06 maio 2014

Escola de Formação da Faefid seleciona atletas de futebol de 11 a 15 anos



Iniciado há pouco mais de um mês, o projeto de extensão Escola de Formação de Futebolista da Faculdade de Educação Física e Desporto (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está selecionando jovens atletas. Para ser escolhido, o interessado deve frequentar os treinos, às terças, quintas e sextas-feiras nas dependências da Faefid, no campus, das 8h30 às 10h30 ou das 14h30 às 16h30. A participação é gratuita.

Professor Marcelo Matta (de azul, ao centro) é o coordenador  do projeto

Professor Marcelo Matta (de azul, ao centro) é o coordenador do projeto

“A ideia é criar um centro de excelência de formação futebolista”, explica o idealizador do projeto e professor da Faefid, Marcelo Matta. Ele ressalta que a UFJF tem outros projetos esportivos que tem dado bons resultados como o de Atletismo e o de Voleibol, mas ainda não tinha o futebol. “O futebol como cultura tem um enorme potencial pedagógico e, por isso, deve ser utilizado como instrumento de formação e transformação humana.”

Podem participar do projeto meninos entre 11 e 15 anos e que tenham talento para jogar futebol. A seleção será feita a partir do acompanhamento dos jovens futebolistas durante os treinamentos e as competições. A partir dessa seleção, o aprovado participará do projeto e receberá o treinamento e a orientação adequada para desenvolver seu potencial.

Nesse primeiro momento do projeto, serão oferecidas duas categorias: Sub-13, com 25 participantes, entre 11 e 13 anos; e o Sub-15, também com 25 participantes, entre 14 e 15 anos. Nas atividades previstas, os candidatos selecionados treinarão durante a semana e competirão nos finais de semana.

Segundo Matta, num prazo de um a dois anos aproximadamente, o projeto pretende oferecer também a categoria Sub-17 e, dentro de três anos, a Sub-20.

 

Treinos para seleção dos atletas ocorrem às terças, quintas e sextas-feiras

Treinos para seleção dos atletas ocorrem às terças, quintas e sextas-feiras

 

Texto e informação: Secom UFJF

Fotos: Twin Alvarenga

Outras informações: (32) 2102-3266 (Faefid-UFJF)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.