29 maio 2014

Incrições para a Meia Maratona de Juiz de Fora – Fripai/PJF terminam sábado



Está chegando a hora de mais um desafio para os corredores de Juiz de Fora e região. Sendo realizada em sua terceira edição, a Meia Maratona de Juiz de Fora-Fripai/PJF está confirmada para o domingo, 8 de junho. Segundo a organização da etapa, que vale como a prova de maior percurso pelo 28º Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora, os corredores têm até o sábado, 31, para garantir vaga na corrida. São esperados cerca de 1.200 atletas no evento.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas nas lojas da Terra Bike e Afa Bike, em Juiz de Fora, ou através do site do evento.

Vale lembrar que a patrocinadora oficial da prova garantirá R$10 de desconto no valor de segundo lote da inscrição mediante apresentação do cupom que foi publicado na revista do Granbery, distribuída nos kits dos atletas que participaram da 5ª Corrida de Rua da instituição, realizada no último domingo, 25. Mas atenção, o desconto será válido apenas para as inscrições feitas nos pontos físicos!

Além dos 21km, que são válidos pelo Ranking, a prova contará ainda com os trajetos de 10km e 3km, como forma de atrair corredores iniciantes e caminhantes para o evento.

arte assessoria

Categoria 16-17 anos

Nesta semana, a organização da Meia Maratona de Juiz de Fora-Fripai anunciou que excepcionalmente para a categoria de 16 a 17 anos a prova válida para o Ranking será a de 10km. Para os atletas que se enquadram nas categorias de faixa etária superior, o percurso de 21km permanece como o único a contar pontos para o 28º Ranking de Corridas Rústicas de Juiz de Fora.

A mudança se deve ao fato de que, de acordo com a Norma 07 da Confederação Brasileira de Atletismo, os atletas de 16 e 17 anos não podem participar de provas com percurso superior a 10km. Diante de tal impedimento, foi feita a adequação para que os corredores desta faixa etária não sejam impedidos de pontuar na competição.

O evento

A Meia Maratona de Juiz de Fora- Fripai/PJF terá os percursos traçados tradicionalmente ao longo da Avenida Brasil, com largada marcada para 8h, em frente ao Clube Dom Pedro II.

De acordo com os organizadores, Carlos Roberto Zanini e Marcos Hallack, a data do evento terá influência direta na atração de corredores de outras cidades para Juiz de Fora, principalmente aqueles do Rio de Janeiro, tendo em vista a pausa nos eventos esportivos na cidade maravilhosa durante o período de Copa do Mundo.

Outro atrativo, ainda segundo os organizadores, é a participação na Meia Maratona de Juiz de Fora- Fripai/PJF como forma de treinamento para corridas de longa distância que estão confirmadas no calendário nacional no segundo semestre, como a Maratona do Rio de Janeiro, que será realizada no dia 27 de julho, atraindo corredores de diversas partes do Brasil, que irão encarar os desafiadores 42km em meio às belíssimas paisagens da capital carioca.

Texto e arte: assessoria da Meia Maratona de Juiz de Fora- Fripai/PJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.