24 abr 2014

4ª Corrida e Caminhada da UFJF/PJF leva saúde e conhecimento ao Campus. Eberth busca o tri



                Este domingo, 27, será um dia para celebrar práticas saudáveis. Para promover maior interação com a comunidade, a 4ª Corrida e Caminhada da UFJF/PJF vai sediar um espaço de lazer e bem-estar montado dentro do Campus, onde serão desenvolvidas diversas atividades voltadas para públicos de todas as idades. As atividades acontecem na parte da manhã, das 8h às 12h.

                   Em eventos como esse a Universidade tem a oportunidade de expressar sua preocupação com o compromisso social que tem com a comunidade ao oferecer seu espaço, que já possui ambientes propícios para a realização de exercícios e atividades esportivas, e tornar acessível ao público o conhecimento produzido pela UFJF. 

                      A Atlética da Faculdade de Medicina da UFJF vai disponibilizar em sua tenda aferição da pressão arterial e testes de glicemia e de urina. Uma bancada de frutas também estará disponível para todos que desejarem alimentar-se após os testes. 

                        Já a Faculdade de Fisioterapia dará orientações sobre prática de exercícios. Além disso, bolsistas estarão presentes com macas e bolas para alongamento e cadeira para a prática de massoterapia.

                           A Faculdade de Odontologia, representada pela equipe do Pró-Saúde, vai desenvolver atividades de prevenção e promoção de saúde bucal, principalmente para o público infantil, com escovação orientada e supervisionada em escovódromos, jogos educativos, distribuição de kits de higiene bucal e cartilhas educativas em saúde.

                           Um dos destaques nas atrações está por conta do NAO, um robô humanoide da Engenharia Elétrica. Será mostrado, por meio de um televisor, como é realizada a sua programação. O Veículo Aéreo Quadrotor também estará exposto na tenda, onde haverá uma partida de futebol entre robôs.

                            Por meio de experimentos interativos de física e química, como a bobina de tesla e a bicicleta geradora de energia, a tenda do Centro de Ciências terá como objetivo aproximar o conhecimento científico da população, que poderá vivenciar as Ciências da Natureza de forma experimental, observando os diversos fenômenos do cotidiano de maneira divertida. O evento também contará com a presença do Planetário Inflável, no qual será possível observar, em um ambiente simulado, planetas e estrelas.

                            Com o objetivo de promover uma reflexão sobre a acessibilidade através da atividade física, a Coordenação de Acessibilidade Educacional, Física e Informacional (CAEFI) realizará uma gincana com várias atividades. Com jogos como o Goalball, Corrida de Cadeira de Rodas, Pula Cordas e Bambolês, a Caefi irá proporcionar às crianças e aos seus familiares a oportunidade de vivenciar o dia a dia das pessoas com deficiência.

                            O Centro de Educação a Distância (Cead) vai aproveitar o evento para promover a campanha “Cultura e arte por toda parte”, realizada pela UFJF, em parceira com o Cead, no dia 1° de junho, com uma Feira Cultural e um Festival de Talentos. Na tenda deste domingo, será possível conferir fotos das edições anteriores da campanha e soltar a voz em um videokê, em uma prévia do Festival de Talentos. Além disso, aqueles que visitarem o local poderão tirar uma foto, que será postada na página do Cead no Facebook. 

                             O evento ainda contará com a apresentação da Banda da Polícia Militar (PM) e de um número de adestramento de cães. Um espaço totalmente voltado para as crianças será montado na praça, com cama elástica, tobogã inflável e muita diversão. 

                                      Eberth da Silva vai em busca do tri na 4ª Corrida e Caminhada da UFJF

As últimas duas edições da prova foram vencidas pelo atleta da Vidativa, Eberth da Silva, que está se preparando para buscar a sua terceira vitória consecutiva: “Estou muito confiante. Venho de uma prova com índice técnico muito alto, onde consegui uma boa colocação. Além disso, nós últimos dois anos consegui fazer provas muito boas na UFJF. Acho que o treinamento é o segredo”, diz.

Eberth da Silva (de branco) e Jocemar Correa devem brigar pelas primeiras posições da prova

Eberth da Silva (de branco) e Jocemar Correa devem brigar pelas primeiras posições da prova

Neste ano, o percurso de 7km será totalmente plano, como na última edição. A largada será feita no campus da UFJF, de onde os corredores seguem para as ruas do bairro São Pedro. Os atletas retornarão pelo mesmo caminho, na margem esquerda, até chegar à Praça Cívica da Universidade: “O percurso é muito bom e rápido. Vou atrás de uma boa marca”, afirma o campeão do ano passado.

Na elite, além de Eberth da Silva, o campeão do Ranking de Corridas de Rua de Juiz Fora em 2013, Jocemar Corrêa, também corre pela Vidativa em busca de uma boa colocação na prova.

Texto com informações da Assessoria do evento e da Vidativa

Foto: Vidativa/Maxwell Costa


Voltar

Uma Resposta to “4ª Corrida e Caminhada da UFJF/PJF leva saúde e conhecimento ao Campus. Eberth busca o tri”

Deixe uma resposta

Notícias


18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse