15 maio 2014

De olho no Caxias, Carijó quer explorar dimensões do campo. Marcelinho deve ser desfalque



O Carijó treinou nesta quinta-feira, 15, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, visando a partida no mesmo local, no sábado, 17, contra a equipe do Caxias do Sul, terceira colocada no Grupo B da Série C, que terá transmissão ao vivo da rádio web d Toque de Bola. Em busca da segunda vitória seguida na competição, o treinador do Tupi, Léo Condé treinou jogadas explorando movimentação ofensiva, principalmente em profundidade, utilizando o tamanho do campo, maior que o do Estádio Centenário, casa do adversário. Henrique deve ser mantido no meio campo com Maguinho sendo deslocado para a lateral-direita, posição em que atuou na segunda etapa contra o Guaratinguetá.

‘Sou um jogador que gosta de atuar em campos grandes e o daqui de Juiz de Fora, principalmente, nos ajuda bastante com as dimensões e foi explorado isso. Esperamos ser felizes no sábado e buscar o resultado”, analisou Henrique.

tupi_caixas_destacada

Recém contratado, Marcelinho estreou na lateral-direita contra os paulistas no sábado, 10, mas sofreu lesão ainda no primeiro tempo e, com estiramento na coxa esquerda detectado em exame, deve desfalcar a equipe contra o Caxias. O atleta não treinou com o grupo nesta quinta. Quem deve estrear como titular é o meia Ewerton Maradona, que atuou na segunda etapa contra o Guaratinguetá e vem se destacando nos treinamentos, após a primeira semana de atividades com o grupo.

“Você começar uma semana trabalhando na parte física, tática e técnica é totalmente diferente do que você treinar uma, duas vezes e ir para o jogo, apesar de eu ter atuado meio tempo, o atleta sente. Nesta semana, trabalhei com o grupo desde o início e acredito que vou jogar o tempo que for preciso, mas o mais importante é ajudar a equipe do Tupi a conquistar o resultado positivo”, disse Maradona.

O jogador vem conhecendo o elenco e se mostrou otimista para a partida deste sábado, pelo que vem sendo realizado nos treinamentos.

“É uma equipe bastante técnica. Temos bons jogadores, que podem decidir, jogadas e contra-ataque rápidos, enfim, acredito que temos que usar isto dentro de jogo, mas com atenção. Vai ser um jogo muito difícil, mas temos totais possibilidades de conseguir um êxito neste jogo”.

Maguinho deve ser recuado para a lateral-direita na partida contra o Caxias

Maguinho deve ser recuado para a lateral-direita na partida contra o Caxias

Manutenção da equipe

Com a possibilidade de repetir a formação que atuou nos 45 minutos finais da partida contra o Guaratinguetá, Condé afirmou que a montagem de uma base pode ser produtiva para os jogos até a parada para a Copa do Mundo, mas principalmente ajudaria no período de 50 dias da competição mundial.

“A gente sempre procura achar a melhor formação e, diante da última partida, em que não fizemos um jogo brilhante, mas que foi mais consistente em relação aos últimos jogos, estamos apostando nesta equipe e vamos ficar na torcida que, depois da semana de treinamento, possa fazer um bom jogo contra o Caxias. Se tudo caminhar bem, a gente procura manter a base para que os jogadores possam adquirir um certo entrosamento. É claro que ainda teremos muitas dificuldades nessas três partidas que restam, mas vamos delineando uma base para que a gente possa trabalhar na parada da Copa em cima dela”, analisou o comandante.

Desta forma, Rodrigo segue defendendo a meta carijó. Nas laterais, Maguinho deve ser utilizado pela direita e Raphael Toledo mantido na esquerda. A dupla de zaga segue sendo formada por Wesley Ladeira e Fabrício Soares. No meio campo, Genalvo, Gustavo, Maradona e Henrique formam o quarteto no setor. No ataque, Maranhão e Élder Santana também devem ser escalados para iniciar a partida.

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.