15 mar 2014

Por vaga nas semifinais, Tupi recebe o Guarani em nova decisão



A semana mais decisiva do Tupi neste início de temporada conta com mais uma partida em que só a vitória interessa ao Alvinegro de Santa Terezinha. Depois de uma classificação na Copa do Brasil, em Juazeiro na quarta-feira, 12, o time juiz-forano volta a campo neste domingo, 16, quando enfrenta o Guarani, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 16h, em partida válida pela última rodada do Campeonato Mineiro. Vencendo, o Carijó tem boas chances de conquistar a almejada vaga para as semifinais do torneio.

A rádio web do Toque de Bola transmite ao vivo a partida entre Tupi e Guarani, a partir de  15h. Link: http://www.toquedebola.esp.br/radio/

Desgaste

Um dos pontos que preocupa a comissão técnica é a condição dos atletas, após realizarem uma viagem longa de Juiz de Fora à Juazeiro, na Bahia, com passagens por Rio de Janeiro e Recife. Campos ressaltou a força de vontade do grupo, que enfrentou problemas durante a viagem no meio de semana.

”O planejamento da diretoria permitiu que chegássemos lá dois dias antes, porque no jogo, o campo era pequeno, como uma arena, mas em um gramado muito irregular, então sabíamos que teríamos o desafio do cansaço na partida, porque o Juazeiro ia dar a vida e pela qualidade do gramado. Na volta, saímos cedo de Juazeiro, chegamos ao Rio de Janeiro, depois de parada em Recife e, quase 23h. Na vinda para Juiz de Fora, o ônibus quebrou e chegamos em casa quase 4h, por isso digo que eles são guerreiros”, contou Campos.

A partida pode ser a última do técnico Paulo Campos, já que o acordo entre diretoria do Tupi e treinador vai até o fim do jogo de domingo. No entanto, o foco ainda está no jogo contra o Guarani, que, de acordo com o técnico, apresentará muitas dificuldades aos juiz-foranos que devem mostrar superação, por conta do desgaste.

“Contra o Guarani, não é que seja receita de bolo, eu preciso dispor de todo o meu elenco que, independente do sistema, na hora de jogar, a equipe esteja preparada para executar aquela função e ir em busca sempre da vitória. Mas para ganhar, não tem jeito, tem que lutar o tempo todo. A torcida joga com você principalmente quando está suando sangue em campo”

Escalação indefinida

Campos fez mistério quanto a formação do time que deverá iniciar a partida, mas elogiou o esquema do time em Juazeiro, em que iniciaram a partida Jordan; Henrique, Hélder, Fabrício Soares e Toledo; Felipe Lima, Genalvo, Maguinho e Sidinei; Núbio Flávio e Wesley. Uma possível mudança é a entrada do atacante Raphael Aguiar no lugar do meio campo Sidinei, já testada pelo comandante.

O equilíbrio entre os setores, para o técnico, será fundamental nas duas equipes no domingo e, projetando um jogo equiparado, o apoio do torcedor pode fazer a diferença. “As duas equipes terão que ser muito equilibradas. Nós precisamos da vitória para estar perto da classificação. O Guarani precisa dos três pontos para se manter. Então você vai se expor totalmente? É um risco. Vai se defender apenas? É outro. É um jogo dificílimo e acho que a torcida vai fazer a grande diferença”, analisou Campos.

De olho na rodada

Precisando de um tropeço de Boa Esporte e América, o comandante do Carijó assumiu que vai estar com atenções também nas partidas que complementam a última rodada da primeira fase do Estadual, já que alguns resultados interferem diretamente na posição do Tupi na tabela.

“Não tem como não pensar nos outros jogos. O América tem um jogo dificílimo contra a Caldense, que está brigando pela Série D. E o Boa tem outra pedreira contra o Atlético Mineiro, que está na Libertadores e na segunda posição do Mineiro. Mas realmente não podemos nos preocupar, pensar no nosso jogo para não perdermos o foco”, disse Campos.

Treinador volta ao Carijó como auxiliar e participa de treino

O treinador Júlio Cirico, que estava no Anápolis, acertou a volta ao Tupi e já participou do treino desta sexta-feira, no Estádio Mário Helênio, no cargo de auxiliar. Cirico esteve na comissão técnica nos últimos anos, sendo campeão da Série D em 2011 e participado do acesso para a Série C, na temporada passada, quando deixou o clube, junto com o então técnico Felipe Surian.

Jogadores e comissão técnica, junto ao diretor executivo do Tupí, Alberto Simão, fazem primeira reunião em campo com o auxiliar Júlio Cirico em sua volta ao Carijó

Jogadores e comissão técnica, junto ao diretor executivo do Tupí, Alberto Simão, fazem primeira reunião em campo com o auxiliar Júlio Cirico em sua volta ao Carijó

Texto de Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

4 Respostas to “Por vaga nas semifinais, Tupi recebe o Guarani em nova decisão”

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.