07 abr 2014

Colégio Tiradentes é o primeiro vencedor dos Jogos Intercolegiais 2014. Veja fotos



O ginásio do Colégio Cristo Redentor-Academia foi palco da abertura da maior festa do esporte estudantil de Juiz de Fora: os Jogos Intercolegiais. Mais de 800 alunos compareceram ao evento. A competição reúne 78 escolas das redes públicas municipal, estadual, federal e particular. Os alunos do Colégio Tiradentes integraram a delegação escolhida como a grande vencedora do desfile de abertura, recebendo o primeiro troféu da competição.

“Esta é, muitas vezes, a primeira oportunidade que os alunos têm de disputar uma competição oficial e de despertar dentro de si o amor pelo esporte. Daqui já saíram e podem sair muitos atletas de alto rendimento. Por isso parabenizamos a todos os professores e pais que incentivam estes alunos a participar desta grande competição”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, ao declarar abertos os Jogos Intercolegiais 2014.

O evento contou com a presença do atleta Thiagus Petrus, que hoje integra a seleção brasileira de handebol, além de atuar no time espanhol Naturhouse La Rioja: “Participei dos Jogos Intercolegiais em 2002. Foi a primeira competição oficial de handebol que eu participei. Foi ali que começou a surgir meu amor por este esporte, foi o início de tudo. Eu digo para vocês, se esse é seu sonho este pode ser o primeiro passo para você se tornar um atleta profissional”.

Até o início de novembro serão 16 modalidades disputadas, além de provas paralímpicas para alunos com deficiência. “Passamos por muitas modificações desde o ano passado, para tornar a competição mais atrativa para os alunos. Em 2012 foram 50 instituições participando. Conseguimos ampliar para 62 no ano passado e este ano chegamos a 78 escolas. Estamos conseguindo alcançar nosso objetivos: resgatar e fortalecer os Jogos Intercolegiais, propiciando todo tipo de inclusão, através do esporte”, argumentou o secretário.

Além da Banda da Polícia Militar, o evento contou com a presença do vereador Jucélio Maria; da representante da Superintendência Regional de Ensino, Maria do Carmo Marques de Souza; do secretário unicipal de Educação, Weverton Villas Boas de Castro; do presidente do Conselho Municipal de Desportos, Antônio Pereira de Carvalho Filho; do representante do Panathlon Club Juiz de Fora , Ivan Elias; e do coordenador de esportes do Colégio Cristo Redentor-Academia, Juarez Carvalho.

Os Jogos Intercolegiais começam a ser disputados nesta terça-feira, 8, com a competição de queimada, e será encerrado em 31 de novembro, com o handebol.

 

Textos e informações: assessoria SEL

Confira, abaixo, galeria de fotos (Por Gil Velloso, da Prefeitura de Juiz de Fora)

Clique duas vezes para ampliar cada foto


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse