23 maio 2014

De olho em permanência no G4, Tupi visita o líder Mogi Mirim



Terceiro colocado do grupo B com sete pontos conquistados, o Tupi tem novo desafio fora de casa na quinta rodada da Série C e, desta vez, contra o líder do grupo B. No domingo, 25, o Galo Carijó visita o Mogi Mirim no Estádio Romildo Ferreira, às 16h, em busca dos primeiros pontos fora de casa e da permanência entre os quatro primeiros da chave. O treinador do Alvinegro de Santa Terezinha, Léo Condé, espera que o time aproveite o bom momento e a provável pressão inicial dos paulistas.

“A equipe da casa sempre procura exercer uma pressão no início do jogo, mas eles sabem também que, do lado de cá, tem um time que está ganhando corpo e vai dar preocupação para eles. Temos jogadores velozes que podem encaixar um bom contra-ataque e estamos nos preparando durante essa semana para neutralizar essa pressão que eles podem exercer e também explorar alguns espaços que naturalmente o time da casa deixa quando se expõe muito”, analisou Condé.

As duas equipes vivem bom momento na competição. De um lado, o Mogi ainda não perdeu no torneio. Do outro, os juizforanos vêm de duas vitórias seguidas no Mário Helênio. O comandante carijó ressaltou a evolução da equipe, mas garantiu que as vitórias em casa não tiram a pressão para o time buscar pontos longe de Juiz de Fora, lembrando o empate na estreia contra o Macaé.

“Vamos mais tranquilos para o jogo, mas com a responsabilidade igual a qualquer partida. Os jogadores adquiriram mais confiança e isso faz com que as jogadas possam fluir de uma forma mais natural e o treinamento da semana passa a ser realizado de uma forma mais tranquila, podemos passar as informações com maior propriedade. Mas ainda estamos devendo aqueles dois pontos que perdemos diante do Macaé, na estreia. Em algum momento teremos que conseguir uma vitória fora de casa para recuperar aqueles pontos”, ressaltou Condé.

Para a partida do domingo, o Tupi deve ter a mesma formação inicial da vitória contra o Caxias. Desta forma, o time deve começar com Rodrigo; Maguinho, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo, Gustavo, Henrique e Ewerton Maradona; Maranhão e Élder Santana.

Buscando maior entrosamento, time deve ser o mesmo que venceu o Caxias por 2 a 1

Buscando maior entrosamento, time deve ser o mesmo que venceu o Caxias por 2 a 1

Veja a arbitragem encarregada de conduzir a partida entre Mogi Mirim e Tupi:

arbitragem

Vitória pode dar liderança

O Carijó trabalha com a meta inicial de permanecer na Série C. No entanto, o início de competição com bons resultados dentro de casa e a terceira colocação conquistada já permitem ao torcedor almejar vaga para a próxima fase da competição. Caso o Tupi vença o Mogi Mirim por dois gols de diferença e o Juventude empate ou perca sua partida, os juizforanos chegarão à primeira posição do grupo.

Em contrapartida, a derrota pode tirar o Alvinegro de Santa Terezinha dos quatro melhores da chave, já que o Macaé, quarto lugar, tem os mesmos sete pontos do Carijó, e Caxias, Madureira e Guarani possuem cinco pontos, com chance de ultrapassar o Tupi.

Confira todos os jogos da quinta rodada da Série C:

Sábado, 24:

15h – Madureira x São Caetano – Conselheiro Galvão

16h – Macaé x Juventude – Moacyrzão

19h – Caxias x Duque de Caxias – Centenário

Domingo, 25:

16h – Mogi Mirim x Tupi – Romildo Ferreira

Segunda, 26:

21h30 – Guarani x Guaratinguetá – Décio Vitta

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola

Arte: Site da CBF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.