12 fev 2014

1º Torneio Bom de Bola começa no sábado



  O campo do Linhares será palco do 1º Torneio Bom de Bola neste sábado, 15. A partir das 8 horas, serão cinco partidas disputadas por seis equipes do Programa Bom de Bola, que definirão o campeão da categoria dente de leite e, ainda, os melhores jogadores da competição. “O Torneio é uma forma de motivar, ainda mais, a garotada que faz parte do programa. Além disso, estaremos observando os atletas e selecionaremos aqueles que farão parte da equipe que representará o programa em partidas oficiais”, explica o Secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli.

Com seis equipes, o sistema de disputa será de eliminatória simples em jogos com dois tempos de 20 minutos. As equipes dos núcleos da A.S.E e Barreira abrem a competição, às 8 horas, e Linhares e Mariano/Progresso entram em campo às 9 horas. As equipes vencedoras destas partidas enfrentam-se às 11 horas , decidindo vaga na final. Às 10 horas jogam as equipes dos núcleos de Caiçaras e Benfica, que decidem a outra vaga. A partida final está marcada para as 12 horas.

152519

Torneio Bom de Bola

O Torneio tem início neste sábado, 15, e vai mobilizar cerca de duas mil crianças e adolescentes que integram os 21 núcleos do Bom de Bola em todas as regiões da cidade. A competição se estenderá até o final de março e tem por objetivo selecionar atletas para formar uma equipe que representará o Programa Bom de Bola nas competições oficiais do município e da região. “

O torneio será disputado nas categorias dente de leite (9 a 11 anos), mirim (12 e 13 anos) e infantil (14 a 16), com partidas sendo realizadas em campos de todas as regiões da cidade. De acordo com o organizadores, posteriormente será realizado um torneio para a categoria petiz (iniciante, 6 a 8 anos).

Caso haja empate, o vencedor será definido nos pênaltis. Participam as equipes dos Núcleos do Bom de Bola da A.S.E, Barreira do Triunfo, Linhares, Marumbi/Progresso, Caiçaras e Benfica.

Nos dias 15 e 16 de março, serão realizados os jogos da categoria mirim, no campo das Granjas Bethel. Já o infantil tem os confrontos programados para os dias 21 e 22 de março, em local a ser definido pela organização do torneio.

  O Bom de Bola

O Bom de Bola é um programa desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer em 21 núcleos espalhados por todas as regiões de Juiz de Fora. Em apenas cinco meses de reativação, contabilizou 2.500 alunos-atletas cadastrados, e o objetivo é dobrar o atendimento em 2014. “Pretendemos chegar a 25 núcleos e mais de cinco mil alunos participando do Bom de Bola, que é um programa gratuito, com acompanhamento social e escolar”, afirma o coordenador Giancarlo Castegliani.

   Inscrições

Os pais interessados em matricular seus filhos no Bom de Bola devem comparecer ao núcleo de interesse nos dias e horários de treinamento (tabela em anexo) com a presença da criança ou adolescente ou entrar em contato com Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone (32) 3690-7849. É necessário o porte do documento de identidade ou certidão de nascimento e que o interessado esteja matriculado na rede escolar.

   Clique sobre o anexo abaixo para conferir a relação dos núcleos do Projeto Bom de Bola de Juiz de Fora (fonte: SEL)

bom de bola

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria de comunicação da SEL, que disponibiliza o número (32) 3690-7829 para mais informações

Foto: Arquivo Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse