18 mar 2014

Com calendário cheio, ADJF visa Liga Nacional de Handebol em agosto



O handebol da ADJF volta a treinar ainda esta semana mirando as competições da temporada de 2014, como a Liga Nacional, torneio tratado como prioridade no ano. Segundo o presidente da entidade, Guilherme Facio, ainda existem algumas pendências em relação aos patrocinadores da equipe e, consequentemente, ao nome que será utilizado para o time nos torneios em 2014, definições que devem ocorrer em um período curto de tempo. 
“Realmente os treinos começam esta semana, não posso passar a data precisa, mas é certo que voltam. Ainda não temos uma definição do nome, justamente em função de estarmos fechando algumas questões com o patrocínio”, confirmou Facio.
Liga Nacional começa em agosto
Principal foco na temporada para as equipes juiz-foranas da ADJF, a Liga Nacional de Handebol foi pauta em reunião entre representantes de times da modalidade de todo o país e da Confederação Brasileira de Handebol (CBH), realizada no mês de março, em São Caetano do Sul (SP). Durante o encontro, foi estabelecido que a competição terá início em agosto e término em dezembro, no dia 8 para o masculino e dia 20 para o feminino. Ficou instituído ainda que o campeonato contará com 12 ou, no mínimo, dez equipes, tanto no feminino quanto no masculino, que jogarão em turno e returno, classificatórios para a fase semifinal e final.
O presidente da CBH, Manoel Luiz Oliveira, acredita que  a reunião tenha sido bastante positiva para o andamento da Liga Nacional e cita o maior profissionalismo como uma das metas para esta temporada. “Temos uma previsão de contar com 12 equipes em cada naipe, e é muito gratificante termos ainda outros times querendo entrar. Creio que o resultado que a Seleção Feminina teve no Mundial reflete bem esse interesse. Este é o primeiro passo para que a Liga seja cada vez melhor. É o nosso desejo. Queremos ver uma quantidade cada vez maior de clubes com uma estrutura mais profissionalizada para participar da Liga.”
As próximas definições para a edição deste ano serão discutidas em uma nova reunião já marcada para o mês de abril. As equipes da ADJF, tanto no masculino como no feminino, foram representadas na reunião.
handebol arte Toque de Bola
Competições 
As equipes da ADJF têm calendário cheio a partir de abril. Isto porque, segundo Facio, o primeiro compromisso já está marcado para a fase inicial dos Jogos de Minas, com início no meio de abril. O presidente da equipe de handebol ainda garantiu que a entidade participará também da Liga Nacional, dos Jogos Abertos Brasileiros e dos Jogos Universitários Mineiros, com intenção de representar o estado ainda na Copa Brasil Sudeste.
Formação de elenco
O presidente da ADJF confirmou ao Toque de Bola que o grupo de jogadores não está fechado. Após a definição de nome e patrocinadores, a base dos times da temporada passada deverá receber novas peças. “O elenco não está pronto. Estamos trazendo atletas de fora para compor e reforçar a equipe. Em pouco tempo teremos muitas novidades”, garantiu Facio.
Texto de Bruno Kaehler com informações complementares da Confederação Brasileira de Handebol
Arte: Toque de Bola

Voltar

Uma Resposta to “Com calendário cheio, ADJF visa Liga Nacional de Handebol em agosto”

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.