12 fev 2014

UFJF vence, deixa a lanterna e aguarda “decisão” contra Volta Redonda



A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora venceu, fora de casa, o São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 20/22, 21/7, 15/21 e 22/24, em 1h52 de jogo, pulou para 16 pontos na tabela, deixou Taubaté na lanterna da Superliga Masculina de Vôlei, com 15, e ainda encostou no Volta Redonda, 17, adversário do próximo sábado, 18h, com transmissão ao vivo pela rádio web do Toque de Bola a partir de 17h, direto do ginásio da Faculdade de Educação Física da UFJF. Link da rádio web do Toque de Bola: http://www.toquedebola.esp.br/radio/

Montes Claros perdeu – fora de casa, 3 sets a 0 para Canoas – e permanece com 19 pontos, três a mais que a Federal. Taubaté, lanterna, tem um jogo a menos em relação a UFJF – jogo contra Moda Maringá, em Maringá, pela quinta rodada.

Os jogos dos adversários diretos da Federal na rodada de sábado, 15, a nona do returno e antepenúltima da fase de classificação, são os seguintes: 19h30, Moda Maringá x São Bernardo, 18h, Taubaté x Canoas, e também 18h, Montes Claros x Vôlei Brasil Kirin. O sábado ainda tem RJ x Vivo Minas (19h) e Sada Cruzeiro x Sesi-SP (21h30, com TV).

Maurício Bara Filho, Diretor Técnico do Vôlei UFJF, disse ao Toque de Bola que o time atuou muito bem nos 3 a 1 sobre Sāo Bernardo na noite desta terça-feira, 11. Exceção para o segundo set: “Deve ter sido nosso pior set em toda a competição. Nos outros três parciais, a equipe esteve bem. No primeiro, no terceiro e inclusive no quarto. Para mim, no quarto set houve dois erros da arbitragem quando abrimos quatro pontos, mas o importante é que fomos buscar e consolidamos nossa reação”, avalia o dirigente. O placar do quarto parcial foi de 24 a 22.

A Federal somou oito pontos nos últimos quatro jogos, igualando a pontuação construída em todo o primeiro turno. Pela primeira vez, o representante local chega à marca de cinco vitórias numa Superliga – é a terceira participação local na elite do vôlei masculino nacional.

A equipe começou com Thales na vaga de Tatinho, líbero que sentiu dores no músculo posterior da coxa e foi preservado “Ele sentiu um desconforto na partida de sábado, contra Maringá”, revela Maurício. Lucão também começou jogando. Japa levou o Troféu Viva Vôlei, entregue ao destaque individual de cada partida da rodada.

 E agora, Federal?

“Agora o jogo-chave é sábado. Primeiro precisamos sair do sufoco, porque a briga na parte de baixo da tabela é muito complicada”, analisou, depois de ser informado pelo Toque de Bola sobre a vitória de Taubaté sobre Volta Redonda por 3 sets a 2, também na noite desta terça-feira. “Olha aí. O Volta Redonda, que tinha vencido Montes Claros fora de casa por 3 sets a 0, agora perde em casa para o Taubaté”, lembrou.

Ao mesmo tempo que reconhece as dificuldades, o dirigente não descarta a possibilidade de um novo triunfo da Federal, sábado, contra o Volta Redonda, recolocar a UFJF na briga pela classificação: “Quem sabe, em caso de uma vitória nossa e outros resultados favorecerem, podemos ainda brigar pelo oitavo lugar e a vaga nos playoffs? É difícil, precisamos primeiro terminar de sair do sufoco, mas temos também essa chance. Sábado agora é um jogo-chave, não tem como não admitir isso agora”.

Japa recebe Troféu Viva Vôlei como destaque na vitória da UFJF fora de casa sobre São Bernardo

Japa recebe Troféu Viva Vôlei como destaque na vitória da UFJF fora de casa sobre São Bernardo

  O jogo

A equipe-base da Federal na vitória sobre São Bernardo reuniu Jardel, Victor Hugo, Daivisson, Japa, Lucão, o levantador Rívoli e o líbero Thales. Jardel, principal pontuador da noite, anotou 17 pontos, sendo 12 de ataque, três de bloqueio e dois no saque, estes no set decisivo. Victor Hugo, Daivisson e Japa marcaram 10 pontos, cada. Victor Hugo anotou quatro pontos no bloqueio. Refati e Rívoli tiveram um ponto, cada, e houve 17 erros do adversário.

Pelo São Bernardo, Leozão fez 13 pontos. Somente Matheus, entre os seus companheiros, atingiu a marca de 10. Foram 23 pontos de erros do adversário.

Clique sobre o anexo, abaixo, para conferir o scout do jogo (fonte: site da CBV)

Scout São Bernardo 1×3 UFJF – SUPERLIGA MASCULINA 2013_2014 – 2013

Minas vence o Sada Cruzeiro

O clássico mineiro agitou a oitava rodada da Superliga masculina de vôlei 13/14. Vivo/Minas e Sada Cruzeiro fizeram um grande jogo, decidido apenas no quinto set. No final, melhor para o time minastenista, que venceu com parciais de 16/21, 21/18, 11/21, 21/17 e 15/13, depois de 2h04 de partida. Mesmo com a derrota, o Sada Cruzeiro se mantém na liderança da competição.

Acostumado a grandes atuações, o experiente levantador Marcelinho teve mais um bom desempenho e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Após dois bons resultados, com vitórias sobre os dois primeiros colocados da Superliga – Sesi-SP na rodada passada e Sada Cruzeiro nesta terça – Marcelinho falou sobre a mudança de comando no seu time.

“O Horário (Dileo, ex-técnico que deixou a equipe há duas rodadas) é uma pessoa maravilhosa, um excelente treinador e achou melhor sair e voltar para a Argentina, mas o trabalho está dando certo muito pelo que ele fez pela nossa equipe. Estamos no caminho certo, dando sequência ao que ele vinha fazendo. Por outro lado, o Picinin tem méritos pelas vitórias e é um excelente treinador”, enalteceu Marcelinho.

O levantador elogiou, também, o bom momento do Vivo/Minas. “Estamos em busca do playoff, da semifinal e ser campeão brasileiro. Hoje, temos que parabenizar a todos, já que ganhar de uma equipe como o Cruzeiro é muito difícil. Mas, que fique claro, ainda temos muito trabalho pela frente”, disse Marcelinho.

O ponteiro Lucas Loh também comemorou o resultado positivo do seu time. “Foi uma vitória muito importante para o crescimento da equipe. Buscamos o resultado contra o Sesi-SP e, agora, contra o Sada. Soubemos passar por cima dos problemas e conseguimos fazer um bom jogo”, disse Lucas.

O oposto do Sada Cruzeiro, Wallace, foi o maior pontuador da partida, com 19 acertos. E o técnico do time cruzeirense, Marcelo Mendez, falou pouco ao final da partida e apenas destacou o bom desempenho do adversário nesta noite. “Eles jogaram melhor do que nós e ganharam a partida”, concluiu Mendez.

O Vivo/Minas volta à quadra no próximo sábado (15.02), no Rio de Janeiro (RJ), onde enfrentará o RJ Vôlei, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Sada Cruzeiro fará o duelo dos dois primeiros colocados da tabela, contra o Sesi-SP, no mesmo dia, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

  O set decisivo teve um início equilibrado (3/3) e, no ace do oposto Filip, o Vivo/Minas colocou dois pontos na frente: 5/3. Neste momento, Marcelo Mendez parou o jogo. No bom saque do central Eder, o Sada Cruzeiro chegou ao empate em 5/5. Na virada de quadra, o time da casa tinha dois de vantagem (8/6). O set seguiu equilibrado, com apenas um ponto a favor do Vivo/Minas: 11/10. A reta final foi disputada, com vitória do time minastenista por 15/13.

EQUIPES

VIVO/MINAS – Marcelinho, Filip, Henrique, Otávio, Rapha e Lucas Loh. Líbero – Lukinha.  Entraram – Evandro, Franco, Bjelica e Leo Mineiro.  Técnico: Ricardo Picinin

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Éder, Douglas, Filipe e Leal. Líbero – Serginho.  Entraram – Lucas, PV e Diaz.  Técnico: Marcelo Mendez

Outros resultados desta terça

O Sesi-SP jogou em casa, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e levou a melhor sobre o Moda/Maringá (PR) por 3 sets a 1 (21/18, 19/21, 21/19 e 21/17), em 1h54. O time vencedor contou com grande atuação do ponteiro da seleção brasileira, Lucarelli, que foi eleito o melhor do jogo, recebeu o Troféu VivaVôlei e ainda saiu de quadra como maior pontuador, com 18 acertos.

O Kappesberg Canoas (RS) também contou com o fator casa e derrotou o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 0, com parciais de 21/12, 21/13 e 21/19, em 1h20 de jogo. O oposto do time gaúcho, Dennis, foi o grande destaque da partida e ajudou seu time a se aproximar do playoff. O cubano foi eleito o melhor em quadra, recebeu o Troféu VivaVôlei e foi o maior pontuador do confronto, com 11 acertos.

 Depois de um jogo bastante disputado, o Funvic/Taubaté (SP) levou a melhor sobre o Voltaço (RJ) apenas no tié break. O time paulista venceu, de virada, com parciais de 19/21, 18/21, 21/17, 21/19 e 15/12, em 2h18 de jogo. O ponteiro Contrera brilhou e foi o maior pontuador do confronto, com 22 pontos, e, ainda, o melhor jogador da partida.

A oitava rodada será encerrada nesta quarta-feira (12.02) com o confronto entre Brasil Kirin (SP) e RJ Vôlei (RJ), que terá transmissão do SporTV às 19h, direto do ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

 SUPERLIGA MASCULINA 13/14 – OITAVA RODADA DO RETURNO

 11.02 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 1 Moda/Maringá (PR) (21/18, 19/21, 21/19 e 21/17)

LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h

TEMPO DE JOGO: 1h54

TROFÉU VIVAVÔLEI: Lucarelli (Sesi-SP)

MAIOR PONTUADOR: Lucarelli (Sesi-SP), com 18 pontos

 

11.02 (TERÇA-FEIRA) – Kappesberg Canoas (RS) 3 x 0 Montes Claros Vôlei (MG) 21/12, 21/13 e 21/19

LOCAL/HORÁRIO: La Salle, em Canoas (RS), às 20h

TEMPO DE JOGO: 1h20

TROFÉU VIVAVÔLEI: Dennis (Kappesberg Canoas)

MAIOR PONTUADOR: Dennis (Kappesberg Canoas), com 11 pontos

 

11.02 (TERÇA-FEIRA) – Voltaço (RJ) 2 x 3 Funvic/Taubaté (SP) (21/19, 21/18, 17/21, 19/21 e 12/15)

LOCAL/HORÁRIO: Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ), às 20h

TEMPO DE JOGO: 2h18

TROFÉU VIVAVÔLEI: Contrera (Funvic/Taubaté)

MAIOR PONTUADOR: Contrera (Funvic/Taubaté), com 22 pontos

 

11.02 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) 1 x 3 UFJF (MG) (20/22, 21/7, 15/21 e 22/24)

LOCAL/HORÁRIO: Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 20h30

TEMPO DE JOGO: 1h52

TROFÉU VIVAVÔLEI: Japa (UFJF)

MAIOR PONTUADOR: Jardel (UFJF), com 17 pontos

 

11.02 (TERÇA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) 3 x 2 Sada Cruzeiro (MG) (16/21, 21/18, 11/21, 21/17 e 15/13)

LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 21h

TEMPO DE JOGO: 2h04

TROFÉU VIVAVÔLEI: Marcelinho (Vivo/Minas)

MAIOR PONTUADOR: Wallace (Sada Cruzeiro), com 19 pontos

 

12.02 (QUARTA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) x RJ Vôlei (RJ)

LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 19h

TRANSMISSÃO: SporTV

Veja, abaixo, classificação atualizada (fonte: Uol.com.br/esporte):

 

Equipes Pontos Jogos Vitórias Derrotas Sets Pró Sets Contra Set Average
1 Sada/Cruzeiro 52 20 17 3 57 19 3,000
2 Sesi/SP 49 19 17 2 53 17 3,117
3 Vôlei Brasil Kirin 36 19 12 7 43 30 1,433
4 Vivo/Minas 35 20 12 8 41 36 1,138
5 RJ Esportes 32 18 10 8 40 30 1,333
6 Canoas 25 18 9 9 31 37 0,837
7 Moda Maringá 24 19 9 10 31 35 0.885
8 São Bernardo 23 19 8 11 29 41 0,707
9 Montes Claros 19 20 5 15 27 50 0,540
10 Volta Redonda 17 19 5 14 27 43 0,627
11 UFJF 16 19 5 14 24 49 0,489
12 Funvic/Taubaté 15 18 5 13 24 42 0,571

Texto: Toque de Bola, com informações sobre outros jogos da rodada no site da CBV

Foto: reprodução facebook


Voltar

3 Respostas to “UFJF vence, deixa a lanterna e aguarda “decisão” contra Volta Redonda”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse