09 mar 2014

Boa vence nos acréscimos e toma terceiro lugar do Tupi



A tarde deste domingo, 9, foi agitada para o futebol mineiro, e marcou o complemento da décima rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual. O Tupi, que jogou no sábado, 8, e perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, poderia ter acabado o final de semana em melhor situação, mas os resultados finais dos jogos (os gols do Atlético e do Boa foram assinalados nos instantes finais de seus confrontos) não foram tão ruins para o carijó, que continua na zona de classificação para próxima fase, em quarta lugar, com 15 pontos.

O próximo jogo do Tupi pelo Mineiro é contra o Guarani, em Juiz de Fora, pela última rodada da fase de classificação, com transmissão ao vivo pela rádio web do Toque de Bola. Antes, a equipe vai a Juazeiro (BA), enfrentar a equipe do mesmo nome, na quarta, 12, pela Copa do Brasil.

Chances do Galo para se classificar na última rodada

No Estadual, o Tupi pode classificar mesmo perdendo sua última partida. Para isso, deve contar que América e Caldense não vençam seus últimos jogos e que a Tombense perca na última rodada para o Cruzeiro. Nessas condições, a provável colocação final seria a quarta. Caso o Carijó empate, vale a mesma torcida para o caso de derrota, mas com o jogo em Tombos podendo terminar empatado.

Caso o Tupi vença o Bugre – Já em caso de vitória diante o Guarani, a classificação é praticamente certa. Isso já deixaria eliminados de forma matemática Caldense e Tombense, e a briga seria de forma direta com Boa e América. Ambos os times têm ainda dois jogos por fazer: se enfrentam na próxima quarta, 12, em BH, em jogo válido pela rodada três. O Boa ainda encara o Atlético, também em BH, e o América joga contra a Caldense, fora.

Caso o América ganhe os dois jogos, chegaria a 18 pontos, se igualando com o Tupi, dependendo do saldo para desempate (hoje o Carijó é superior em três gols). Ainda nesse panorama, a torcida também seria para o Boa não vencer o Atlético, e o Tupi teria a terceira colocação. Caso o Boa vença o América, já praticamente tira o Coelho e garante o terceiro lugar. Se o confronto América x Boa terminar empatado, o Tupi deve fazer o dever de casa e secar o Boa contra o Galo da Capital para se classificar em terceiro.

Décima rodada reserva emoções para o final

No Sul de Minas, o Boa Esporte recebeu a Caldense em duelo de seis pontos valendo a terceira colocação. A equipe da casa venceu por 1 a 0, gol do Atacante Alexandre, já nos acréscimos do segundo tempo, e chegou a 17 pontos, assumindo o terceiro lugar. Já a Caldense ficou mais distante da vaga para as semifinais, com 13 pontos na tabela, aparecendo em sexto lugar. O jogo no Melão, em Varginha, marcou a característica da Caldense no campeonato: marcação forte na defesa, com Plínio e Maxuel, e saída rápida no contra ataque. Já o Boa teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar chances com o Atacante Bruno Aquino.

Na segunda etapa, o time da Caldense foi para cima e criou mais oportunidades. Everton Maradona ainda perdeu pênalti cometido por Betinho, destaque do meio campo da equipe da casa. No lance, o goleiro Gilberto efetuou excelente defesa no canto do gol. A equipe do Boa já parecia não ter condições físicas, mas conseguiu marcar no último minuto. Aos 47, em bola cruzada na área depois de falta, Alexandre marcou seu quinto gol no campeonato e decretou a vitória para sua equipe.

Ewerthon Maradona perde pênalti em Varginha

Ewerthon Maradona perde pênalti em Varginha

Já o América empatou com o Villa Nova, jogando em casa, e com dois jogos restantes, contra Boa e Caldense, ainda está na briga, com 12 pontos, mesmo ocupando a modesta sétima colocação. O Villa está na porta do Z-2, com 9 pontos, e seca Guarani e Minas na próxima rodada. O Leão depende de si mesmo para permanecer no Módulo I: basta vencer a URT (na próxima quarta, dia 12) ou Nacional em casa.

Enquanto isso a Tombense, que venceu de virada o Minas, em Sete Lagoas, por 2 a 1, manteve suas chances de classificação. A equipe de Tombos ocupa a quinta posição, com 14 pontos. A questão é enfrentar o líder Cruzeiro na última rodada, mesmo jogando em casa, local onde ainda não venceu no Campeonato. Já o Minas ficou em uma situação delicada: lanterna, com oito pontos, tem que vencer a URT fora, e torcer para insucessos de Guarani e URT nos últimos jogos.

Ainda na briga da parte de baixo da tabela, o Nacional de Muriaé venceu, em casa, a URT (2 a 0), e joga sua permanência na primeira divisão contra o Villa em Nova Lima, na última rodada. Já a URT, com dois jogos por fazer, também enfrenta o Villa Nova, e ainda pega o lanterna Minas Boca, em confrontos diretos que reservam emoção também na parte de baixo da tabela.

Outro time que também está com a corda no pescoço é o Guarani. A equipe perdeu para o time “alternativo” do Atlético Mineiro, com um gol de Marion, aos 44 do segundo tempo, e entrou na zona do rebaixamento com apenas oito pontos, e só um jogo para fazer, contra o Tupi, em Juiz de Fora. Já o Galo da Capital garantiu a sua classificação para a próxima fase, com 20 pontos, em segundo lugar.

A equipe do Bugre teve chances de chegar ao gol, mas parou por duas vezes no travessão e em boas intervenções do goleiro Giovane. O Galo também criou bastante, em um jogo bem movimentado. O gol de Marion, no final da partida, depois de escorar cruzamento vindo da direita, em um lance de oportunismo, definiu o jogo. O Atlético, já classificado, joga na última rodada contra o Boa, em Belo Horizonte, para defender a segunda colocação na fase de classificação e a vantagem nos confrontos das semi-finais.

Jogos restantes da fase de classificação (atrasados e da 11ª rodada):

Rod. Data              Mandante         X Visitante      Local                              Cidade
12/03     19:30 América      X       Boa Independência Belo Horizonte
12/03     20:30 Villa Nova      X       U.R.T Castor Cifuentes Nova Lima
16/03     16:00 Caldense      X       América Ronaldão Poços de Caldas
11ª 16/03     16:00 Atlético      X       Boa Independência Belo Horizonte
11ª 16/03     16:00 Tombense FC      X       Cruzeiro Antônio Guimarães de Alme Tombos
16/03     16:00 U.R.T      X       Minas Boca Zama Maciel Patos de Minas
11ª 16/03     16:00 Villa Nova      X       Nacional Castor Cifuentes Nova Lima
11ª 16/03     16:00 Tupi      X       Guarani Mário Helênio Juiz de Fora

Texto: Gustavo Fonseca

Fotos: Devanir Gino/EPTV


Voltar

Uma Resposta to “Boa vence nos acréscimos e toma terceiro lugar do Tupi”

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.