24 mar 2014

Após gol e vitória, Berola ofende comentarista. Cruzeirenses destacam volta por cima



Atlético e Cruzeiro comprovaram o favoritismo no Campeonato Mineiro e venceram as partidas de ida das semifinais da competição, realizadas no domingo, 23. Sem Ronaldinho Gaúcho, o Galo da capital goleou o América por 4 a 1 na Arena Independência com gols de Otamendi, Jô, Neto Berola e Guilherme. O Coelho descontou com Tchô. Já o Cruzeiro pressionou e conquistou uma vitória simples sobre o Boa Esporte, em Varginha, por 1 a 0, com gol de Júlio Baptista aos 42 minutos do segundo tempo.

As classificações de Atlético e Cruzeiro estão muito bem encaminhadas. O Coelho precisa de uma vitória de, no mínimo, quatro gols de diferença para ir à final do campeonato. Já o Boa precisa de vencer o Cruzeiro no Mineirão, por dois ou mais gols de vantagem.

Desabafo de Berola

Autor de um dos gols na goleada do Atlético sobre o América, o atacante Neto Berola ofendeu, através de sua conta em rede social, o comentarista da Rede Globo, Bob Faria, que criticou a atuação do jogador na partida de quarta-feira, 19, contra o Nacional, do Paraguai, pela Libertadores.

“Chupaaaaaaa Bob m… Faria! So sabe cornetar, so pq não pago pra falar bem de mim,agora vc vai ter motivos pra poder falar mal de mim seu Ma…… do car…! Aqui é Galo e pode torcer contra!”, postou Berola, em sua conta pessoal no Instagram.

Pouco tempo depois, o atacante apagou a publicação e resolveu postar uma mensagem mais branda. “Toda honra e toda glória para ti Senhor! O que eu tinha pra falar ja falei na Ft (foto) passada! aqui é Galo p…!”, escreveu.

Ainda na saída do intervalo do jogo deste domingo, Berola já havia mandado um recado misterioso a certo comentarista.

“Escutei algumas merdas no jogo de quarta-feira, sobre um comentarista que não vale falar o nome, ele sempre me critica. Mas estou fazendo o meu trabalho, a confiança que o Paulo e meus companheiros têm em mim, estou procurando ajudar”, cutucou.

O jogo de volta das semifinais entre Atlético e América acontece no domingo, 30, também na Arena Independência. O Coelho precisa de vencer por quatro ou mais gols de diferença para ir à decisão.

Post de Neto Berola em sua conta no Instagram

Post de Neto Berola em sua conta no Instagram

Para ganhar confiança

O Cruzeiro insistiu durante os 90 minutos em Varginha e, no fim, foi recompensado com gol de Júlio Baptista e vitória celeste por 1 a 0 sobre o Boa Esporte. A atuação cruzeirense era cercada de incertezas após o empate sofrido na quinta-feira, 20, no último minuto, contra o Defensor, do Uruguai, na Libertadores. O time, no entanto, respondeu bem e pressionou a equipe de Varginha, com finalizações na trave e defesas providenciais do goleiro Leandro.

Para Ricardo Goulart, o resultado positivo, que deixa o Cruzeiro a um passo da final do Estadual, pode marcar o início de uma boa fase. “O trabalho, futebol, proporciona jogos para conquistar vitórias e confiança. E hoje, a gente graças a Deus conseguiu. Espero que a gente possa conseguir um ciclo de vitórias pela frente”, projetou.

Com o resultado, o Boa Esporte só garante vaga para a decisão do Estadual se vencer o Cruzeiro no Mineirão, no domingo, 30, por dois ou mais gols de diferença.

Júlio Baptista comemora o gol no fim do jogo. (Foto: Beto Magalhães)

Júlio Baptista comemora o gol no fim do jogo (Foto: Beto Magalhães)

 

Boa Esporte recebe troféu de Campeão do Interior

O Boa Esporte recebeu a taça de Campeão Mineiro do Interior 2014, no domingo, 23, antes da partida de ida da semifinal contra o Cruzeiro, em Varginha. Com 16 pontos, em cinco vitórias, um empate e cinco derrotas, o Boa Esporte terminou a primeira fase da competição em quarto lugar, atrás das equipes da capital, Cruzeiro, Atlético e América. Desta forma, a equipe de Varginha conquista o título de Campeão do Interior do Campeonato Mineiro Onix 2014. A taça foi entregue pelo Interventor da Federação Mineira de Futebol, Fernando Lago, ao presidente do Boa Esporte, Rone Moraes.

Presidente do Boa Esporte, Rone Moraes, recebe o trofé. (Foto: Assessoria da FMF)

Presidente do Boa Esporte, Rone Moraes, recebe o troféu (Foto: Assessoria da FMF)

Boa Esporte 0 x 1 Cruzeiro
23/03 – Dilzon Melo – 18h30
A: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
A1: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)
A2: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)
4ºA: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (CBF/FMF)

Gol: 10-Julio Baptista, aos 42’2T (Cruzeiro)

Boa Esporte: 1-Leandro, 2-Edmar, 3-Neylor, 4-Mateus, 5-Vinicius Hess, 6-Marinho Donizete, 7-Moisés Ribeiro, 8-Betinho, 9-Bruno Aquino (20-Hudson, aos 19’2T), 10-Malaquias (17-Filipinho, aos 21’2T) e 11-Marcel. Técnico: Ney da Matta

Cruzeiro: 1-Fábio, 22-Mayke, 26-Dedé, 4-Bruno Rodrigo, 19-Nilton, 21-Samúdio, 16-Lucas Silva (8-Henrique, aos 12’2T), 28-Ricardo Goulart (29-Alisson, aos 12’2T), 27-Everton Ribeiro, 25-Willian (18-Marcelo Moreno, aos 30’2T) e 10-Julio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos:
Boa Esporte: 5-Vinicius Hess
Cruzeiro: 16-Lucas Silva, 25-Willian e 10-Julio Baptista

América 1 x 4 Atlético
23/03 – Independência – 16h
A: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
A1: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
A2: Wesley Moreira Carvalho (CBF/FMF)
4ºA: Marcos Vinicius de Sá dos Santos (CBF/FMF)

Gols: 9-Tchô, aos 40’2T (América); 4-Otamendi, ao 1’1T, 7-Jô, aos 35’1T, 10-Guilherme, aos 40’1T e 11-Neto Berola, aos 2’2T (Atlético)
Público: 7.943 pagantes
Renda: R$ 285.365,00

América: 1-Matheus, 2-Elsinho, 3-Leandro Guereeiro, 4-Lula, 5-Diego (18-Elvis, no intervalo), 6-Gilson, 7-Ricardinho, 8-Andrei, 9-Tchô, 10-Obina (14-Cesar Lucena, aos 15’2T) e 11-Willians (17-Betinho, aos 31’2T). Técnico: Moacir Júnior

Atlético: 1-Victor, 2-Marcos Rocha, 3-Leonardo Silva, 4-Otamendi, 5-Leandro Donizeti, 6-Dátolo, 7-Jô, 8-Josué (17-Claudinei, no intervalo), 9-Diego Tardelli (16-Alex Silva, aos 23’2T), 10-Guilherme e 11-Neto Berola (19-Marion, aos 10’2T). Técnico: Paulo Autuori

Cartões Amarelos:
América: 7-Ricardinho e 11-Willians
Atlético: 2-Marcos Rocha, 3-Leonardo Silva e 11-Neto Berola

Texto de Bruno Kaehler com informações complementares da FMF, do Superesportes e do Super FC – O Tempo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.