07 mar 2014

Para carimbar primeiro lugar, Cruzeiro pode utilizar titulares contra o Tupi



Mesmo tendo compromisso pela Taça Libertadores da América na terça-feira, 11, contra o Defensor Sporting, no Uruguai, a Raposa pode utilizar jogadores considerados titulares na partida deste sábado contra o Tupi, às 18h30, no Mineirão. O técnico Marcelo Oliveira confirmou a possibilidade e destacou o valor da vantagem nas próximas fases do Estadual com a liderança assegurada.

“A classificação antecipada é algo interessante, mas o mais importante é garantir esse primeiro lugar, para ter vantagem nas fases decisivas”, afirmou Marcelo.

Segundo o atacante Willian, a busca pelo primeiro lugar da competição é um objetivo traçado pela comissão técnica deste o início da temporada. “A regra da competição dá uma vantagem muito boa e importante. Isso era um dos nossos objetivos desde o começo, algo que o Marcelo Oliveira passou no início do campeonato e que estamos conseguindo alcançar. Esperamos que sábado possamos confirmar essa vantagem”, destacou.

Willian é um dos reservas que pode atuar contra o Tupi neste sábado

O jogador ressaltou que o foco do elenco celeste está direcionado prioritariamente para a partida contra o Carijó. No entanto, o atacante salientou que um bom resultado diante da equipe juiz-forana refletirá positivamente para o confronto contra o Defensor-URU.

“Nosso foco hoje é o Tupi, é o Campeonato Mineiro. Vamos fortes para fazer um bom jogo, cravar essa boa vantagem, mas não tenha dúvidas que alcançando esse objetivo, nosso time chega mais forte e confiante para a partida de terça-feira”, disse Willian.

Histórico de Cruzeiro x Tupi

Adversários desde 1928, Cruzeiro e Tupi se enfrentaram 60 vezes, com 38 vitórias da equipe de Belo Horizonte, 16 empates e seis vitórias do time de Juiz de Fora, que marcou 48 gols, contra 139 da Raposa.

Pelo Campeonato Mineiro foram 45 partidas. O Cruzeiro ganhou 31, empatou 12 e perdeu apenas duas, com 109 gols marcados e 23 sofridos.

Houve 28 confrontos em Belo Horizonte, nos estádios do Barro Preto (dois jogos), Independência (duas partidas) e Mineirão, com 21 vitórias do Cruzeiro, seis empates e uma derrota. A Raposa marcou 87 gols e sofreu 19. No estádio Mineirão, foram 24 jogos. A equipe celeste venceu 18, empatou cinco e perdeu uma vez, tendo marcado 75 gols e sofrido 15.

Texto: Bruno Kaehler com informações do site oficial do Cruzeiro

Foto: Site oficial do Cruzeiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.