11 maio 2014

Grupo do Tupi: Guarani fecha Dia das Mães quebrando jejum de 71 dias



A noite do Dia das Mães foi generosa para o Guarani, de Campinas. O clube de Campinas, que já comemorou o título da Série A do Campeonato Brasileiro, em 1978, vive outra realidade: no grupo do Tupi na Série C, jogou em Americana e encerrou um jejum de dois meses e 11 dias sem vencer.

Leia, abaixo, matéria divulgada no site oficial do Guarani:

Foram exatamente dois meses mais onze dias em que o Guarani não sabia o que era o gosto da vitória. A sequência negativa que nasceu ainda no Campeonato Paulista Série A-2 foi encerrada na noite deste domingo de Dia das Mães, 11, com vitória por 1 a 0 sobre o Macaé pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Silas, na etapa inicial, aos seis minutos, aproveitou cruzamento de Samuel em jogada que nasceu com Leleco para marcar o gol da vitória.

Além dos três pontos, o Bugre saltou para a quinta colocação no Grupo B com quatro pontos, ficando a um de diferença do Madureira para entrar no G-4.

A equipe tem a chance de entrar no grupo dos quatro melhores colocados na próxima rodada, sábado, 17, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h. Para a partida, Petterson é desfalque certo por suspensão por cartão vermelho. Jorge Luiz, também zagueiro, fica à disposição de Evaristo Piza. Fabinho no departamento médico segue sendo a dúvida.

Guarani, que já viveu a glória de ser campeão brasileiro da Série A, hoje está na mesma chave do Tupi na Série C

Guarani, que já viveu a glória de ser campeão brasileiro da Série A, hoje está na mesma chave do Tupi na Série C

   O jogo

O Guarani começou a partida já levando um susto em um lance de indecisão de Petterson. O zagueiro tentou proteger a bola para a chegada de Wanderson, mas Bruno Alves tomou a frente e quase invadiu a área. O bugrino foi obrigado a fazer falta e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Marco Goiano cobrou a falta na meia esquerda obrigando Wanderson espalmar para fora da grande área.

No lance seguinte, o Bugre respondeu com Leleco. O atacante acreditou na jogada do lado direito da linha de fundo até roubar a bola de Gabriel. Leleco abriu para Samuel que vinha de trás e cruzou para Silas completar para o gol aos seis minutos.

O Macaé assustou a defesa do Guarani nas jogadas pelas laterais e com Alex Bruno na velocidade e chutes de fora da área. Aos 15 minutos, ele driblou Tiago Bernardi e acertou a trave do goleiro Wanderson. O Guarani pegou o rebote para armar o contra ataque. Silas chutou da intermediária e Fernando fez a defesa em dois tempos.

Leleco mais uma vez criou outra chance aguda para o Guarani. O atacante recebeu passe de Fumagalli, invadiu a área e cruzou rasteiro para Silas. Ele desviou no contra pé de Fernando, mas o goleiro conseguiu tirar a bola do gol com as pernas.

Ainda no final da primeira etapa houve tempo para o Guarani fazer o segundo gol em falta perigosa. Renan Mota sofreu intervenção na meia direita, próxima a grande área. Fumagalli cobrou na barreira.

O início do segundo tempo foi com o Macaé buscando o gol de empate. Com quatro minutos, Felipe Machado cobrou falta do lado direito e Tiago Bernardi desviou para escanteio, que não resultou em susto maior.

Até os 14 minutos, o time carioca tentou rondar a área bugrina, mas não obteve sucesso. O Guarani matava as jogadas na intermediária, afastando o perigo. A equipe campineira criou a primeira boa chance na etapa final com Renan Mota no minuto seguinte. O meia arriscou de fora da área, mas a bola foi no meio do gol para a fácil defesa de Fernando.

Quando o Guarani cadenciava a partida e tentava obter a maior porcentagem de posse de bola, a equipe ficou com um jogador a menos. Petterson matou ataque do Macaé puxando a camisa de Bruno. Além da falta, levou o segundo cartão amarelo.

Aos 28 minutos o goleiro Wanderson fez uma ótima defesa no reflexo. Na sequência, lance que provocou reclamação dos jogadores do Macaé. Depois de cobrança de escanteio de Marco Goiano, os atletas do time carioca pediram possível toque de mão que não existiu de Tiago Bernardi.

Leleco aos 35 minutos teve excelente chance de definir o placar e dar maior tranquilidade ao Guarani. Pedro Henrique lançou o jogador, que saiu cara a cara com Fernando. Leleco tentou tirar com um toque rasteiro, mas o goleiro do Macaé evitou aquilo que seria o segundo gol do Bugre.

Ramos ainda teve oportunidade de matar a partida em cobrança de falta sofrida por Simião, mas a bola passou longe do gol de Fernando.

Ficha técnica

Guarani 1×0 Macaé

Campeonato Brasileiro Série C – 3ª Rodada

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)

Árbitro: Rafael Ramos

Público: 416 pagantes

Gols: Silas, aos 6′/1T (Guarani)

Cartões amarelos: Leleco, Fumagalli, Thiago Carpini, Petterson (Guarani)

Cartão amarelo: Petterson (Guarani)

GUARANI – Wanderson, Samuel (Oliveira), Tiago Bernardi, Petterson e Pedro Henrique; Hélio, Simião, Fumagalli (Ramos) e Renan Mota (Thiago Carpini); Leleco e Silas. Técnico: Evaristo Piza.

MACAÉ – Fernando, Daniel, Leandro Cardoso, Felipe Machado e Gabriel; Gideil, Alex (Fábio Santos), Dos Santos (Digão) e Marco Goiano; Bruno Alves (Balotelli) e João Carlos. Técnico: Antônio Lopes Júnior.

 

  Cidade vizinha

A proximidade entre Campinas e Americana, as ótimas condições do gramado do Estádio, aliados ao bom relacionamento da Diretoria do Guarani com representantes do Poder Público da cidade vizinha foram os fatores que levaram a decisão de mandar os primeiros jogos pela Série C na cidade.

O Guarani já recebeu, em Americana, o Madureira, no último dia 3, e o Macaé, neste domingo, 11. O jogo contra o Guaratinguetá, dia 26, também está marcado para a cidade.

Na retomada da competição, a torcida bugrina poderá, enfim, rever sua equipe em sua casa, que passa por reformas no gramado. A primeira partida do Bugre no Brinco de Ouro após a parada da Série C será no dia 26 de Julho, sábado, às 16h, diante do Caxias-RS.

 

 

Textos: site oficial do Guarani

Fotos: Tiago Ferreira – Macaé


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.