06 maio 2014

Escola de Formação da Faefid seleciona atletas de futebol de 11 a 15 anos



Iniciado há pouco mais de um mês, o projeto de extensão Escola de Formação de Futebolista da Faculdade de Educação Física e Desporto (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está selecionando jovens atletas. Para ser escolhido, o interessado deve frequentar os treinos, às terças, quintas e sextas-feiras nas dependências da Faefid, no campus, das 8h30 às 10h30 ou das 14h30 às 16h30. A participação é gratuita.

Professor Marcelo Matta (de azul, ao centro) é o coordenador  do projeto

Professor Marcelo Matta (de azul, ao centro) é o coordenador do projeto

“A ideia é criar um centro de excelência de formação futebolista”, explica o idealizador do projeto e professor da Faefid, Marcelo Matta. Ele ressalta que a UFJF tem outros projetos esportivos que tem dado bons resultados como o de Atletismo e o de Voleibol, mas ainda não tinha o futebol. “O futebol como cultura tem um enorme potencial pedagógico e, por isso, deve ser utilizado como instrumento de formação e transformação humana.”

Podem participar do projeto meninos entre 11 e 15 anos e que tenham talento para jogar futebol. A seleção será feita a partir do acompanhamento dos jovens futebolistas durante os treinamentos e as competições. A partir dessa seleção, o aprovado participará do projeto e receberá o treinamento e a orientação adequada para desenvolver seu potencial.

Nesse primeiro momento do projeto, serão oferecidas duas categorias: Sub-13, com 25 participantes, entre 11 e 13 anos; e o Sub-15, também com 25 participantes, entre 14 e 15 anos. Nas atividades previstas, os candidatos selecionados treinarão durante a semana e competirão nos finais de semana.

Segundo Matta, num prazo de um a dois anos aproximadamente, o projeto pretende oferecer também a categoria Sub-17 e, dentro de três anos, a Sub-20.

 

Treinos para seleção dos atletas ocorrem às terças, quintas e sextas-feiras

Treinos para seleção dos atletas ocorrem às terças, quintas e sextas-feiras

 

Texto e informação: Secom UFJF

Fotos: Twin Alvarenga

Outras informações: (32) 2102-3266 (Faefid-UFJF)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse