04 maio 2014

Futsal: fase do Campeonato do Interior tem Bom Pastor invicto e Sesi/JF com boa campanha



As equipes de futsal sub-17 do Clube Bom Pastor e Sesi/JF realizaram, de sexta-feira, 2 ao domingo, 4, partidas válidas pelo Campeonato do Interior, organizado pela Federação Mineira de Futsal que concede vaga ao torneio estadual. Os dois times disputaram fase da competição em Juiz de Fora, na quadra do Clube Bom Pastor, com as equipes da Prefeitura de Argirita e Montes Claros Tênis Clube e obtiveram bons resultados, com destaque para o time comandado por Sergio Moraes, do Bom Pastor, tendo conquistado duas vitórias e um empate nas três partidas jogadas.

Na sexta, os juizforanos se enfrentaram e, em partida equilibrada, empataram em 5 a 5. No sábado, o Bom Pastor venceu o time de Argirita por 8 a 4, enquanto o Sesi perdeu para Montes Claros por 10 a 1. Já no último dia de jogos em Juiz de Fora, o Bom Pastor saiu vitorioso sobre a equipe de Montes Claros, placar de 12 a 6, enquanto o Sesi, em partida disputada, venceu Argirita por 9 a 7. O treinador Sergio Moraes afirmou que almejava 100 por cento de aproveitamento, mas elogiou sua equipe.

“Nossa meta era, com sinceridade, a de conquistar nove pontos nestes três jogos, mas estreia é sempre mais complicado, além de ter aquela rivalidade saudável com o Sesi, por sermos da mesma cidade e já nos conhecermos, então independente de um time estar acima tecnicamente ou melhor preparado que o outro, é sempre um jogo equilibrado, mas a equipe veio em uma crescente legal”, analisou o técnico.

Bom Pastor venceu a equipe de Montes Claros neste domingo, 4, por 12 a 6

Bom Pastor venceu a equipe de Montes Claros neste domingo, 4, por 12 a 6

Além dos resultados expressivos, o grupo do Bom Pastor conta com um diferencial no torneio consequente da formação do grupo realizada há anos atrás: o entrosamento.

“Viemos em um processo de médio a longo prazo de trabalho, porque esse grupo é remanescente do ano passado da categoria sub-15 e sub-17, apesar de que tenho um trunfo muito grande, já que nesta equipe apenas quatro jogadores estão no último ano da categoria, o restante é todo para o ano que vem. É um time forte e experimentado, que montei no sub-15 e chegou às finais do Estadual e pude dar continuidade ao trabalho”, contou Sergio.

Jogadores do Clube Bom Pastor na competição: Luiz Gustavo, Bruno Nunes, Fernando de Almeida, Bruno Ribeiro, Anderson Mateus, Leonardo Ferreira, Lucas Costa, Ricardo Augusto, Henrique Fontes, Marcelo Ubaldo Luiz, Michel Machado, Icaro de Andrade e Iago Luiz. Téc.: Sergio Moraes

Jogadores do Sesi/JF no torneio: Adson de Oliveira, Pedro Souza, Edvan Alves, Emerson Viana, João Victor de Almeida, André Luiz da Silva, Bruno Corraci, Emanuel Rocha, Luan de Oliveira, Wesley Borges, Lucas Lopes, Samuel Souza e Pedro Henrique Riveiro. Téc.: Ivan Carlos

Educação em primeiro lugar

A categoria sub-17 tem como uma de suas peculiaridades o fato de que os jogadores estão, em sua maioria, na preparação para o vestibular. Logo, faz parte do trabalho do professor o acompanhamento e orientações prezando sempre a educação do garoto, como realiza o comandante da equipe do Bom Pastor.

“O importante é o estudo. Costumo dizer que o pequeno atleta de hoje com certeza é o grande homem de amanhã e não estou preocupado em fazer grandes jogadores, mas sim cidadãos. Se marco às 8h e o garoto chega 8h05, não troca de roupa, nem joga. Tem que ter responsabilidade e comprometimento com o grupo. Tento de alguma forma dar valor para aqueles que estão buscando isso”, explica Sergio.

A próxima etapa dos garotos sub-17 será realizada no município de Argirita, ainda sem data confirmada.

Em confronto disputado até o fim, o Sesi/JF derrotou, por 9 a 7, a equipe de Argirita no domingo

Em confronto disputado até o fim, o Sesi/JF derrotou, por 9 a 7, a equipe de Argirita no domingo

Confira todos os resultados dos juizforanos nos jogos de sexta à domingo, na quadra do Clube  Bom Pastor:

Clube Bom Pastor 5 x 5 Sesi/JF

Prefeitura de Argirita 4 x 8 Clube Bom Pastor

Montes Claros Tênis Clube 10 x 1 Sesi/JF

Montes Claros Tênis Clube 6 x 12 Clube Bom Pastor

Sesi/JF 9 x 7 Prefeitura de Argirita.

 

Texto de Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Uma Resposta to “Futsal: fase do Campeonato do Interior tem Bom Pastor invicto e Sesi/JF com boa campanha”

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.