04 fev 2014

Leo Devanir pendura as chuteiras e pode ser treinador



O zagueiro Leonardo Devanir de Paula, o Leo Devanir, com passagens por Tupi, Coritiba, Palmeiras e Flamengo, entre outros clubes, utilizou-se das redes sociais nesta segunda-feira, 3, para anunciar sua despedida dos gramados. No texto que ele mesmo assina, manifesta a vontade de continuar no futebol, possivelmente como treinador.

Acesse aqui para conferir matéria especial feita pelo Toque de Bola com o atleta em 2011, com entrevista também em áudio.

Na entrevista exclusiva ao Toque e Bola, no link acima, ele fala com detalhes sobre vários momentos da carreira. Vale a pena (re)ler e (re) ouvir.

Leia, abaixo, o texto postado por ele em sua fanpage (página no facebook):

“Caros amigos,

É com muito carinho que venho comunicar que, a partir deste ano estou me despedindo dos gramados. Estou “Pendurando as Chuteiras”. É importante que encerremos bem uma etapa para darmos sequência a outras. Foram muitos anos de dedicação ao futebol.

Uma Vida….

Desde o início, ainda no núcleo do Flamengo até a despedida defendendo o Nova Iguaçu.

Agradeço a Deus, principalmente, pelo sonho realizado, pelos títulos conquistados, pelos amigos feitos, pelos ensinamentos absorvidos.

Por todas as glórias e fracassos. Tudo isso me fez ser quem eu sou hoje.

Futebol é minha vida, minha história. Jogando pelo Tupi na minha querida Juiz de Fora, fui descoberto e tive a chance de jogar por grandes clubes brasileiros. Sei que muitos gostariam de ter tido a oportunidade que tive. E eu abracei essa chance, com toda a minha força. Afinal, era tudo que queria e sonhava. E eu vivi, intensamente, e com muita honestidade e empenho as responsabilidades que me foram dadas. Cada lugar uma etapa, um momento da minha vida. Fui titular, reserva, capitão do time… Algumas vezes nem relacionado.

Podem ter certeza que dei o máximo de mim em cada minuto que estive em campo defendendo as camisas dos clubes nos quais joguei: Tupi, America (MG), Coritiba, Palmeiras, Goiás, Flamengo, Vila Nova (GO), Ipatinga(MG), Al Shorta (Síria) e Nova Iguaçu.

Quantas vezes longe da família em momentos importantes e significativos. Mas sabia que fazia parte. Era minha entrega a profissão. E eu amei tudo isso.

Obrigado a todos que acreditaram em mim. Obrigado a minha esposa Patrícia, que dedicou e abriu mão da sua vida e de seus sonhos para viver o meu. Meus sinceros agradecimentos. Aos meus filhos Lucas e Pedro, aos meus pais Devanir e Rosaria, que foram a minha base, a minha irmã Rose, a minha família, ao meu querido e inesquecível tio Dalton que me iniciou no futebol, mas por vontade de Deus não presenciou minha carreira, aos meus amigos, ao Adão meu empresário que sempre esteve ao meu lado nessa jornada, ao Adil, ao Guto, aos meus técnicos , que além de professores me inspiraram, e a todos que, de uma forma ou de outra, estiveram presentes.

Sentirei saudades. É fato.

Mas tudo isso faz parte de um crescimento. Sei que ainda tenho muito a contribuir para o futebol.

E é nessa direção que agora caminho.

Quem sabe não nos encontraremos novamente nos gramados. Mas agora, fora das quatro linhas.

Quero vivenciar os desafios de comandar uma equipe. Quem sabe? E assim como busquei um sonho de ser jogador de futebol, quero agora me preparar para esse novo desafio.

Tá no início. Um novo começo, mas quero escrever essa história. Temos que tentar.

Um grande abraço

Leo Devanir”

 


Voltar

2 Respostas to “Leo Devanir pendura as chuteiras e pode ser treinador”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.