27 maio 2014

Guaratinguetá fecha rodada com goleada sobre o Guarani. Tupi é sexto



A quinta rodada do grupo B da Série C chegou ao fim nesta segunda-feira, 26, após o jogo de maior número de gols e placar mais elástico da competição até aqui. O Guaratinguetá, time marcado pelo toque de bola, que perdeu para o Tupi na terceira rodada, no Mário Helênio, por 1 a 0, visitou o Guarani, no Décio Vitta, e goleou o Bugre por 5 a 1.

Foi a primeira vitória da Garça nesta edição da Terceirona. Com o placar, o clube deixou a zona de descenso do Grupo B e assumiu a sétima posição da chave com cinco pontos em cinco jogos, ultrapassando o próprio Guarani, que agora é oitavo, com o mesmo número de pontos e partidas disputadas.

Após a derrota para o Mogi Mirim no domingo, 25, o Carijó termina a rodada na sexta colocação com sete pontos ganhos e tem como próximo adversário o Madureira, no Mário Helênio, às 16h, com transmissão ao vivo da rádio web do Toque de Bola, na última partida do juizforano antes da paralisação para a Copa do Mundo.

O jogo

O Guaratinguetá começou melhor no jogo, mas foi o Guarani quem teve as primeiras chances com Leleco, obrigando Felipe Alves a grande defesa e, em seguida, Fumagalli, quase fazendo gol olímpico, aos 15 minutos da etapa inicial.

Aos 31, Fumagalli, novamente, chutou com perigo. A resposta do Guaratinguetá foi fatal: Camacho deixou Rafinha na cara do gol e o jogador do Guará fez 1 a 0 aos 37 minutos. Ítalo quase ampliou para a Garça aos 40 minutos da etapa final.

O Guará voltou pressionando na etapa final e não deixou o Guarani respirar até que fez 2 a 0 quando Camacho realizou jogada individual e passou para Rafinha vencer Wanderson aos 17 minutos do segundo tempo. O Bugre diminuiu dois minutos depois, quando Cassinho aproveitou saída errada de bola da defesa visitante e marcou.

Com o Guarani buscando o empate, o Guaratinguetá aproveitou para ampliar: aos 29 minutos, Camacho aproveitou sobra da jogada de Rafinha e fez o terceiro contra o Bugre. Quatro minutos depois, Tchê Tchê chutou, Wanderson espalmou e Ítalo transformou a vitória do Guaratinguetá em goleada. O Guarani ainda tentou reagir quando Felipe Alves errou na saída de bola mas a chance não foi aproveitada e depois, aos 41 minutos, quando Flávio chutou muito mal. Ainda houve tempo para Danilo Silva, de falta, fazer o último gol do jogo aos 47 minutos.

O Guaratinguetá volta a jogar pela Série C no próximo sábado, 31, às 15h, quando recebe o Macaé no Dario Leite. Já o Guarani retorna aos gramados apenas na segunda-feira, 2, ocasião em que vai encarar o Duque de Caxias, às 21h30min, na Baixada Fluminense.

Veja como ficou a classificação do grupo B da Série C:

5rodadaclassificacaoseriec

Jogos da sexta rodada do Grupo B da Série C:

31/05:

15h – Guaratinguetá x Macaé – Dario Rodrigues Leite

16h – Caxias x Mogi Mirim – Centenário

16 h – Tupi x Madureira – Mário Helênio – Transmissão da rádio web do Toque de Bola

19h – São Caetano x Juventude – Anacleto Campanella

02/06:

21h30 – Duque de Caxias x Guarani – Los Larios

FICHA TÉCNICA

Guarani x Guaratinguetá
Campeonato Brasileiro 2014 – Série C – Grupo B – 5ª rodada
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Árbitro: José Claudio Filho
Cartões amarelos: Hélio, Simião (Guarani); Danilo Silva (Guaratinguetá)

Público: 370 pagantes Renda: R$ 2734,00

Gols: Guarani: Cassinho (19min/2°t) ; Guaratinguetá: Rafinha (37min/1ºt; 18min/2°t), Camacho (29 min/2°t), Ítalo (33 min/2°t), Danilo Silva (47min/2°t)

GUARANI: Wanderson; Samuel, Jorge Luiz, Tiago Bernardi e Pedro Henrique; Hélio (Renan Mota), Simião e Fumagalli; Leleco (Cassinho), Fabinho (Flávio) e Silas. Técnico: Evaristo Piza.

GUARATINGUETÁ: Felipe Alves; Francis, Tchê Tchê (Dewide) e Velicka; Camacho, Carlos Magno, Didi, Danilo Silva e Marquinhos; Rafinha (Bruno Paulo) e Ítalo (Leandro Love). Técnico: Fernando Diniz.

Texto com informações do site Série C

Arte: Site Série C


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

04 dez 2017
Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.