11 mar 2014

‘Sem pensar em derrota’, Tupi estreia na Copa do Brasil contra o Juazeiro



O Carijó viaja para a Bahia com novo foco. Nesta quarta-feira, 12, o Alvinegro de Santa Terezinha passa a pensar exclusivamente na estreia da Copa do Brasil contra o Juazeiro, às 20h30, no Estádio Adauto Moraes. Antes da saída de Juiz de Fora, um objetivo foi destacado por todos os jogadores e pelo treinador Paulo Campos, ao falarem com o Toque de Bola: a vitória.

“É uma competição em que você tem um foco diferente e obrigatoriamente tem que trazer um resultado positivo, porque a segunda partida, que decide, é em casa, então não podemos ter uma situação de conforto e ser surpreendidos na casa do adversário. Temos que fazer em Juazeiro, teoricamente, ainda melhor do que fizemos no Mineirão para levar uma vantagem para o segundo jogo”, analisou Paulo Campos.

O lateral-direito do Tupi, Henrique, lembrou a importância do gol feito como visitante. “Temos que focar primeiramente em estar marcando gol e depois na vitória. Não podemos pensar na derrota, o Tupi vai respeitando o Juazeiro, mas queremos o resultado positivo”, projetou.

O treinador carijó, Paulo Campos, afirmou que não pensa em um resultado negativo na noite de quarta, mas que tudo dependerá da postura do adversário, já que atua em seus domínios. “Nem falo em derrota. Se não der para ganharmos porque o adversário foi extremamente competente, que possamos conquistar um empate. Não podemos perder, de maneira nenhuma”, completou o treinador. O pensamento é compartilhado pelo volante capitão da equipe, Felipe Lima.

“Acho que o ideal para o Tupi é buscar o resultado positivo, a vitória. É claro que o fator do gol fora de casa ajuda muito, mas o que vamos buscar, de fato, é vencer o jogo. Sabemos que eles não fizeram uma campanha feliz no Estadual e mudaram alguns jogadores. Acompanhamos o time deles desde que saiu a tabela, hoje futebol requer esse estudo e respeito ao adversário, já que está tudo muito nivelado”, disse.

O Toque de Bola transmite Tupi x Guarani a partir de 15h neste domingo, 16. Segue link da rádio web: http://www.toquedebola.esp.br/radio/

  Baiano Henrique pretende conversar com amigos do time rival

O lateral-direito do Tupi, Henrique, teve passagem por seis anos no futebol baiano em sua carreira. Na base, atuou por quatro temporadas na Catuense e, já profissionalmente, foi jogador do Bahia por dois anos. Este período rendeu amizades e um maior conhecimento do futebol da região para o jogador do alvinegro juiz-forano, informações que o carijó irá aproveitar para quarta.

“Sei de muitas coisas e, chegando na terça-feira, vou conversar com alguns amigos meus que jogam na equipe rival, o Juazeirense. Conheço muito bem o campo, o Estádio e o gramado que é de regular para ruim”, contou o lateral.

Lateral-direito baiano, Henrique, contou que buscará informações com amigos que jogam do rival do Juazeiro

Lateral-direito baiano, Henrique, contou que buscará informações com amigos que jogam do rival do Juazeiro

  Ofensividade

Paulo Campos descartou a possibilidade de um time com postura mais defensiva para o jogo contra o Juazeiro. Para o técnico, o Carijó não pode mostrar, em momento algum, a vontade de se defender. “Não podemos ficar em um jogo passivo. Precisamos pressionar e mostrar que não viemos para defender. Para isso, temos que ser corajosos, bravos, guerreiros. Acredito que, mesmo não tendo muitas informações, somente das duas últimas partidas amistosas que Juazeiro fez contra seleções locais, tenho certeza que o Tupi tem que ser muito forte nesta partida”

Texto de Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Uma Resposta to “‘Sem pensar em derrota’, Tupi estreia na Copa do Brasil contra o Juazeiro”

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.