20 maio 2014

Carijós mostram otimismo na transmissão de Tupi x Caxias pelo Toque de Bola



Tupi e Caxias protagonizaram partida válida pela quarta rodada da Série C, sendo o terceiro jogo no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio. Mesmo no início e de forma tímida, já foi perceptivo um crescimento no público. A diferença da primeira partida do Carijó no torneio para o último confronto foi de 533 pessoas e o Toque de Bola conversou com alguns torcedores na transmissão da vitória do time juizforano por 2 a 1, que se mostraram animados com as possibilidades do Carijó no torneio nacional.

Com o objetivo inicial de conquistar 27 pontos e fugir do rebaixamento, o torcedor Mateus afirmou acreditar que o time não só reagirá bem a pressão de permanecer na Série C, como também tem condições de buscar o acesso. Otimista antes mesmo da bola rolar, ainda chutou placar de 2 a 0 para o Tupi.

Mateus estava confiante na vitória carijó e quase acertou o placar

Mateus estava confiante na vitória carijó e quase acertou o placar

As arquibancadas também tiveram presença de muitos familiares. Igor levou o filho, João Pedro, para apoiar o Tupi. “Sempre que possível procuro levá-lo para o estádio, acho um ambiente bem legal. Acredito que o Tupi tem condições de uma boa vitória e a classificação para a Série B, além de importante, é um objetivo alcançável para o clube”, afirmou Igor.

João Pedro (esquerda) e Igor prestigiam o Tupi sempre que podem

João Pedro (esquerda) e Igor prestigiam o Tupi sempre que podem

Carijó corneteiro

Chamando atenção na arquibancada estava Marquinhos, de 9 anos, vestindo camisa da Seleção Brasileira número 9. Fã de Fred, o franzino carregava um conjunto pesado de corneta, vibrando com o Tupi. Rápido e ligeiro, querendo prestar atenção no jogo, disse que a partida “estava boa”, assim como o Carijó. Logo depois, continuou a cornetar.

Pequeno carijó, com sua corneta, fez muito barulho encorajando o Tupi rumo à vitória no Mário Helênio

O pequeno carijó, Marquinhos, com sua corneta, fez muito barulho encorajando o Tupi rumo à vitória no Mário Helênio

Torcedor pede e é atendido

Enquanto a partida esquentava na segunda etapa, mas o Carijó não conseguia marcar seu gol, os torcedores buscavam opções ofensivas para que o gol enfim saísse. Dr.Marcio Itaboraí, entrevistado pelo Toque de Bola, pedia a entrada de Núbio Flavio, pela necessidade de se mexer na frente. “O jogo de Série C é parelho, o Tupi tem que marcar e ganhar os três pontos em casa”, explicou.

A substituição foi realizada e o atacante teve participação direta no gol de empate alvinegro.

Meia volta e virada em oito minutos

Chegando ao fim da partida, gol do Caxias. Alguns torcedores começaram a ir embora, quando a reação imediata do Tupi ocorreu. Muitos deram meia volta e se juntaram aos montes no alambrado para acompanhar a virada carijó aos 47 minutos.

O gol que garantiu a vitória ao Carijó surgiu após muita confusão dentro da área e também gerou revolta, mas desta vez do Caxias com a arbitragem. O advogado especializado em direito esportivo Manoel Denezine, que acompanhou pelo Toque de Bola o desenrolar dos tribunais no caso do massagista Esquerdinha, criticou a atuação da arbitragem na partida. “O Tupi tem que se mexer em campo, mas, infelizmente, tem que se mexer também fora dele. Lamentável escalar para um jogo do Tupi logo um trio da Federação Goiana, pois foram claros os erros e o fraco nível da arbitragem de lá”. afirmou Denezine.

Um dos últimos carijós a deixarem o estádio, José Macedo também acredita no acesso juizforano para a Série B e acredita que um dos principais obstáculos do time nesta temporada também deve ser a arbitragem.

“Por mais que tenha sofrimento, o time deste ano está muito mais aguerrido. Meu único medo é em relação à arbitragem, que sempre erra nos jogos do Tupi”, opinou Macedo.

O Toque de Bola segue dando espaço ao torcedor Carijó em suas transmissões e após os jogos. Na partida contra o Caxias, teve até mensagem em hebraico do alvinegro Heleno.

O torcedor do Tupi, Heleno, deixou mensagem misteriosa durante a transmissão do Toque de Bola

O torcedor do Tupi, Heleno, deixou mensagem misteriosa durante a transmissão do Toque de Bola

Texto: Thiago Amaral

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

18 out 2017
Fajardo: “Copa Toque de Bola é espetacular”. Treinador estuda propostas, se não for o “salvador anti-queda”

18 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.