29 abr 2014

Tupi empata com Macaé em 1 a 1 na estreia da Série C. Volante é apresentado



Na tarde deste domingo, 27, o Tupi empatou com o Macaé por 1 a 1 na estreia das equipes na Série C do Campeonato Brasileiro. Prata da casa, Raphael Toledo abriu o placar com belo gol de falta aos 34 minutos do primeiro tempo. O centroavante João Carlos empatou a partida aos 11 da segunda etapa. A partida ficou marcada pela polêmica expulsão do atacante carijó, Wesley, ao receber dois cartões amarelos ainda na primeira metade de jogo.

O treinador do Tupi, Léo Condé, viu a expulsão como fator determinante no resultado da partida e acredita que o Alvinegro de Santa Terezinha mereceu a vitória.

“Tivemos o domínio total do jogo, sem sustos, marcação bem encaixada e o time em alguns momentos conseguindo trabalhar bem a bola e envolver. Na segunda etapa tivemos que adotar outra estratégia, já que trabalhamos nesses dois dias a pressão para ter a posse de bola, e nesse campo grande, com um jogador a menos, seria complicado continuarmos marcando pressão, a equipe fatalmente sentiria um cansaço. Então a expulsão do Wesley colaborou bastante no resultado e, se no futebol tem justiça, ela seria uma vitória para nós”, analisou o comandante.

Segundo consta na súmula de jogo, divulgada pela CBF, o árbitro Geanderson de Conceição Godoi aplicou o primeiro cartão amarelo por toque na mão de forma deliberada, aos 38 minutos. O segundo cartão foi mostrado por simulação do centroavante, cinco minutos depois. Confira o relato do árbitro no documento.

Súmula Tupi x Macaé

Wesley quase marca na primeira etapa. Atacante foi expulso e time jogou com um a menos por mais de 45 minutos

Wesley quase marca na primeira etapa. Atacante foi expulso e time jogou com um a menos por mais de 45 minutos

Apresentação pós-jogo

Treinando desde sexta-feira com o elenco, o volante Gustavo, ex-URT, foi apresentado após a partida contra o Macaé. O jogador é antigo desejo da diretoria juiz-forana e tem a aprovação de Condé.

“Uma posição que tínhamos certa carência, porque é uma competição que, com o acúmulo de jogos, acaba-se tendo muitos cartões e precisávamos de uma ou duas peças para essa posição. O Gustavo é um jogador que o Tupi sempre quis trazer e confrontou com a gente várias vezes jogando pelo Uberaba. Tive a possibilidade de trabalhar com ele no Villa Nova, é um jogador muito aguerrido, vibrante, que tem a cara do Tupi e tenho certeza que vai acrescentar muito para o nosso plantel”, projetou Condé.

Na cobrança de Raphael Toledo, a bola entra no ângulo: primeiro gol do Tupi na Série C de 2014

Na cobrança de Raphael Toledo, a bola entra no ângulo: primeiro gol do Tupi na Série C de 2014

Ficha técnica:

Tupi: Rodrigo; Henrique (Élder Santos), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Bruno Barros; Felipe Lima, Maguinho, Raphael Toledo e Dieguinho (Genalvo); Núbio Flávio (Maranhão) e Wesley.

Macaé: Fernando; Daniel, Leandro Cardoso (Gabriel), Filipe Machado e Rodrigo; Gedeil, Dos Santos (Digão), Bruno Alves e Marco Goiano; Marquinho (Leozinho) e João Carlos.

Público pagante: 689 pessoas

Público total: 1052 pessoas

Renda: R$9.150,00

Gols: Raphael Toledo, aos 34 do 1º T; João Carlos, aos 11 do 2ºT.

Cartões amarelos: Tupi – Wesley

Macaé – Gabriel, Gedeil e Fernando.

Cartão vermelho: Tupi – Wesley

Texto de Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola e Tiago Ferreira – Assessoria Macaé


Voltar

5 Respostas to “Tupi empata com Macaé em 1 a 1 na estreia da Série C. Volante é apresentado”

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse