02 abr 2014

Rodrigo: ‘Quero fazer história de novo’. Maranhão e Bruno também se apresentam



A alegria do torcedor carijó é compartilhada por Rodrigo. Sorridente, o goleiro foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, 2, na sede social do clube, ao lado do atacante Maranhão e do lateral esquerdo Bruno Barros para a disputa da Série C e Copa do Brasil. O arqueiro, campeão da Série D em 2011 pelo Tupi, afirmou que o apoio do torcedor foi o principal fator para a definição de seu retorno e que está focado na conquista de mais vitórias pelo Alvinegro de Santa Terezinha.

“Venho muito empolgado e com um pensamento bastante positivo. O carinho grande da torcida foi um dos fatores principais para que eu voltasse e agora quero ajudar e fazer história de novo.”

Após as atuações de destaque no Campeonato Carioca pelo Bonsucesso, as propostas de outros clubes vêm aparecendo, mas de acordo com Rodrigo, a decisão teve um lado emocional e a vontade de conquistar mais títulos pelo Tupi.  “A conversa foi tranquila, o acordo que foi um pouco complicado porque tinha e ainda tenho algumas propostas, mas o coração pesou e vim para ajudar, não apenas manter o Tupi na Série C, mas também tentar um acesso para a segunda divisão e ir bem na Copa do Brasil.

Leia também: Tupi no Mineiro: 25 jogadores, 3 técnicos, 5 expulsões, 2 gols de Adê em 70 minutos e uma frase fatal

Feliz, Rodrigo volta a vestir a camisa centenária do Tupi

Feliz, Rodrigo volta a vestir a camisa centenária do Tupi

Desde o fim de 2012 longe de Juiz de Fora, Rodrigo se sente mais maduro que na passagem anterior. “Em relação a algumas coisas que acontecem dentro de campo, fiquei mais sábio na leitura de jogo, ganhei experiência e isso ajuda muito o goleiro. Trabalhei com grandes jogadores, consegui absorver um pouco de cada um deles e isso me fez melhorar profissionalmente”, disse.

Um dos torcedores carijós presentes no evento desta quarta, Vitor Lima Gualberto, destacou a volta do arqueiro e lembrou que seu retorno já era uma tentativa antiga do clube. “Viemos receber o Rodrigo que fez um esforço e está de volta, além de conhecer o Bruno Barros e o Maranhão. Logo que o Rodrigo saiu do Tupi, a torcida pediu muito à diretoria sua volta. O Tupi fez um esforço para conseguir o retorno dele, não havia conseguido, mas agora sim ele está de volta e só tem a acrescentar ao time”

Surpresa do dia, atacante é sonho antigo

O vice presidente do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos, surpreendeu nesta quarta-feira ao anunciar mais um reforço para a disputa da Copa do Brasil e Série C. O atacante Maranhão também foi apresentado e, assim como Rodrigo, é sonho antigo do clube. Formado nas categorias de base do América, único time mineiro, até então, em que havia atuado, o atacante de 29 anos tem passagens por clubes como o Anapolina, Anápolis, Ponte Preta e Vitória de Guimarães, de Portugal.

“Estou muito feliz, já vinhamos conversamos tem bastante tempo. Infelizmente não deu para vir em outros campeonatos porque tinha contrato com outra equipe, mas sempre conversava com o Alberto. Acabou o Campeonato Goiano e ele me ligou, então veio o acerto e estou muito feliz de defender o Tupi, que é um clube com calendário e estamos montando um grupo forte para conseguir avançar na Copa do Brasil e o acesso à Série B”, projetou Maranhão.

Maranhão (esquerda), Bruno Barros e Rodrigo são apresentados oficialmente

Maranhão (esquerda), Bruno Barros e Rodrigo são apresentados oficialmente

Ainda pouco conhecido pelo torcedor, o novo reforço ofensivo da equipe juiz-forana contou um pouco das suas características e confirmou estar se cuidando fisicamente. “Sou um atacante rápido, mais de beirada de campo. Gosto de partir para cima do adversário e de dar assistências para os centroavantes. Ajudo a marcar também, mas minha principal característica é a velocidade. Estava disputando o Campeonato Goiano, então estou bem fisicamente, nos dez dias que estou parado fiz trabalhos na academia”.

Bruno Barros se apresenta e elogia Toledo

Outro jogador sondado pela diretoria do Tupi em outras ocasiões foi oficialmente apresentado nesta quarta. O lateral-esquerdo Bruno Barros, 31, afirmou que existiram conversas, mas por já pertencer a outros clubes não poe fechar com o Carijó. Animado, o jogador contou se sentir ainda mais focado com as boas atuações de Raphael Toledo, prata da casa, improvisado na posição no fim do Campeonato Mineiro.

“É até bom o Toledo ter jogado bem, porque motiva a gente que está chegando. Tenho certeza que ele também estará mais motivado, mas vou mostrando meu trabalho no dia-a-dia e nos jogos para adquirir essa confiança que o Toledo conseguiu. Com boas atuações tenho certeza que a torcida vai gostar”, prometeu Bruno.

101_1076

Os jogadores se mostraram motivados na busca pela manutenção e um possível acesso à Série B do Campeonato Brasileiro

O lateral, também formado na base do Coelho, já atuou como meio-campista pela vocação ofensiva, mas revelou ter aprendido a defender e hoje vê o setor de proteção como prioridade. “Antes usavam muito o 3-5-2 e eu jogava, na base do América, como meia de origem, mas subi como lateral. Sempre fui mais ofensivo, mas de um tempo para cá venho trabalhando em uma linha de quatro e me sai bem. Você tendo jogadores de qualidade e podendo tabelar e sair com força de trás, às vezes sai até mais descansado. Hoje espero ter que marcar primeiro, para quando sair, ir bem”, finalizou o lateral.

Texto de Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

2 Respostas to “Rodrigo: ‘Quero fazer história de novo’. Maranhão e Bruno também se apresentam”

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse