12 mar 2014

Tupi vence Juazeiro por 2 a 0 e se classifica para próxima fase da Copa do Brasil



O Carijó conquistou mais um importante resultado na temporada. Com gols do atacante Wesley e do lateral-esquerdo, Raphael Toledo, o time juiz-forano venceu o Juazeiro por 2 a 0 no Estádio Adauto Moraes e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. O atacante Núbio Flávio elogiou o desempenho da equipe na noite desta quarta-feira, após a estreia com vitória do alvinegro.

“O grau de dificuldade foi muito grande, campo bastante complicado, a bola quica muito, mas nos adaptamos rapidamente ao gramado e conseguimos sair vitoriosos”, disse. Autor do segundo gol carijó, Toledo também ressaltou a superação do time, após atuar em um gramado irregular. “Um gol importante que elimina o jogo de volta. O Tupi batalhou muito devido as condições do campo. Agora é focar no Campeonato Mineiro, vamos jogar para ganhar, como se fosse uma final” analisou.

Paulo Campos optou por mais um jogador no meio de campo na formação inicial do Alvinegro de Santa Terezinha. Começaram a partida Jordan; Henrique, Hélder, Fabrício Soares e Toledo; Felipe Lima, Genalvo (Tenório), Maguinho e Sidinei (Rafael Vitor); Núbio Flávio e Wesley (Raphael Aguiar).

O Tupi volta a Juiz de Fora nesta quinta-feira, 13, e foca na partida da última rodada do Campeonato Mineiro, contra o Guarani, no domingo, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em que precisa vencer para se classificar para as semifinais do torneio.

A rádio web do Toque de Bola transmite ao vivo a partida entre Tupi e Guarani, a partir de  15h. Link: http://www.toquedebola.esp.br/radio/

O jogo

A partida de estreia do Carijó na Copa do Brasil começou movimentada no Estádio Adauto Moraes. As duas equipes criavam chances de gol e realizavam um jogo equilibrado. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Carijó, com eficiência em jogada de bola parada, abriu o placar. Henrique cruzou e Wesley subiu para cabecear a bola para o fundo das redes. 1 a 0 Tupi e o primeiro gol do atacante carijó depois de sua volta ao clube para esta temporada.

Após o gol, o goleiro Jordan mostrava segurança nas investidas ofensivas do Juazeiro, enquanto o Tupi seguia buscando o gol, visando a eliminação do jogo de volta. Aos 34 minutos, em cobrança de bola parada, os mandantes quase chegaram ao empate, mas Sidinei afastou a bola de forma providencial. Os momentos finais da primeira etapa foram marcados por atendimentos em campo tanto de atletas do Juazeiro, como do time juiz-forano, e o placar de 1 a 0 para os visitantes permaneceu.

O Juazeiro iniciou o segundo tempo pressionando o Tupi, mas esbarrava na atuação segura de Jordan. A partida seguia com chances de gol para as duas equipes, com os mandantes explorando o setor esquerdo da defesa carijó e o Carijó aproveitando os espaços nos contra-ataques. Raphael Toledo, aos 31 minutos, ampliou o placar para o Carijó. Em ótima finalização a média distância, a bola desviou na zaga do adversário e balançou as redes do goleiro Uóston. Juazeiro 0 x 2 Tupi.

O resultado passou a eliminar o confronto de volta entre as duas equipes, dando a classificação ao Tupi para a próxima fase do Campeonato Mineiro. Aos 39, Paulo Campos promoveu duas substituições no time juiz-forano. Entraram o atacante Raphael Aguiar e o zagueiro Rafael Vitor nos lugares de Wesley e Rafael Vitor.  Pouco depois, Genalvo deu lugar a Fábio Tenório. O Tupi ainda teve a chance de marcar o terceiro gol, mas Sidinei e Núbio não se entenderam em jogada e desperdiçaram a oportunidade.

O placar foi mantido e o Tupi obteve a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, eliminando a partida de volta.

Texto de Bruno Kaehler

Foto: Ricardo Wagner


Voltar

Uma Resposta to “Tupi vence Juazeiro por 2 a 0 e se classifica para próxima fase da Copa do Brasil”

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.