20 mar 2014

Com presença de familiares, meninos do pré-mirim abrem Copa Prefeitura Bahamas de Futsal



A Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2014 teve seus primeiros jogos nesta quarta-feira, 19, no ginásio Mário Eugênio Gomes Freire de Andrade, no Clube Bom Pastor. A partida de abertura, entre Sesi/JF e Balança Rede, pela categoria pré-mirim, foi marcada pelo contundente apoio de pais e familiares vindo das arquibancadas do local.

Mesmo com a derrota para o Sesi por 5 a 1, Alexsander de Oliveira, pai do menino Pedro, do Balança Rede, ressaltou a importância da companhia dos familiares nos jogos, participando do início da vida esportiva de cada um. “Penso que a presença dos pais é fundamental porque é um elemento incentivador dos filhos. Se todos os pais pudessem vir, veriam um outro lado de potencialidade que seu filho tem, então, na minha visão, este acompanhamento é imprescindível”, afirmou.

Pais e Pedro

Os pais de Pedro torceram e acompanharam a partida de estreia do filho e da competição

O pai de Pedro ainda mencionou alguns benefícios que competições como esta podem trazer aos jovens não apenas como atletas, mas futuramente, como pessoas. “A Copa Bahamas já desempenha esse papel há algum tempo, acredito que não é apenas a questão esportiva, mas sim a coletividade, o crescimento como homem, dos valores, espírito de equipe. Então acredito que eles atingem também essa questão macro de formação da pessoa”, analisou.

O Balança Rede, time de Pedro, é um projeto recente, de dois anos e seis meses do bairro Progresso, que possui uma escolinha em campo sintético, visando, à princípio competições regionais, como afirma o treinador da equipe, Sérgio Augusto. “Após a inauguração, fizemos um mês de aula liberada, que era grátis, e depois fomos matriculando os meninos e estamos trabalhando já na Bahamas de Futsal, de campo, torneios fora daqui, enfim, o que dá para disputar estamos entrando”.

Meninos do Balança Rede ao lado do técnico, Sérgio Augusto

Meninos do Balança Rede ao lado do técnico, Sérgio Augusto

Augusto ainda mencionou que já realiza treinamentos com crianças ainda mais novas que as da categoria de Pedro, de 10 e 11 anos de idade. “Trabalhamos desde o iniciante, então temos meninos desde os sete anos. Acredito que não nos superamos hoje porque a maioria dos meninos do time estão no primeiro ano de pré-mirim, então a grande maioria nasceu em 2004 e a do Sesi, em 2003. Também é um time mais trabalhado porque treina futsal, nós jogamos no sintético, e eles estão visando uma disputa de Campeonato Mineiro, enquanto nós jogamos torneios regionais.

Veja os resultados de quarta e quinta-feira

Balança Rede 1 x 5 Sesi/JF – Pré-Mirim

Zepelim 3 x 6 Olímpia Futebol Cultura – Mirim

Olímpia Futebol Cultura 4 x 5 Colégio Apogeu – Verdão – Pré-Mirim

Zepelim 3 x 1 E.F.Sérgio Morais- Pré-Mirim

Galinho de Quintino 0 x 8 Sport Club Juiz de Fora – Pré-Mirim

Camisa 10 da Gávea 18 x 0 CEFE – Pré-Mirim

Diofron’s 1 x 11 Ibrem F.C.C – Adulta

Sem Crise 3 (3) x 3 (2) Manchester (pênaltis) – Adulta

Assoc. Atlética Benfica 0 x 18  2010 – Adulta

Prefeitura de Goianá 2(3) x 2(2) Medicina UFJF (pênaltis) – Adulta

 

Time do Sesi, de Juiz de Fora, venceu a partida de estreia por 5 a 1

Time do Sesi, de Juiz de Fora, venceu a partida de estreia por 5 a 1

 

Texto de Bruno Kaehler com informações complementares de Carla Nascimento da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora

Fotos: Toque de Bola

 


Voltar

3 Respostas to “Com presença de familiares, meninos do pré-mirim abrem Copa Prefeitura Bahamas de Futsal”

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.