18 fev 2014

Ludyo: “Não estou pensando em assumir a equipe”



Técnico do Tupi na noite desta quarta-feira, na partida contra o Villa Nova, às 20h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Ludyo Santos, de 29 anos, ressaltou não concordar com os motivos que o levaram a exercer a função de comandante da equipe.

“Tenho a convicção comigo de que a melhor forma de assumir a equipe não é com a demissão de outro treinador. Fiquei chateado pela saída do Gottardo falando em questões de pessoa, vínhamos trabalhando durante dois meses juntos. Acredito que a melhor forma de assumir seria se ele fosse efetivado em outro cargo ou clube, desde que ele considerasse como uma projeção profissional. Não estou pensando em assumir a equipe, acredito que não é o momento para isso, mas sim de ajudar o Tupi, tentar fazer um bom resultado na quarta-feira e o clube continuar em uma crescente disputando uma vaga para as semifinais do Mineiro”, disse.

A rádio-web do Toque de Bola transmite a partida desta quarta-feira, 19, entre Tupi e Villa Nova ao vivo, a partir das 19h30, por meio do link http://www.toquedebola.esp.br/radio/

Ludyo tem apenas 29 anos, mas possui larga experiência no futebol

Ludyo tem apenas 29 anos, mas possui larga experiência no futebol

Pouco conhecido do torcedor carijó, o membro da comissão permanente do Tupi se apresentou e garantiu acreditar em um processo de modernização do clube. “O Ludyo é um ex-jogador de categorias de base com passagem por grandes clubes, como Atlético e América Mineiro, e que parou de jogar precocemente e resolveu dedicar-se aos estudos, lidar com o futebol de forma profissional para realizar trabalhos consistentes e com muita dedicação e aprofundamento, em questão de conhecimento do futebol moderno. Venho me capacitando há dez anos, a última passagem foi no Botafogo, onde eu pude conviver em um relacionamento muito próximo com ídolos, como o Seedorf. Recebi o convite do Tupi para estar trabalhando na comissão permanente do clube e prontamente aceitei nesse processo de modernização do clube e, ontem, me foi destinada a função de comandar a equipe na quarta-feira”, contou.

Leia também:

Tupi perde feio para Caldense em jogo tumultuado. Boa segue 100%

  Gottardo: Capitão acredita em saída por motivos fora das quatro linhas

Tendo atuado em todas as partidas do Campeonato Mineiro e sido o capitão carijó, o volante Felipe Lima se mostrou insatisfeito com o desligamento de Wilson Gottardo e creditou parte da decisão às partidas de fora de casa, apesar de acreditar que esta não foi a causa principal. “Ele estava crescendo com todo mundo. Era nítido que nosso time veio buscando algo na competição. O Gottardo estava buscando crescer com todo mundo. De repente, em algum ponto, o grupo pode ter uma parcela de culpa, por ter errado dentro de campo contra a URT e Caldense, mas não acredito que esse tenha sido o motivo da saída dele. Acho que ele saiu por questões dele com a cúpula”, opinou.

O volante da equipe juiz-forana também confirmou que, apesar do clima de descontração da equipe, é um momento delicado. “Uma situação que nenhum clube gosta de viver. É difícil, um cara que a gente respeita muito e tem sua história no futebol, mas, como jogadores, não temos muito que fazer. Temos que entender que existe uma hierarquia e que a direção do clube achou melhor não dar sequência ao trabalho dele ou ele optou por isso, por uma série de coisas que, de fato, não chegam até nós. Respeitamos muito o Gottardo, torço por ele, que é um cara nota dez, e agora é dar sequência na competição, já que temos possibilidades reais dentro do Mineiro e honrar a camisa”, finalizou.

Texto de Bruno Kaehler


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse