14 abr 2014

Atletas do CRIA-UFJF voltam satisfeitos com desempenho no Brasileiro Juvenil de Atletismo



Os seis atletas do CRIA – UFJF, Centro Regional de Iniciação ao Atletismo, que representaram a cidade no Campeonato Brasileiro da modalidade no último final de semana (12,13 e 14), retornaram da competição felizes com seus desempenhos. Se o objetivo da viagem à São Bernardo do Campo era ganhar experiência e ritmo em competições, agora o foco é o resultado no Brasileiro Caixa de Interclubes Menores, a categoria a que os seis corredores realmente pertencem.

Robison Gomes, 16, que pretendia bater o recorde Mineiro, existente desde a década de 70, na prova de meio fundo 1500 metros, não conseguiu a façanha. Ficou com o tempo de 4 minutos e 5 segundos, se classificando para a final, mas ficando a 4 segundos do recorde. Maria Eduarda Olimpio, 15, melhorou sua marca em 2 segundos, completando a prova de 800 metros em 2 minutos e 35 segundos. Para ela, a competição foi positiva pela superação de sua marca individual.

“O ritmo de um campeonato juvenil é mais pesado, ainda mais de nível nacional. Realmente conseguimos sentir a competitividade e atuar junto com grandes atletas. Foi uma ótima experiência e meu desempenho me agradou muito, pois consegui melhorar minha marca. Agora é focar no Menores, que é a minha categoria mesmo”, disse.

Neemias e Nicolau - Hugo Keyler  Rumo Certo

Nicolau (direita) e Neemias, que acabou se lesionando durante a prova

Os outros quatro atletas não conseguiram chegar à final. Adam Arroio, nos 800 metros, fez uma marca de 2min4seg, Camila Alves no 100 metros com barreira completou em 16m50seg, e nos 100 metros rasos, concluiu a prova com o tempo de 13min48seg. Jhonathan Nicolau, que participou de uma prova mais longa, 5.000 metros, conseguiu a marca de 17min41seg. O atleta Neemias Alves, sentiu uma lesão durante a mesma de prova que Nicolau e não conseguiu completar a participação.

O treinador do projeto, Jefferson Verbena, também considerou a competição importante no calendário do CRIA-UFJF, principalmente por conhecerem um complexo totalmente novo, inaugurado há três semanas, e por estar em contato com outros técnicos.

“Foi importante. Tivemos contatos com muitos treinadores de nível de campeonatos brasileiros, aos olímpicos, então a troca de informações foi intensa. O novo complexo de São Bernardo, referência para a CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), também agregou valor à experiência de competição de nós técnicos e dos atletas. Foi incrível. Todos se saíram bem”.

Os participantes do CRIA-UFJF retornaram a Juiz de fora no domingo, 13,  à noite, e não tiveram folga. Eles já se preparam para o Campeonato Brasileiro Caixa de Interclubes Menores, que acontece no dia 23 de maio, também em São Bernardo do Campo. Dessa vez, o foco se encontra nas medalhas e no pódio.

Texto com informações de Tainá Voltas, da Assessoria da CRIA UFJF

Foto: Hugo Keyler  Rumo Certo


Voltar

2 Respostas to “Atletas do CRIA-UFJF voltam satisfeitos com desempenho no Brasileiro Juvenil de Atletismo”

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse