18 mar 2014

Com calendário cheio, ADJF visa Liga Nacional de Handebol em agosto



O handebol da ADJF volta a treinar ainda esta semana mirando as competições da temporada de 2014, como a Liga Nacional, torneio tratado como prioridade no ano. Segundo o presidente da entidade, Guilherme Facio, ainda existem algumas pendências em relação aos patrocinadores da equipe e, consequentemente, ao nome que será utilizado para o time nos torneios em 2014, definições que devem ocorrer em um período curto de tempo. 
“Realmente os treinos começam esta semana, não posso passar a data precisa, mas é certo que voltam. Ainda não temos uma definição do nome, justamente em função de estarmos fechando algumas questões com o patrocínio”, confirmou Facio.
Liga Nacional começa em agosto
Principal foco na temporada para as equipes juiz-foranas da ADJF, a Liga Nacional de Handebol foi pauta em reunião entre representantes de times da modalidade de todo o país e da Confederação Brasileira de Handebol (CBH), realizada no mês de março, em São Caetano do Sul (SP). Durante o encontro, foi estabelecido que a competição terá início em agosto e término em dezembro, no dia 8 para o masculino e dia 20 para o feminino. Ficou instituído ainda que o campeonato contará com 12 ou, no mínimo, dez equipes, tanto no feminino quanto no masculino, que jogarão em turno e returno, classificatórios para a fase semifinal e final.
O presidente da CBH, Manoel Luiz Oliveira, acredita que  a reunião tenha sido bastante positiva para o andamento da Liga Nacional e cita o maior profissionalismo como uma das metas para esta temporada. “Temos uma previsão de contar com 12 equipes em cada naipe, e é muito gratificante termos ainda outros times querendo entrar. Creio que o resultado que a Seleção Feminina teve no Mundial reflete bem esse interesse. Este é o primeiro passo para que a Liga seja cada vez melhor. É o nosso desejo. Queremos ver uma quantidade cada vez maior de clubes com uma estrutura mais profissionalizada para participar da Liga.”
As próximas definições para a edição deste ano serão discutidas em uma nova reunião já marcada para o mês de abril. As equipes da ADJF, tanto no masculino como no feminino, foram representadas na reunião.
handebol arte Toque de Bola
Competições 
As equipes da ADJF têm calendário cheio a partir de abril. Isto porque, segundo Facio, o primeiro compromisso já está marcado para a fase inicial dos Jogos de Minas, com início no meio de abril. O presidente da equipe de handebol ainda garantiu que a entidade participará também da Liga Nacional, dos Jogos Abertos Brasileiros e dos Jogos Universitários Mineiros, com intenção de representar o estado ainda na Copa Brasil Sudeste.
Formação de elenco
O presidente da ADJF confirmou ao Toque de Bola que o grupo de jogadores não está fechado. Após a definição de nome e patrocinadores, a base dos times da temporada passada deverá receber novas peças. “O elenco não está pronto. Estamos trazendo atletas de fora para compor e reforçar a equipe. Em pouco tempo teremos muitas novidades”, garantiu Facio.
Texto de Bruno Kaehler com informações complementares da Confederação Brasileira de Handebol
Arte: Toque de Bola

Voltar

Uma Resposta to “Com calendário cheio, ADJF visa Liga Nacional de Handebol em agosto”

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.