24 abr 2014

Cristóvão destaca mudança de postura e solidariedade do Flu em campo



O sistema defensivo voltou a funcionar e o Fluminense chegou a seu terceiro jogo seguido sem sofrer gols, na goleada por 3 a 0 sobre o Tupi-MG, em Juiz de Fora, na noite desta quarta-feira, 23. O time atuou com duas modificações em relação ao último jogo, com as entradas de Wellington Carvalho e Valencia nos lugares de Elivelton, suspenso, e Diguinho, poupado com dores musculares. O técnico Cristóvão Borges voltou a lembrar que a temporada é longa e que o time precisa de um elenco grande para brigar por títulos. O treinador também sublinhou a mudança de comportamento da equipe para explicar a subida de produção da defesa.

– Temos que ter um tipo de trabalho ao longo deste período, que vamos precisar do elenco inteiro. Quando o jogador responde bem, nós ficamos contentes e a equipe joga em alto nível. Falava-se muito da defesa, mas ela faz parte de um sistema, estamos mais solidários, todos participam. A divisão de esforços é grande e a defesa é beneficiada. Se ela toma muitos gols, a culpa não é só dela. Todos têm de ajudar, recompor, marcar, nossa equipe está fazendo isso – destacou Cristóvão.

Cristóvão: três vitórias seguidas ao assumir o Flu, com 11 gols marcados e nenhum sofrido

Cristóvão: três vitórias seguidas ao assumir o Flu, com 11 gols marcados e nenhum sofrido

As dificuldades do Campeonato Brasileiro já são bastante conhecidas pelo treinador. No próximo sábado, 26, o Tricolor de Coração enfrentará o Palmeiras, às 21h, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com pouco tempo para preparar o time, Cristóvão espera contar com o grupo completo para o clássico.

– Estamos num crescente e a cada jogo vai se avaliar o andamento da equipe. É um adversário do tamanho do Fluminense, com a mesma força. Vamos cuidar bastante da recuperação dos jogadores, para que todos estejam prontos para essa partida. Pela maneira que está se encorpando ao sistema de jogo, é um time com alma e nos traz muita confiança – finalizou.

Depois da goleada sobre o Tupi-MG, que sacramentou a classificação do Fluminense para a terceira fase da Copa do Brasil, sem necessidade do segundo jogo, a delegação tricolor voltou ao Rio de Janeiro. Os jogadores se reapresentam na tarde desta quinta-feira, 24, nas Laranjeiras.

 

Comunicação Institucional FFC – Fluminense Futebol Clube
Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse