28 fev 2014

Na estreia de Paulo Campos, Tupi busca primeira vitória fora de casa no Mineiro



Paulo Campos já possui seus primeiros objetivos na estreia como comandante do Tupi neste sábado, 29, na partida contra o Tombense, às 16h, em Tombos. Em nove pontos disputados como visitante, o Carijó conquistou apenas um, na primeira partida do Estadual, contra o América, na Arena Independência.  Após este empate, o time juiz-forano visitou URT e Caldense, perdendo nas duas ocasiões.

Leia também:

Paulo Campos revela que acordo inicial com Tupi vai só até mês que vem

Tupi contrata mais dois atacantes. Diretor confirma salário de Paulo Campos por metas

Adversário direto na briga por uma vaga entre os quatro que avançam às semifinais da competição, Paulo contou o que espera do grupo para esta partida, que pode causar a saída do Tupi do G4 ou a manutenção e maior distanciamento em relação aos outros times que têm a mesma meta.

“No aspecto técnico, a gente não pode falar muito por não conhecer tanto com somente dois dias de treino, mas o que não pode faltar neste jogo é um espírito de decisão. Os atletas têm que incorporar esse jogo como uma final, porque pode representar uma permanência entre os quatro. Então o time tem que ser muito bem postado e equilibrado, tanto no setor defensivo, como no ofensivo, vibrante, não pode se abalar com a presença do torcedor adversário ou com o fato de jogar fora de casa com uma equipe respeitável como o Tombense. Gostaria de ver um Tupi forte, principalmente jogando bola e não deixando a equipe deles jogar”, pediu Paulo.

Nos dois treinamentos realizados desde a chegada do novo treinador, Ludyo deu suporte durante as atividades ao recém chegado em Juiz de Fora e esboçou a equipe sem surpresas, com a volta do zagueiro Hélder e a utilização de jogadores acostumados a atuar no meio campo juiz-forano pelo Estadual, sem Felipe Lima, suspenso. Paulo Campos deve escalar para sábado a equipe com Jordan, Henrique, Hélder, Fabrício Soares e Toledo; Genalvo, Maguinho, Sidinei e Tenório; Núbio Flávio e Da Silva. O atacante Ademilson treinou com bola e pode ser relacionado.

Ademilson treinou com bola e pode ser relacionado para a partida em Tombos

Ademilson treinou com bola e pode ser relacionado para a partida em Tombos

Para o meio campo do Tupi, Fábio Tenório, o jogo deve ser decidido em detalhes e os mandantes devem ter uma postura mais agressiva ofensivamente, por precisarem vencer diante de sua torcida. “Eles estão jogando em casa, então a obrigação de ganhar é deles. Acredito que vão para cima de nós, o campo é pequeno, mas nossa equipe está trabalhando em função da maneira que eles jogam. Vamos para lá preparados e sabendo que em um contra-ataque, em um detalhe, podemos decidir o jogo”, projetou.

Nervosismo para um, observação para outro

O contexto decisivo da partida desde sábado pode deixar os jogadores do Tupi ansiosos, na busca pela permanência no G4 da competição. É o caso do meia Tenório, que definiu como fundamental o bom resultado fora de casa para a continuação do Mineiro.

“Esse jogo para nós é como se fosse uma guerra, é uma partida primordial, porque se conquistarmos os três pontos lá, quarta jogamos em casa e as coisas podem facilitar para a gente. Só vencendo as partidas que temos em casa, acredito que dependeremos de outros resultados para classificar, portanto a vitória em Tombos, no meu ponto de vista, é um grande passo para chegar à próxima fase”, afirmou.

Já o treinador da equipe juiz-forana, de 57 anos, afirmou que não fica mais nervoso para partidas como a de estreia, mas curioso com a postura desenvolvida durante o jogo. “No início de carreira eu sentia muito frio na barriga. Hoje em dia não, é um processo normal, só que é uma curiosidade em relação ao rendimento. Quando você chega, espera que a equipe tenha um comportamento e pode ser que não aconteça isso. Foram dois treinamentos que pude participar e a gente vê a dedicação, o grupo quer, isso é muito importante. Não está em quarto lugar por sorte, mas por competência”, elogiou Paulo.

Comunicado

A Federação Mineira de Futebol publicou em seu site um comunicado referente a algumas partidas do Estadual dos dias 8 e 9 de março. Segue aviso:

“A Caixa Econômica Federal comunica que as partidas, Cruzeiro X Tupi, América x Villa Nova e Guarani x Atlético, pelo Campeonato Mineiro Onix 2014, comporão a grade do concurso nº 597 da loteca, referente ao período de 08 a 09/03”.

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola


Voltar

Uma Resposta to “Na estreia de Paulo Campos, Tupi busca primeira vitória fora de casa no Mineiro”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.