25 maio 2014

Ataque desperdiça chances, Tupi perde para o Mogi Mirim por 3 a 0 e sai do G4



O Tupi perdeu por 3 a 0 para o Mogi Mirim na tarde do domingo, 25, no Estádio Romildo Ferreira. Mesmo tendo realizado boa partida e criado diversas oportunidades de marcar, o ataque não teve a mesma competência do setor do Mogi Mirim nas finalizações. Vitor Xavier (2) e Fábio Sanchez marcaram para os paulistas. Com o resultado, o Carijó caiu para a sexta colocação do grupo B, permanecendo com sete pontos. Do outro lado, o Mogi mantém a liderança isolada da chave indo aos 13 pontos ganhos.

“Infelizmente nada deu certo, não conseguimos o placar. Criamos muitas oportunidades, mas não aproveitamos. Agora é trabalhar durante a semana para a próxima partida”, lamentou Raphael Toledo.

O zagueiro Wesley Ladeira, ex-Mogi Mirim, também lamentou o resultado, mas preferiu não comentar a atuação da arbitragem.

“Partida para esquecer. Foi um jogo atípico, em que no primeiro tempo praticamente não entramos em campo. Não adianta falar de arbitragem, que erra para os dois lados, mas agora temos que ganhar em casa. Temos que lembrar que os caras também têm qualidade”, opinou Wesley Ladeira.

Para o meia Ewerton Maradona, os erros defensivos da equipe levaram o time a perder a partida.

“Não adianta lamentar depois da derrota. Criamos muitas chances para fazer o gol, mas o que decretou nossa derrota foram os gols que tomamos. Não podemos tomar os gols da forma como levamos. Agora é levantar a cabeça para o próximo jogo”, disse Ewerton Maradona.

O Alvinegro de Santa Terezinha entrou em campo com Rodrigo; Maguinho, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo, Gustavo, Henrique (Chico) e Ewerton Maradona; Maranhão (Núbio Flávio) e Élder Santana (Oliveira). O próximo compromisso do Tupi é no sábado, 31, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 16h, contra o Madureira, quarto colocado do Grupo B, com oito pontos conquistados, um a mais que o juizforano.

Em pênalti polêmico, Vitor Xavier abriu o placar para o time da casa

Em pênalti polêmico, Vitor Xavier abriu o placar para o time da casa

 O jogo 

Mesmo fora de casa, foi o Tupi o primeiro a chegar com perigo na partida. Aos 3 minutos, Élder Santana recebeu cruzamento em contra-ataque veloz e cabeceou perto do gol dos mandantes. A partida era agitada e o Carijó se portava bem. Aos 10, Maranhão finalizou forte e obrigou André a espalmar para escanteio em defesa difícil. Seis minutos depois, em jogada polêmica, a bola tocou na mão do zagueiro Fabrício Soares e o árbitro marcou penalidade máxima para os mandantes. Vitor Xavier cobrou e abriu o placar: 1 a 0 Mogi Mirim.

E o time paulista não parou. No lance seguinte, o ex-Carijó, Vitinho, cobrou falta com precisão na cabeça de Fábio Sanchez, que empurrou a bola para o fundo das redes, aumentando a vantagem. Mogi Mirim 2 x 0 Tupi.

O confronto seguiu equilibrado e o Carijó, aos poucos, criava suas chances de diminuir a vantagem. Aos 36 minutos, Raphael Toledo cobrou falta no ângulo direito do goleiro André, que espalmou mais uma vez para escanteio. No rebote da cobrança do tiro de canto, Élder Santana recebeu novo cruzamento na partida e, de peixinho, quase diminui a vantagem dos paulistas. A primeira etapa terminou com o Tupi detentor de maior posse de bola e das melhores chances de jogo, mas sem conseguir descontar no placar.

O técnico do Tupi, Léo Condé, promoveu no intervalo a entrada do meia-atacante Chico no lugar de Henrique. A alteração surgiu efeito na equipe. Com Chico e Wesley Ladeira, aos 10 minutos, o Carijó chegou com muito perigo em duas finalizações que obrigaram o goleiro André a espalmar para escanteio. Pouco depois, ainda sem conseguir o gol, Condé realizou nova mudança na equipe juizforana: Núbio Flávio entrou no lugar de Maranhão.

O tempo passava e o Carijó pressionava o Mogi Mirim, mas deixava espaços no setor defensivo. Aos 27 minutos, em rápido contra-ataque puxado pelo próprio arqueiro do time paulista, André, a bola chegou para o atacante Vitor Xavier, que penetrou na área juizforana em velocidade e finalizou com competência ampliando o placar. Mogi Mirim 3 x 0 Tupi.

Com a desvantagem ainda maior, Condé realizou a última substituição pelo lado do Tupi, colocando o atacante Oliveira no jogo no lugar de Élder Santana. A equipe, no entanto, teve apenas mais dois momentos de perigo, com Núbio Flávio, em finalização ruim, e Chico, com chute na trave, mantendo o placar com a vantagem para os mandantes e deixando os paulistas isolados na liderança do Grupo B da Série C e o Carijó fora da zona de classificação para a próxima fase do torneio nacional.

Ficha técnica:

Gols: Mogi Mirim: Vitor Xavier (16min/1ºT e 27min/2ºT) e Fábio Sanchez (18min/1ºT)

Mogi Mirim: André; Valdir, Fábio Sanchez, Wagner e Leonardo; Magal, Maycon, Vitinho (Rivaldo Júnior) e Everton Heleno (Nando); Marlon (Tomas) e Vitor Xavier. Téc.: Márcio Goiano.

Tupi: Rodrigo; Maguinho, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo, Gustavo, Henrique (Chico) e Ewerton Maradona; Maranhão (Núbio Flávio) e Élder Santana (Oliveira). Téc.: Léo Condé.

Cartões amarelos: Mogi Mirim: Vitinho (12min/1º T), Maycon (41min/1ºT), Fábio Sanchez (2min/2ºT)

Tupi: Élder Santana (5min/1ºT), Fabrício Soares (16min/1ºT), Gustavo (30min/1º T), Raphael Toledo (20min/2ºT)

Público pagante: 807 pessoas

Renda: R$5.640,00

 

Resultados da 5ª rodada do Grupo B da Série C:

Madureira 1 x 0 São Caetano – Conselheiro Galvão

Macaé 2 x 2 Juventude – Moacyrzão

Caxias 3 x 0 Duque de Caxias – Centenário

Mogi Mirim 3 x 0 Tupi – Romildo Ferreira

21h30 – Guarani x Guaratinguetá – Décio Vitta

 

Texto: Bruno Kaehler com informações complementares da Rádio Solar

Foto: Ricardo Wagner


Voltar

3 Respostas to “Ataque desperdiça chances, Tupi perde para o Mogi Mirim por 3 a 0 e sai do G4”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.