17 fev 2014

Mineiros têm cinco times em Brasileiro de Equipes de Futebol de Mesa



Minas Gerais se mostrou presente também no Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa – modalidade Dadinho. Em ônibus fretado com destino ao Rio de Janeiro, na AABB da Tijuca, 42 pessoas, incluindo atletas e parentes prestigiaram o evento. Participantes de Juiz de Fora, Barbacena e Rio Novo integraram as equipes do Tupi/Gravina, A. Portuguesa/Futrica, E.C. São Carlos/Futrica, Prainha/Rio Novo e Olympic/Barbacena.

Veja galeria de fotos do Campeonato Brasileiro de futebol de Mesa, de Sidney Vieira

O Tupi/Gravina foi o melhor mineiro colocado, terminando o torneio na 12ª posição, seguido da A. Portuguesa/Futrica, em 13º. O Olympic/Barbacena ocupou o 16º lugar, o E.C. São Carlos foi o 18º e o Prainha/Rio Novo, o 19º. Ao todo, 20 equipes participaram da competição, com o Tijuca T.C., do Rio de Janeiro, se sagrando campeão. Veja alguns resultados e a classificação geral do torneio.

1 – 6 Campeonato Brasileiro Interclubes

Equipe do Tupi/Gravina foi a melhor colocada entre os mineiros

Equipe do Tupi/Gravina foi a melhor colocada entre os mineiros

Campanhas mineiras

O diretor técnico da Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais (Fefumemge), Luiz Henrique Colla, analisou as participações das equipes mineiras.

TUPI/GRAVINA:

Resultado Final: 12º lugar

Campanha: Sete vitórias (NFFC/RJ, Vasco/RJ, Operário/MS, Prainha/Rio Novo/MG, Clube Curitibano/PR, Iguaba/RJ e Olympic/Barbacena/MG).

Cinco empates (Tijuca/RJ, Clube dos 500/RJ, River/RJ, ADDP Cabo Frio/RJ, e Maria Zélia/SP).

Sete derrotas (Fluminense/RJ, EC São Carlos/Futrica/MG, Piedade/RJ, Flamengo/RJ, Bola Quadrada/DF, A. Portuguesa – Futrica/MG, América/RJ).

Análise de Luiz Colla: Formação com apenas quatro integrantes, o que comprometeu o rendimento da equipe. No primeiro dia, apesar de conquistar quatro vitórias e um empate nos cinco primeiros jogos, a equipe sofreu cinco derrotas e um empate nas seis rodadas seguintes, perdendo para o Fluminense (confronto direto) e sofrendo duas derrotas regionais para EC São Carlos/Futrica/MG e A. Portuguesa-Futrica/MG. Cabe ressaltar que a possibilidade de classificação era provável, mas o planejamento da equipe comprometeu todo o trabalho.

A. PORTUGUESA-FUTRICA:

Resultado Final: 13º lugar

Campanha: Oito vitórias (Iguaba/RJ, River/RJ, Maria Zélia/SP, Tupi/Gravina/MG, Prainha/Rio Novo/MG, NFFC/RJ, Operário/MS e EC São Carlos/Futrica/MG).

Um empate (Piedade/RJ).

Dez derrotas (ADDP Cabo Frio/RJ, Olympic/Barbacena/MG, Flamengo/RJ, Clube dos 500/RJ, Clube Curitibano/PR, Bola Quadrada/DF, Tijuca/RJ, Vasco/RJ, Fluminense/RJ e América/RJ).

Análise de Luiz Colla: Formação com seis integrantes (número ideal para formação de uma equipe). Excelentes resultados, principalmente a vitória sobre o River (vice-campeão) e o empate com o Piedade. Apresentou evolução com referência à participação em 2013, quando ficou na última colocação. Equipe consistente e com um excelente comando do Júlio. Faltou experiência para alguns jogos, principalmente contra Vasco, Olympic, Clube dos 500 e Fluminense. Havia também possibilidades de classificação. Para o próximo ano se espera uma equipe mais madura que, com certeza, apresentará melhores resultados.

OLYMPIC/BARBACENA:

Resultado Final: 16º lugar

Campanha: Cinco vitórias (A. Portuguesa/Futrica/MG, Maria Zélia/MG, Operário/MS, EC São Carlos/Futrica/MG, Painha/Rio Novo/MG).

Um empate (River).

Treze derrotas (Flamengo/RJ, Vasco/RJ, Fluminense/RJ, ADDP Cabo Frio/RJ, Piedade/RJ, América/RJ, Clube Curitibano/PR, Tupi/Gravina/MG, Iguaba/RJ, NFFC/RJ, Bola Quadrada/DF, Tijuca/RJ e Clube dos 500/RJ).

Análise de Luiz Colla: Formação com nove atletas. Equipe em crescimento, mas que precisa ter atletas participando das competições individuais a nível nacional. Faz um excelente trabalho em Barbacena através do Cristiano e Paulinho. Tem tudo para evoluir cada vez mais.

EC SÃO CARLOS/FUTRICA:

Resultado Final: 18º lugar

Campanha: Duas vitórias (Tupi/Gravina/MG e Maria Zélia/SP).

Um empate (Clube dos 500/RJ).

Dezesseis derrotas (Flamengo/RJ, Vasco/RJ, Fluminense/RJ, ADDP Cabo Frio/RJ, Piedade/RJ, América/RJ, Clube Curitibano/PR, Iguaba/RJ, NFFC/RJ, Bola Quadrada/DF, Tijuca/RJ, A. Portuguesa/Futrica/MG, Prainha/Rio Novo/MG, River/RJ, Olympic/Barbacena/MG e Operário/MS).

Análise de Luiz Colla: Formação com seis atletas, mas com dois garotos de oito e dez anos (Nycolas e Felipe, consecutivamente), jogando de igual com atletas muito conceituados. Destaque para o empate individual de Felipe com o jogador do Vasco, Renato, pelo placar de 3 x 3. Equipe que eliminou o Tupi/Gravina de disputar a fase de play-offs. Resultado expressivo para um time recém formado e que através de seu grande mentor, Sidney Vieira, segue em ritmo de crescente constante, projetando ainda incomodar muito seus adversários nas próximas edições.

PRAINHA/RIO NOVO:

Resultado Final: 19º lugar

Campanha: Uma vitórias (EC São Carlos/Futrica/MG).

Dois empates (Operário/MS e Iguaba/RJ).

Dezesseis derrotas (Flamengo/RJ, Vasco/RJ, Fluminense/RJ, ADDP Cabo Frio/RJ, Piedade/RJ, América/RJ, Clube Curitibano/PR, NFFC/RJ, Bola Quadrada/DF, Tijuca/RJ, A. Portuguesa/Futrica/MG, Prainha/Rio Novo/MG, River/RJ, Olympic/Barbacena/MG, Clube dos 500/RJ e Maria Zélia/SP).

Análise de Luiz Colla:  Formação no primeiro dia com cinco atletas, mas jogando com apenas quatro no segundo dia. Desempenho abaixo da média, se levar em consideração o nível dos atletas. Mas a questão de haver somente quatro atletas no segundo dia, também atrapalhou o desempenho da equipe. Para as próximas edições será necessária a inclusão de, no mínimo, dois jogadores reservas.

Texto de Bruno Kaehler com informações do diretor técnico da Fefumemge, Luiz Henrique Colla.

Fotos enviadas por Sidney Vieira


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse