18 fev 2014

Tupi enfrenta Villa com mudanças. Wesley está inscrito e pode estrear



O treino desta terça-feira, 18, no campo da UFJF, comandado pelo treinador interino, Ludyo Santos, indicou algumas mudanças em relação à formação habitual da equipe sob comando de Wilson Gottardo.

O membro da comissão permanente do Tupi realizou um trabalho de movimentação ofensiva e posse de bola, com Fabrício Isidoro e Elivelton nas laterais e Miguel realizando a função de Sidinei, que, com desconforto na parte posterior da coxa, não participou da atividade e deve ser desfalque.

Genalvo treinou normalmente e deve substituir Maguinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na partida contra o Villa Nova, nesta quarta-feira, 19, às 20h30, pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

“Fizemos um teste com o Fabrício na lateral-direita pela característica dos demais jogadores. Acredito que ele tenha uma importância muito grande em relação ao que vem acontecendo. Hoje temos uma equipe mais experiente e rodada, mas que pode sofrer um pouco em questão do desgaste físico. O Fabrício consegue valorizar um pouco mais a posse de bola, devido a ele ter uma leitura de jogo e qualidade um pouco diferentes da do Magnum, que é um jogador de mais qualidades físicas, com mais velocidade, força, que joga mais verticalmente. Hoje acredito que o Fabrício se adapta melhor, principalmente pela mudança no meio que vamos fazer em função da saída do Maguinho”, contou Ludyo.

Para o versátil Fabrício Isidoro, que atua tanto como volante, quanto na posição de lateral-direito, a chance de iniciar entre os 11, se obtida, vem depois de uma grande espera e será recompensada com muita vontade. “É uma boa oportunidade para mim, que já estava esperando há algum tempo e espero corresponder. Vai ser um jogo difícil para nós, estamos sofrendo um pouco de pressão, mas sabemos da nossa qualidade, estamos com muita vontade de reverter essa situação, porque jogador não gosta desta situação”, disse Fabrício.

Ao ser questionado em relação à formação da equipe, o comandante provisório do Carijó confirmou a possibilidade de mudanças pelas características do adversário e dos jogadores à disposição pelo clube juiz-forano. “Acredito que um ajuste em relação ao jogo do Villa, pelo que a gente conhece, é necessário para conseguirmos um bom resultado. Pela bagagem que os nossos atletas têm, boa formação no caso do Miguel, de sete anos na base do América e o Da Silva teve dois anos na Inglaterra, três em Portugal. Eles têm uma bagagem tática muito interessante, o que fornece para o treinador variações. Estamos testando para tentar explorar o potencial individual em prol do grupo para conseguirmos fazer um bom jogo na quarta-feira”, analisou.

A provável escalação do Tupi para a partida contra o Villa Nova é formada por Jordan, Fabrício Isidoro, Hélder, Fabrício Soares e Elivelton; Felipe Lima, Genalvo, Miguel e Tenório; Núbio Flávio e Da Silva.

O meia Miguel pode voltar ao time nesta quarta-feira, no lugar de Sidinei

O meia Miguel pode voltar ao time nesta quarta-feira, no lugar de Sidinei

  Cuidados com o adversário

Apesar de o Villa estar na lanterna da competição, o grupo do Tupi vem pregando total respeito ao adversário desta quarta, pelas atuações e atletas de renome do Villa Nova, caso dos jogadores Mancini e Kim. “O Villa tem grandes jogadores, alguns de respaldo até mundial. Temos observado e analisado algumas coisas do Villa, é um time que a última colocação do Campeonato Mineiro não condiz com o desempenho e potencial de seus atletas. Estamos estudando da melhor forma possível para conseguirmos fazer um bom jogo e conquistar os três pontos na quarta-feira”, disse Ludyo.

O volante Felipe Lima ressaltou a situação delicada da equipe como uma forma de motivação para os atletas, mas garantiu que é dever do Tupi fazer valer seu mando de campo. “Vai ser um jogo muito difícil, até porque a mudança de técnicos pode motivar e dar esperança para os jogadores de lá. E aqui, pela qualidade do nosso elenco, por ser em nosso Estádio, vamos buscar a vitória pela importância dela na competição”, projetou.

    Atacante Wesley pode estrear

Destaque no mercado carijó para esta temporada, a volta de Wesley ao Tupi foi ofuscada pelo desligamento de Wilson Gottardo. No entanto, o atacante, que já treina com o grupo e confirmou estar apto fisicamente para jogo, obteve regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode vestir a camisa do Tupi oficialmente, em frente à torcida, no jogo desta quarta-feira.

“Estou bem. Meu último treino foi quinta-feira, tive alguns dias para ficar com a família. Além de estar bem fisicamente, agora estou psicologicamente também, já que fiquei um tempo com meu filho e família. Estou tranquilo, se precisarem de mim amanhã (nesta quarta) estarei pronto para fazer o meu melhor”, confirmou Wesley.

O atacante atuou pelo Tupi na temporada passada e se transferiu para o Anápolis em 2014, tendo seu contrato rescindido recentemente e as portas abertas para a volta. “Não me arrependi. O Anápolis foi muito bom para mim profissionalmente. E deixei claro desde o começo que não queria sair do Tupi. Primeiramente saí porque o Surian (Felipe Surian, ex-técnico carijó) me chamou e gosto muito dele, é um treinador que me ajudou bastante e pela questão financeira. Mas deixei as portas abertas, por isso estou aqui hoje, não saí falando mal do Tupi, pelo contrário, só tenho coisas boas para falar daqui”, afirmou.

Texto de Bruno Kaehler

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.