14 mar 2014

Cruzeiro bate Maringá e pega Minas na semifinal da Superliga



Depois da definição de Brasil Kirin (SP) e Vivo/Minas (MG), saiu, nesta quinta-feira (13.03), o terceiro semifinalista da Superliga masculina de vôlei 13/14. O Sada Cruzeiro (MG) venceu o Moda/Maringá (PR) na segunda partida da série melhor de três pelas quartas de final e garantiu a classificação por 2 jogos a 0. Nesta noite, o time mineiro venceu por 3 sets a 1 (21/17, 21/18, 16/21 e 21/14), em 1h45, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

Com o resultado, está definido o primeiro confronto da próxima fase da competição, quando acontecerá um duelo mineiro: Sada Cruzeiro x Vivo/Minas. O quarto e último classificado sairá do confronto entre Sesi-SP e São Bernardo Vôlei, que se enfrentarão nesta sexta-feira (14.03), às 19h, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O SporTV transmitirá a partida. O Sesi-SP já venceu o primeiro jogo.

Nesta quinta, a vitória do Sada Cruzeiro contou com bom desempenho de Éder. Eleito o melhor do jogo, o central foi premiado com o Troféu VivaVôlei e presenteou o menino Davi, torcedor do time de Maringá, de 9 anos, que sofre com um câncer nos ossos.

“Não tem nem o que falar. O Davi merece muito mais do que isso e entreguei o troféu a ele dizendo que quero encontrá-lo quando voltarmos para jogar em Maringá na próxima temporada”, comentou Éder, que ainda falou sobre a série que seu time terá pela frente na próxima fase.

“Vai ser uma semifinal muito difícil. Já tivemos vários confrontos contra eles esse ano e todos foram muito complicados. Mas a nossa equipe esta de parabéns pela classificação”, elogiou o central do Sada Cruzeiro.

Apesar da eliminação, o oposto do Moda/Maringá, Lorena, destacou a força de vontade do seu time. “Nosso grupo lutou bastante e tem que levantar a cabeça, pois está de parabéns por tudo que fez. Ainda não foi uma temporada regular, como gostaríamos, e a nossa intenção não era enfrentar o Sada Cruzeiro, time que, na minha opinião, é o melhor do campeonato”, disse Lorena.

 

Time mineiro venceu por 3 sets a 1 (21/17, 21/18, 16/21 e 21/14), em 1h45, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

Time mineiro venceu por 3 sets a 1 (21/17, 21/18, 16/21 e 21/14), em 1h45, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

  O JOGO

O Moda/Maringá abriu o placar no erro de ataque do Sada Cruzeiro. No bloqueio, o time da casa fez 2/0. A equipe mineira marcou com bola de segunda do levantador William. Com o ponteiro Filipe, o Cruzeiro empatou em 4/4. No ponto de saque do oposto Wallace, o time visitante abriu quatro de vantagem (10/6) e o técnico do Moda/Maringá pedi tempo. A 6/3dois pontos em 18/16, mas no bloqueio, o Sada Cruzeiro fechou em 21/17.

Assim como no primeiro set, o Moda/Maringá começou melhor e abriu 3/0. Em boa passagem de Lorena no saque, o time da casa ainda fez 5/2 e forçou a equipe adversária a pedir tempo. No contra-ataque do oposto Wallace, o Sada Cruzeiro chegou ao empate em 8/8. A parcial seguiu equilibrada, com pequena vantagem para a equipe mineira (17/16). Mas, na reta final, o Sada Cruzeiro imprimiu seu ritmo forte e venceu por 21/18.

Repetindo os sets anteriores, o time paranaense saiu na frente no terceiro e fez 4/2. Contando com erros do adversário, o Sada Cruzeiro deixou o placar igual em 5/5. O Moda/Maringá voltou a pontuar bem e, com o ponteiro Renato bem no ataque, colocou seis de vantagem (13/7). O central Éder foi para o Saque e o time cruzeirense reduziu a vantagem paranaense para apenas dois: 13/11. O Moda/Maringá reagiu e, com o argentino Quiroga, fez 18/13. No final, os donos da casa fecharam em 21/16.

Diferente das demais parciais, desta vez, o Sada Cruzeiro começou melhor e logo abriu 4/0, sendo três deles em bloqueio. E com um belo contra-ataque de Wallace, o time mineiro abriu mais um ponto. Depois de colocar cinco de vantagem, o time visitante viu o Moda/Maringá se aproximar em 6/4. Mas o Sada Cruzeiro voltou a pontuar bem e, no ace de Éer, fez 10/6. A diferença a favor do time mineiro aumentou em 16/10. O Sada Cruzeiro seguiu melhor e fechou em 21/14.

EQUIPES

MODA/MARINGÁ – Ricardinho, Lorena, Felizardo, Orestes, Queiroga e Renato. Líbero – Dustin

Entraram – Rogerinho, Najari, Gelinski, Acácio

Técnico: Horacio Dileo

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Isac, Éder, Filipe e Leal. Líbero – Serginho

Entraram – PV, Lucas, Douglas, Diaz

Técnico: Marcelo Mendez

  São Bernardo Vôlei recebe o Sesi-SP no segundo confronto da série

O primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 13/14 entre o São Bernardo Vôlei (SP) e o Sesi-SP foi marcado pelo equilíbrio e terminou com vitória da equipe da capital por 3 sets a 2. Nesta sexta-feira (14.03), o time do ABC Paulista jogará em casa e precisa da vitória para se manter vivo na competição. O jogo será realizado às 19h, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.

Para o levantador Sandro, do Sesi-SP, o resultado do jogo do último domingo demonstra todo o equilíbrio entre as equipes. Para o jogador, o duelo desta sexta, mais uma vez, será muito disputado.

“Esse jogo será tão difícil quanto o primeiro da série. A partida será decisiva tanto para eles como para o nosso grupo. O São Bernardo vai vir com tudo para a quadra. Sabemos das dificuldades desse confronto e temos que ter a mesma postura tática que tivemos no quarto e no quinto sets do último jogo. Temos que impor o nosso ritmo desde o começo e não deixá-los jogar”, analisou Sandro.

Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o central Matheus espera que o time do ABC Paulista jogue melhor nos momentos decisivos do confronto.

“Estamos focados em repetir ou melhorar o nosso desempenho em quadra em relação ao primeiro jogo. Nessa semana acertamos alguns pontos importantes que não foram bem trabalhados no domingo e nos custaram a vitória. Sabemos que esse jogo é de vida ou morte e temos que ter foco total”, disse Matheus.

     SUPERLIGA MASCULINA 13/14 – SEGUNDA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

    10.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Kappesberg Canoas (RS) 1 x 3 Vôlei Brasil Kirin (SP) (18/21, 31/33, 21/15 e 17/21)

LOCAL/HORÁRIO: La Salle, em Canoas (RS), às 18h45

TEMPO DE JOGO: 2h03

TROFÉU VIVAVÔLEI: Vini (Vôlei Brasil Kirin)

MAIOR PONTUADOR: Denis (Kappesberg Canoas), com 18 pontos

  11.03 (TERÇA-FEIRA) – RJ Vôlei (RJ) 1 x 3 Vivo/Minas (MG) (21/23, 21/18, 14/21 e 19/21)

LOCAL/HORÁRIO: Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30

TEMPO DE JOGO: 1h52

TROFÉU VIVAVÔLEI: Léo Mineiro (Vivo/Minas)

MAIOR PONTUADOR: Filip (Vivo/Minas), com 17 pontos

13.03 (QUINTA-FEIRA) – Moda/Maringá (PR) 1 x 3 Sada Cruzeiro (MG) (17/21, 18 /21, 21/16 e 13/21)

LOCAL/HORÁRIO: Chico Neto, em Maringá (PR), às 18h

TEMPO DE JOGO: 1h45

TROFÉU VIVAVÔLEI: Éder (Sada Cruzeiro)

MAIOR PONTUADOR: Wallace (Sada Cruzeiro), com 16 pontos

14.03 (SEXTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Sesi-SP

LOCAL/HORÁRIO: Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campos (SP), às 19h

TRANSMISSÃO: SporTV

 

Texto, informações e fotos: site CBV


Voltar

Uma Resposta to “Cruzeiro bate Maringá e pega Minas na semifinal da Superliga”

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.