  000207 skt 2014  00037 skt 2014  00038a7 skt 2014  00037

Texto: Marcelo Bertolin

Fotos: Felippe Telson e Marcelo Bertolin/Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse