13 fev 2014

América vence a primeira. Tombense empata em casa



Mesmo sem entrar em campo, o Tupi manteve a terceira colocação no Campeonato Mineiro após os resultados de jogos antecipados disputados na noite desta quarta-feira, 12: América 1×0 URT (pela 11ª rodada) e Tombense 1×1.

Com o empate, Tombense e Guarani não ultrapassaram o Galo Carijó na tabela, que continua em terceiro lugar, com 7 pontos. O líder continua sendo a equipe do Cruzeiro, que está com 10 pontos, seguido do Boa Esporte, com 9. Com a primeira vitória, o América vai à sétima colocação, com 5 pontos, deixando para trás o Atlético Mineiro, em oitavo, com apenas 4.

images-2014-primeiro-sem-12-02-14-americaxurt-400x236

A primeira do Coelho

A equipe do América venceu na noite desta quarta-feira, 12, sua primeira partida no Campeonato Mineiro de 2014. Em jogo antecipado da 11° rodada do estadual, o Coelho bateu, com um gol de Obina, aos cinco minutos do segundo tempo, a equipe da URT, de Patos de Minas, chegando aos 4 pontos na tabela de classificação e saindo da zona do rebaixamento. Com a derrota o time do URT acabou caindo no Z – 2, com apenas 3 pontos, dividindo a lanterna com o Minas Boca, de Sete Lagoas.

Sob os olhares do novo treinador do Coelho, Moacir Júnior, que acompanhava a partida da arquibancada do Estádio Independência, o primeiro tempo de jogo foi marcado no meio de campo, em partida muito pegada e de pouca criatividade de ambos os lados. A primeira etapa sem gols denunciou um jogo muito equilibrado e de baixa qualidade. Os goleiros pouco trabalharam: uma defesa enxuta de Mateus, goleiro do América, de um chute de fora da área, e outra defesa segura de Juliano, em um chute fraco do atacante Gilson.

A URT soube preencher os espaços e se movimentou muito bem buscando as investidas dos atacantes Léo Mineiro e Eraldo, jogadores mais experientes do elenco. O meio-campo Iran usou sua velocidade para incomodar a zaga do Coelho. Pelo lado América, Betinho foi o encarregado pela armação. Caio Dantas e Obina procuraram se entender melhor no comando de ataque, mas a bola pouco chegou.

Dessa vez Obina não perdoa

O segundo tempo começou com o América pressionado a conquistar o resultado. Os quase 600 torcedores presentes no Horto cobravam muito do time durante o intervalo. O Coelho foi pra cima e logo aos cinco minutos teve um pênalti a seu favor.

O Lateral Gilson conseguiu uma tabela pela esquerda e ganhou a grande área, quando foi deslocado por Wallison, que ainda ganhou cartão amarelo. Obina, que perdeu pênalti na primeira rodada, em jogo contra o Tupi, não decepcionou e marcou batendo com força no meio da meta, deslocando o goleiro da URT.

A equipe de Patos de Minas tomou as rédeas da partida, mas não conseguiu furar o bloqueio armado pelo América, além de esbarrar na falta de técnica na hora de concluir as jogadas. O Coelho se trancou na defesa e explorou os contra-ataques, mas pouco agrediu a meta do goleiro Juliano. No final, o resultado foi muito bom para equipe da capital, que enfrenta o Minas Boca, em Sete Lagoas, no próximo fim de semana. A URT tem uma missão complicada, e enfrenta o Guarani, em Divinópolis, precisando pontuar para escapar da zona da degola.

images-2014-primeiro-sem-12-02-14-tombensexguarani-400x282

  Tombense e Guarani ficam no empate

A outra partida da noite foi antecipada da sétima rodada. Tombense e Guarani se enfrentaram em Tombos, comemorando o novo sistema de iluminação do estádio Almeidão. Mas o protocolo não saiu como o esperado, e a partida foi atrasada em 10 minutos, por falta de luz no estádio causada por uma queda de energia.

Com bola rolando, o Guarani saiu perdendo logo aos 8 minutos. Saída de bola errada, Leonardo dominou e tocou para o Pablo, que rolou de primeira para Thiago Azulão tocar no canto direito do goleiro George. Michel Cury, ex-Tupi, e Tardelli perderam chances de gols incríveis para o Guarani. O goleiro George ainda efetuou excelente defesa em chute do Júnior Negão, evitando o segundo gol da equipe de Tombos.

No segundo tempo o Bugre empatou com Tardelli, e continuou pressionando, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória. A equipe de Divinópolis ainda reclamou muito de um pênalti não marcado. Com o 1 x 1, a Tombense foi a 6 pontos, se mantendo no G-4, e o Guarani chegou a 5 pontos, encostando nos líderes. Na próxima rodada, a equipe de Tombos vai a Nova Lima, enfrentar o Vila Nova, na estreia do novo técnico Rogério Lourenço. O Guarani recebe a equipe da URT, no Farião.

Acompanhando o jogo das cabines, Lourenço já adiantou que o Tombense precisa melhorar o rendimento nas partidas disputadas em casa.

Tombense 1 x 1 Guarani
12/02 – Antônio G. de Almeida – 20h
A: Elmivan Alves Andrade (Especial FMF)
A1: Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)
A2: Junior Antônio da Silva (FMF)
4ºA: Hudson Fernandes da Silva (FMF)

Gols: 10-Tiago Azulão, aos 8’1T (Tombense); 9-Tardelli, aos 8’2T (Guarani)

Tombense: 1-Flávio, 2-Leo, 3-André, 4-Mailson, 5-Julio Cesar, 6-Wanderson, 7-Pablo (18-Jonathan, aos 33’2T), 8-Joilson, 9-Júnior Negão (16-Oliveira, aos 44’2T), 10-Tiago Azulão e 11-Vanger (19-Rafael, aos 19’2T). Técnico: Moacir Júnior

Guarani: 1-George, 2-Cris (13-Marcelão, aos 30’2T), 3-Marx, 4-Thiago Papel, 5-André, 6-Iago, 7-Alex, 8-Thiago Carpini, 9-Tardelli (20-Tiago Pereira, aos 35’2T), 10-Michel Cury (17-Fernando, no intervalo) e 11-Michel Eloi. Técnico: Leston Júnior

Cartões Amarelos:
Tombense: 7-Pablo e 10-Tiago Azulão
Guarani: 9-Tardelli e 17-Fernando

Texto: Gustavo Fonseca, com informações complementares do site da Federação Mineira de Futebol e fotos do site da FMF e do América


Voltar

Uma Resposta to “América vence a primeira. Tombense empata em casa”

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.