12 fev 2014

1º Torneio Bom de Bola começa no sábado



  O campo do Linhares será palco do 1º Torneio Bom de Bola neste sábado, 15. A partir das 8 horas, serão cinco partidas disputadas por seis equipes do Programa Bom de Bola, que definirão o campeão da categoria dente de leite e, ainda, os melhores jogadores da competição. “O Torneio é uma forma de motivar, ainda mais, a garotada que faz parte do programa. Além disso, estaremos observando os atletas e selecionaremos aqueles que farão parte da equipe que representará o programa em partidas oficiais”, explica o Secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli.

Com seis equipes, o sistema de disputa será de eliminatória simples em jogos com dois tempos de 20 minutos. As equipes dos núcleos da A.S.E e Barreira abrem a competição, às 8 horas, e Linhares e Mariano/Progresso entram em campo às 9 horas. As equipes vencedoras destas partidas enfrentam-se às 11 horas , decidindo vaga na final. Às 10 horas jogam as equipes dos núcleos de Caiçaras e Benfica, que decidem a outra vaga. A partida final está marcada para as 12 horas.

152519

Torneio Bom de Bola

O Torneio tem início neste sábado, 15, e vai mobilizar cerca de duas mil crianças e adolescentes que integram os 21 núcleos do Bom de Bola em todas as regiões da cidade. A competição se estenderá até o final de março e tem por objetivo selecionar atletas para formar uma equipe que representará o Programa Bom de Bola nas competições oficiais do município e da região. “

O torneio será disputado nas categorias dente de leite (9 a 11 anos), mirim (12 e 13 anos) e infantil (14 a 16), com partidas sendo realizadas em campos de todas as regiões da cidade. De acordo com o organizadores, posteriormente será realizado um torneio para a categoria petiz (iniciante, 6 a 8 anos).

Caso haja empate, o vencedor será definido nos pênaltis. Participam as equipes dos Núcleos do Bom de Bola da A.S.E, Barreira do Triunfo, Linhares, Marumbi/Progresso, Caiçaras e Benfica.

Nos dias 15 e 16 de março, serão realizados os jogos da categoria mirim, no campo das Granjas Bethel. Já o infantil tem os confrontos programados para os dias 21 e 22 de março, em local a ser definido pela organização do torneio.

  O Bom de Bola

O Bom de Bola é um programa desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer em 21 núcleos espalhados por todas as regiões de Juiz de Fora. Em apenas cinco meses de reativação, contabilizou 2.500 alunos-atletas cadastrados, e o objetivo é dobrar o atendimento em 2014. “Pretendemos chegar a 25 núcleos e mais de cinco mil alunos participando do Bom de Bola, que é um programa gratuito, com acompanhamento social e escolar”, afirma o coordenador Giancarlo Castegliani.

   Inscrições

Os pais interessados em matricular seus filhos no Bom de Bola devem comparecer ao núcleo de interesse nos dias e horários de treinamento (tabela em anexo) com a presença da criança ou adolescente ou entrar em contato com Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone (32) 3690-7849. É necessário o porte do documento de identidade ou certidão de nascimento e que o interessado esteja matriculado na rede escolar.

   Clique sobre o anexo abaixo para conferir a relação dos núcleos do Projeto Bom de Bola de Juiz de Fora (fonte: SEL)

bom de bola

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria de comunicação da SEL, que disponibiliza o número (32) 3690-7829 para mais informações

Foto: Arquivo Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.